SÃO CARLOS/SP - O internauta Marcelo, entrou em contato com a Rádio Sanca para relatar um fato que vem acontecendo há muito tempo na Praça Coronel Paulino Carlos, localizada em frente à Catedral de São Carlos Borromeu.
O internauta tirou foto hoje, 08, e mostra muita água parada no chafariz histórico e assustam as pessoas que passam por lá, assim como internauta que questionou: “Maicon Ernesto, estamos passando por está pandemia e algumas pessoas se esquecem de tomar atitudes para evitar outras doenças, assim como a dengue” disse Marcelo.
Já o internauta Cleberson (Keko’s), disse que a água está fedendo. “Ivan Lucas, a água deve estar podre, pois está um mau cheiro tremendo e ali é um grande criadouro de mosquito da dengue” afirmou.
A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, chafariz, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.
Por isso a pergunta que fica é: Quando a prefeitura de São Carlos fará a limpeza do chafariz e a limpeza para que o mosquito Aedes Aegypti propague o arbovírus? Arbovírus são vírus transmitidos por picadas de insetos, especialmente os mosquitos.