SÃO CARLOS/SP - Com exclusividade o São Carlos no Toque e Rádio Sanca, fizeram os políticos se mexerem a favor de médicos que estavam desde junho sem receber seus pagamentos. Câmara Municipal, Prefeitura e OMESC se mexeram para resolver esse imbróglio que se arrastava há pelo menos 3 meses e nada era resolvido, mas graças a esses dois meios de comunicação os médicos começaram a receber o que lhes é de direito.
Porém, as denúncias não param por aí, alguns médicos nos informaram que na rede de saúde está faltando Dipirona, Decadron, Tramal, Berotec e soro só tem de 500 ml.
Um dos denunciantes disse: “Estamos aqui benzendo os pacientes porque não temos o básico”.
Da falta de pagamento a falta de remédios, mostra a falta de gestão pública que penaliza diretamente a população que sofre todos os dias. Pais de família relataram pra nossa reportagem que insulina geralmente não tem na farmácia de alto custo, outros reclamam que remédios básicos nunca tem na rede municipal, e com isso a família São-carlense fica desprovida da assistência pública, tendo que se virar nos 30 para adquirir os remédios para não perder um ente querido.
Por isso neste ano eleitoral temos que saber em quem votar, para não ficarmos chorando depois. Não podemos votar em quem teve chance de mudar e não mudou! Não podemos votar em quem só aparece em ano eleitoral como salvador da pátria! Não podemos votar em pessoas que não tem projeto para beneficiar o povo! E se não votarmos, tudo continuará como está, portanto, Vote consciente!
Obs: É óbvio que nenhum médico está benzendo ninguém, essa foi uma forma de chamar atenção das autoridades pela falta de remédio.