SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou a receber a confirmação de interesse dos profissionais do programa “Mais Médicos” nesta semana, após o Ministério da Saúde divulgar, na última segunda-feira (19/06), o resultado final da alocação dos contemplados. De acordo com o edital, a cidade de São Carlos será beneficiada com até 12 profissionais, que atuarão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Unidades de Saúde da Família (USF’s) do município.
Conforme as normas do programa, os médicos classificados devem ratificar o interesse em prestar serviços à Prefeitura até a próxima sexta-feira (23/06), efetuando a confirmação no próprio site onde foi feita a inscrição. Caso não se manifestem, o Ministério da Saúde realizará nova chamada, com os profissionais não alocados podendo concorrer novamente às vagas remanescentes.
Segundo a diretora do Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial (DGCA), Crislaine Mestre, a rede municipal de saúde ganhará em diversos planos com os novos médicos. “A expectativa é fortalecer a atenção primária e ampliar a assistência, de forma a garantir um cuidado integralizado e humanizado, promovendo melhores resultados em saúde. Investindo na atenção primária, teremos melhores cuidados, maior equidade e redução das hospitalizações”, explica Crislaine.
Dos 12 profissionais convocados, sete já se apresentaram e confirmaram a intenção de prestar serviços ao município. Estes e os outros profissionais que se manifestarem nos próximos dias devem iniciar suas atividades em São Carlos em breve, começando os atendimentos nas UBS’s e USF’s entre o final do mês de junho e o início de julho.