fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 

Rádio Sanca questiona: onde foram parar as placas que sinalizavam locais com risco de alagamento?

Escrito por  Nov 30, 2020

SÃO CARLOS/SP - Após a tragédia que ocorreu no último dia 26 de novembro, quinta-feira, quando uma forte chuva causou a inundação do centro de São Carlos e diversos outros pontos, fazendo com que comerciantes perdessem seus produtos e tivessem suas lojas avariadas, e pessoas tivessem danos irreparáveis em suas casas, a Rádio Sanca notou um fato peculiar, que talvez poucas pessoas notaram, o que aconteceu com as placas que sinalizavam os locais com risco de alagamento em São Carlos?

Eram aproximadamente 33 placas que identificavam 11 locais com risco de alagamento em São Carlos, mas por incrível que pareça, se você andar pela cidade hoje em dia, você não encontra mais nenhuma das 33 que existiam, qual será o motivo?

A Rádio Sanca ouviu alguns boatos sobre a retirada dessas referidas placas, uns dizem que foram furtadas, outros que foram retiradas para manutenção, e as más línguas dizem que um antigo secretário mandou retirar pois os imóveis que se localizavam na área onde se encontravam as placas estavam sendo desvalorizados e isso estava enfurecendo alguns poderosos, mas a verdade sobre o sumiço dessas placas não sabemos.

Questionamos a Secretaria de transito, pasta responsável pela identificação e sinalização viária da cidade, sobre as placas, e a secretária afirmou que novas placas estão sendo solicitadas, mas isso já faz 4 meses. Nós entendemos que a pandemia atrapalhou os planos de muita gente, mas quantos desastres teremos até que algo seja feito? Essa sinalização é para o bem da população, e não para o interesse de alguns.

Perguntar não ofende: O que a secretaria está esperando para sinalizar os pontos de risco de alagamento novamente? Será que não aprendemos nada com o último desastre? Acidentes acontecem, e fenômenos como este são difíceis de prever, mas será que sabendo os locais que são passiveis de alagamento não fica mais fácil se salvar? E antes que digam que todo São-Carlense sabe os locais que alagam em nossa cidade, temos que lembrar que São Carlos é uma cidade Universitária, com 2 grandes universidades e também uma cidade muito bem visitada, ou seja, quem não é daqui de São Carlos tem sim que saber, através de sinalização, onde alaga e onde não alaga.

Última modificação em Segunda, 30 Novembro 2020 08:04
Redação

Redação Radio Sanca Web TV


E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Classificados Imóveis

Alugo Apartamento

R$ 550,00

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Comércio e Serviços em Geral