fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Homem-Aranha: Por que De Volta ao Lar não mostrou Peter Parker ganhando seus poderes na Marvel? © AdoroCinema

Homem-Aranha: Por que De Volta ao Lar não mostrou Peter Parker ganhando seus poderes na Marvel?

Escrito por  Out 04, 2021

 

EUA - Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é um dos filmes mais aguardados de 2021, afinal o público está fazendo mil teorias desde o lançamento do primeiro trailer. Enquanto a gente ainda debate se o longa terá as participações de outros intérpretes do herói (Tobey Maguire e Andrew Garfield), é bom dar um passo para trás e analisar uma parte importante da jornada do Peter Parker vivido por Tom Holland. Afinal, por que não vimos como eles ganhou seus poderes no Universo Cinematográfico Marvel?

Quando o conhecemos em Capitão América: Guerra Civil, o jovem já usava suas habilidades nas ruas do Queens, ajudando os necessitados em sua vizinhança. Mas a audiência nunca teve a chance de ver como ele adquiriu tais poderes, logo ele não ganhou uma história de origem na Marvel - apesar de ter três filmes solo, então nem pode reclamar muito. Mas existem dois motivos importantes para isso ter acontecido.

Primeiro motivo: o público já conhece bem a história de origem do Homem-Aranha de Peter Parker. Isso vira até piada em Homem-Aranha no Aranhaverso, com a maneira rápida que eles apresentam suas diversas versões do herói. Afinal, vimos a transformação do jovem tímido em herói duas vezes na cultura recente, com as franquias Homem-Aranha de Tobey Maguire e O Espetacular Homem-Aranha de Andrew Garfield.

Quiz: Você sabe tudo sobre as aventuras do Homem-Aranha nas telonas?

Isso também vale para a morte do tio Ben, que é referenciada em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, mas não chega a ser mostrada nas telas. Essas informações já fazem parte da cultura pop, principalmente dentre o público foco dos filmes da Marvel — que, provavelmente, vai ao cinema sabendo o básico sobre o herói. É que nem ver a morte dos pais de Bruce Wayne em todo filme do Batman, ou ver Superman ainda pequeno chegando à Terra. Alguns heróis não precisam mais de apresentação.

Além disso, a Marvel já se especializou em fazer filmes que conquistem todos os públicos, mesmo que eles não tenham todas as informações sobre cada herói. Afinal, não é possível resumir tudo o que aconteceu no MCU no começo de cada aventura dos Vingadores. Mesmo fazendo parte de um universo compartilhado, os longas se sustentam por si mesmos. E isso é muito bacana.

Homem-Aranha de Tom Holland é renovação

Segundo motivo: timing. É importante perceber quando o Homem-Aranha foi apresentado no Universo Cinematográfico Marvel. Ele não ganhou seu filme solo, logo de cara. Após o aguardado acordo com a Sony, Peter Parker surgiu em Guerra Civil — um filme que não teria tempo para apresentar sua história de origem, já que era centrado em tantos personagens (além de também ter a primeira aparição do Pantera Negra).

Entenda como a Marvel fez para escolher alguns dos seus super-heróis

Quando Homem-Aranha: De Volta ao Lar foi produzido, o personagem já estava instalado em tal universo. Poderiam ter feito uma cena flashback? Poderiam. Mas teria chances de atrapalhar o ritmo do longa, que decidiu investir em uma nova roupagem para o personagem. A partir do que já sabemos sobre Peter, decidiram que mostrar ele sendo mordido pela aranha seria supérfluo. Isso já passou, é notícia antiga. Então, o filme ganhou tempo para nos apresentar mais pessoas que giram ao redor de Parker, como Abutre (Michael Keaton), Ned (Jacob Batalon) e MJ (Zendaya).

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia em dezembro

Obviamente, todas as regras podem ser quebradas com a chegada do Multiverso, que terá papel fundamental em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Ele seguirá os acontecimentos de Longe de Casa, depois que Mysterio (Jake Gyllenhaal) revelou a identidade secreta do Homem-Aranha para o mundo, então Peter pede ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), mas a dupla acaba causando um problema que envolve realidades alternativas.

Homem-Aranha 3: Por que Andrew Garfield e Tobey Maguire podem ter uma despedida adequada na Marvel?

Enquanto os rumores indicam que Tobey Maguire e Andrew Garfield podem aparecer no longa, o trailer já confirmou a aparição do Dr. Octopus (Alfred Molina), além de indicar o surgimento de outros vilões de filmes do Cabeça de Teia, como Duende Verde (Willem Dafoe) e Electro (Jamie Foxx). Isso sem falar na possível aparição do Demolidor de Charlie Cox... Sob a direção de Jon Watts, Spider-Man: No Way Home estreia nos cinemas em 16 de dezembro.

​​​​​​​

 

 

Katiúscia Vianna / ADOROCINEMA

 

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31