EUA - Demi Lovato lançou o clipe da música ‘Substance’, que entra na lista de sua nova fase. O álbum mais esperado da cantora chegou às plataformas digitais.
Ao que tudo indica, sua fase adulta resgata as mais sublimes necessidades de provar ao mundo para o que veio. Criticando o ”sistema das coisas”, Lovato chuta o balde em um estilo totalmente diferente dos quais se inseriu nos últimos anos.
Em ‘Substance’, Demi volta a pedir para que as pessoas a compreendam, em um refrão crítico, que a fez melancólica por anos. “Eu me pergunto: Será que sou só eu que estou buscando conteúdo? Isso só me deixou sozinha e sem amor. Não quero acabar em um caixão”.
Os figurinos, então, não mudam. Cores vibrantes na melhor sintonia do rock emo mais ouvido dos anos 2000. E, para completar a dose, a icônica Paris Hilton na garupa de Demi Lovato.
Que Demi performa em qualquer estilo, não restam dúvidas. De festa à drama, a artista consegue agradar musicalmente em qualquer estilo. Principalmente, ao retomar o início de sua carreira, como na canção La La Land, de 2008.
Mas fica difícil entender os caminhos que Lovato escolheu trilhar – tendo sua vibe mais madura – após a overdose e a reabilitação, já que sempre diz sempre a mesma coisa e repete ”os esteriótipos” da indústria.
Nesta nova fase, ela viria a consagrar, consideravelmente, algo ainda mais original do que os anos de carreira na música em que trilhou. Um novo Pop Rock.
Ainda nas expectativas, é possível ver o mesmo de sempre: uma garota radical, que mostra o dedo para os ”poderosos”, salta de cabeça em suas escolhas e não está nem aí para opiniões e paradigmas. O que há de novo nisso?
O que Demi nos traz em ‘Substance’ é uma versão honesta do que vive, do que quer combater, mas sem muitas novidades, sem muitas surpresas.
Para ela, que está anos luz à frente de grandes álbuns e canções, rendendo hits de gerações, as expectativas realmente são muito altas.