fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Volkswagen anuncia paralisação de fábricas a partir de 21/06 Foto: Divulgação

Volkswagen anuncia paralisação de fábricas a partir de 21/06

Escrito por  Jun 16, 2021

SÃO CARLOS/SP - A Volkswagen anunciou uma nova paralisação de suas fábricas no Brasil para a próxima semana. Segundo o comunicado da empresa, a produção em duas unidades em São Paulo (São Bernardo do Campo e São Carlos) e uma no Paraná (São José dos Pinhais) serão suspensas por 10 dias a partir de 21 de junho. 

Os funcionários que trabalham nas três das quatro fábricas de veículos da VW entrarão em férias coletivas neste período. Desta forma, apenas a produção do Gol e do Voyage não vão ser atingidas.

A montadora sofre com a falta de semicondutores, item que está em falta no mercado brasileiro e em outros países. Essa escassez de insumos vem prejudicando às vendas dos modelos 0 km de diferentes marcas.

“Novas paralisações não estão descartadas futuramente caso o cenário global de fornecimento de semicondutores permaneça crítico, impactando diretamente as atividades de produção da empresa no Brasil”, diz o comunicado da Volkswagen.

Essa é a segunda paralisação da VW registradas nas últimas semanas. No final de maio, a montadora fez uma pausa de 10 dias nas fábricas de Taubaté (SP) e de São José dos Pinhais (PR).

 

Semicondutores: o que são e por que estão em falta?

Os semicondutores são fundamentais para as produções dos chips, que possuem a função de levar a corrente elétrica entre as partes do carro. Portanto, eles são itens fundamentais nas produções dos veículos e cada automóvel tem em média cerca de 600 chips.

Sem os semicondutores, o carro não consegue efetuar a “leitura” de que o condutor está pisando no pedal do freio, está dando seta e vários outros comandos básicos de condução. Ou seja, sem chip sem carro.

A falta desses insumos é explicada por conta de muitas empresas de telecomunicações terem aumentado a compra e encomenda de chips no período da pandemia, enquanto a indústria automotiva acabou ficando para trás. O número de vendas de smartphones e notebooks saltou e o de vendas de carros 0 km diminuiu. 

A previsão é de que o mercado de semicondutores somente seja regulado em 2022 com o final da pandemia.

 

 

*Por: ICARROS

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31