fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Palmeiras vence Bragantino e assume o terceiro lugar do Brasileiro Cesar Greco / Palmeiras

Palmeiras vence Bragantino e assume o terceiro lugar do Brasileiro

Escrito por  Jun 21, 2024

SÃO PAULO/SP - O Palmeiras conquistou sua quarta vitória consecutiva pelo Campeonato Brasileiro na quinta-feira. No Allianz Parque, o Verdão bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, com gols de Raphael Veiga e Rony, pela décima rodada da competição. Matheus Fernandes, fazendo valer a lei do ex, anotou para os visitantes.

Com esse resultado, o time de Abel Ferreira chega aos 20 pontos e ocupa a terceira posição, empatado com o Botafogo, segundo colocado, que fica na frente pelo número de gols marcados. O Flamengo é o líder com apenas um ponto a mais. O Bragantino fica em oitavo, com 15 pontos.

O Verdão volta a campo no domingo, quando enfrenta o Juventude em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O Red Bull Bragantino enfrenta o Vitória, nos mesmos dia e horário, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Continua depois da publicidade

Primeiro tempo

A partida prometia ser bem disputada. O Palmeiras teve a primeira chance com um minuto de jogo. Estêvão avançou pelo lado direito, finalizou e carimbou a marcação. Depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou com Piquerez, que bateu forte e mandou para fora com desvio. O Bragantino assustou a defesa palmeirense aos oito minutos. Lucas Evangelista recebeu lançamento, finalizou próximo da área e mandou perto da trave direita do Verdão. Aos 11 minutos, Estêvão cruzou na área, Rony dominou e bateu para fora.

Por volta dos 15 minutos, Gabriel Menino fez boa jogada pela esquerda, mandou na área, e Veiga chegou batendo travado. Pouco depois, o Bragantino respondeu. Helinho mandou na área e Eric Ramires chutou por cima do gol. O Palmeiras abriu o placar aos 20 minutos em boa jogada de Estêvão. O camisa 41 recebeu lançamento de Weverton, cruzou na área, Rony deixou passar e Raphael Veiga apareceu de frente para o gol para estufar a rede. Pouco depois, Rony recebeu sozinho no campo de ataque, esperou Veiga chegar e tocou para o camisa 23, que mandou para fora. Em busca do empate, o Bragantino respondeu. Helinho bateu da entrada da área e finalizou com perigo.

Estêvão ficou próximo de ampliar para o Verdão aos 28. O atacante bagunçou a defesa do Bragantino, limpou a marcação, ficou de frente para Cleiton, finalizou e viu o goleiro defender. O Palmeiras seguiu em cima sem dar fôlego para o Bragantino. Gabriel Menino recuperou pelo Verdão e tocou para Estêvão, que bateu colocado. Cleiton defendeu, mas deu o rebote. Rony ficou com a bola e tocou para Menino, que finalizou para fora. Na sequência, Rony recebeu de Zé Rafael, mandou a bola na área para Estêvão, mas a joia não conseguiu chegar para finalizar. Aos 38, Cleiton evitou o segundo gol do Verdão ao defender um cabeceio de Rony muito próximo. Nos acréscimos, Menino teve boa chance e o goleiro desviou para fora.

 

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para o segundo tempo e levou perigo aos, com chute cruzado de Raphael Veiga, que foi parado por Cleiton. Aos três minutos o Bragantino chegou ao empate em jogada de contra-ataque. Sasha serviu Matheus Fernandes, que finalizou na frente de Weverton. A bola ainda desviou no pé de Naves. Dois minutos depois do empate, o Verdão respondeu no ataque e Rony arriscou de bicicleta, mas para fora. Aos nove, o Palmeiras conseguiu voltar à frente do placar.

Na reposição, Weverton lançou Rony em velocidade. O camisa 10 avançou no meio dos zagueiros, invadiu a área e, dessa vez, bateu certeiro e balançou a rede de Cleiton. Aos 21, o Verdão teve mais uma boa chegada, Piquerez ajeitou para Veiga, e o camisa 23 finalizou e a bola desviou na marcação antes de sair pela linha de fundo. Aos 30, Helinho tentou de longe e bateu firme. Weverton fez a defesa e mandou por cima do travessão. Seis minutos depois, Vanderlan bateu cruzado, Cleiton espalmou, a bola carimbou o zagueiro Eduardo e saiu pelo lado do gol, assustando o goleiro.

Aos 41, Helinho arriscou mais uma vez, da entrada da área e mandou para fora. Nos acréscimos, o camisa 11 do Massa Bruta levantou a bola na área e Lucas Evangelista desviou de cabeça. A bola, porém, foi por fora do gol de Weverton, com perigo. Aos 49, Flaco tentou de cabeça após cruzamento de Vanderlan e mandou por cima da meta de Cleiton.

 

 

Por Victória Romanelli / GAZETA ESPORTIVA

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.