fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Palmeiras vence o Juventude no Allianz e assume a vice-liderança do Brasileirão Cesar Greco / PALMEIRAS

Palmeiras vence o Juventude no Allianz e assume a vice-liderança do Brasileirão

Escrito por  Jun 24, 2024

SÃO PAULO/SP - O Palmeiras engatou a quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro neste domingo ao vencer o Juventude, por 3 a 1, no Allianz Parque, em duelo da 11ª rodada da competição. Flaco López, Estêvão e Mayke anotaram para os mandantes, enquanto Erick Farias fez para os visitantes.

A partida marcou o retorno de Dudu aos gramados depois de dez meses de recuperação de cirurgia no joelho direito. O camisa 7 entrou aos 32 minutos do segundo tempo na vaga de Flaco López. O jogador foi ovacionado pela torcida palmeirense, que já pedia sua entrada antes mesmo de Abel chamá-lo.

Com esse resultado, o Palmeiras assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 23 pontos conquistados. Agora, fica atrás apenas do Flamengo, que bateu o Fluminense, por 1 a 0, nesta rodada, e garantiu a ponta da tabela, com 24 pontos.

Ambos os times voltam a campo na próxima quarta-feira para duelos da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), às 21h30 (de Brasília). O Juventude mede forças com o Flamengo, às 20 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

 

Primeiro tempo sem gols

O Palmeiras teve a primeira chegada ao ataque logo no primeiro minuto do jogo. Gabriel Menino acionou Flaco López na área, mas o argentino não conseguiu finalizar e o goleiro Gabriel conseguiu desviar para fora. Em seguida, Marcos Rocha, de fora da área, finalizou rasteiro para fora. O Juventude tentou aos oito minutos. Vanderlan errou o passe, Jadson puxou o contra-ataque e tocou para Gilberto, que bateu cruzado e carimbou Gabriel Menino. Aos 15 minutos, o Verdão levou perigo ao gol do Juventude. Murilo trabalhou com Vanderlan pela esquerda, cruzou na área e viu a zaga afastar. Marcos Rocha ficou com a sobra, mandou na área, Veiga tentou chegar e a bola desviou.

Três minutos depois, Flaco López arriscou de bicicleta, mas a tentativa foi fraca e o goleiro defendeu sem muitos problemas. Aos 20, o Juventude teve cobrança de falta perto da área, Nenê mandou direto e Weverton fez a defesa. Na sequência, Gilberto foi lançado no ataque, mano a mano com Murilo, invadiu a área, tentou o drible e acabou desarmado pelo zagueiro. O time gaúcho teve outra boa chance aos 24. A bola ficou viva depois de cobrança de escanteio, Danilo Boza finalizou de dentro da área e Weverton espalmou.

Aos 32, Vanderlan cruzou na área, Veiga subiu mais que a defesa, cabeceou forte, no meio do gol, mas Gabriel fez a defesa em dois tempos. Na sequência, Estêvão tabelou com Veiga, invadiu a área e cruzou rasteiro e ninguém do Palmeiras chegou para concluir. Na reta final do primeiro tempo, o Palmeiras deu uma pressão no Juventude e chegou novamente. Estêvão serviu Flaco López, que invadiu a área e bateu firme, acertando a trave. Nos acréscimos, Flaco acionou Estêvão na área, o camisa 41 tocou para trás e Zé Rafael chegou soltando uma pancada por cima do gol. O Juventude respondeu com um cabeceio de Erick Farias, defendido por Weverton.

 

Palmeiras constrói vitória e tem volta de Dudu após lesão

Antes do primeiro minuto do segundo tempo, Gabriel Menino recebeu de Veiga e tocou para Flaco López. O atacante finalizou, mas parou em Gabriel. Estêvão tentou no rebote e ganhou escanteio. Com três minutos no relógio, os mandantes abriram o placar. Marcos Rocha cobrou o lateral acionando Veiga, que mandou a bola na medida para Flaco López. O atacante cabeceou firme e deixou Gabriel parado. Pouco depois, Veiga abriu com Estêvão na direita, o garoto passou pela marcação, cruzou na área e Zé Marcos afastou.

Por volta dos dez minutos, Fabinho lançou para Gabriel Menino, que dominou e finalizou fraco e para fora. Na sequência, Estêvão acionou Flaco na área, o argentino dominou, mas caiu antes de concluir a jogada. Pouco depois, Menino recebeu de Zé Rafael e chutou à distância e mandou perto do gol do Juventude. Aos 17, o Juventude teve bom contra-ataque, Erick recebeu de Jadson e finalizou da entrada da área. Na sequência, o time gaúcho empatou. Depois de cobrança de lateral, Gabriel Taliari desviou e Erick cabeceou de frente para o gol para deixar tudo igual.

Aos 23 minutos Erick teve chance de virar. João Lucas bateu o lateral, acionando Erick, que levou a melhor sobre Naves e finalizou para o gol. Weverton salvou. Depois de tomar o susto, o Palmeiras respondeu. Piquerez levantou na área, mas Flaco perdeu o domínio. Em seguida, Rony recebeu de Aníbal Moreno e finalizou com perigo. Aos 29, Estêvão voltou a colocar o Verdão na frente. Raphael Veiga cruzou na área, Flaco tentou o desvio, a bola sobrou com Estêvão, que estufou as redes do Juventude.

Na sequência, o camisa 41 recebeu de Rony e carimbou a trave direita de Gabriel. Zé Rafael recuperou a bola dentro da área e cruzou na medida para Mayke finalizar e ampliar o placar. Aos 39 minutos, Weverton fez duas grandes defesas em chutes de Mandaca em sequência. Nos acréscimos, Aníbal mandou na área, Veiga bateu forte e viu Gabriel defender. Na reta final, Dudu também arriscou, mas parou no goleiro.

 

 

Por Victória Romanelli / GAZETA ESPORTIVA

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.