SÃO PAULO/SP - A maior goleada da história do Palmeiras em jogos oficiais ocorreu no Campeonato Paulista de 1920. A equipe então denominada de Palestra Itália bateu o extinto Internacional de São Paulo por 11 a 0 em partida realizada no dia 8 de agosto no Parque Antártica.
Na partida histórica, a equipe do Palestra Itália entrou em campo formada por: Primo; Bianco Gambini e Pedretti; Bertolini, Picagli e Mazzucchi; Caetano Izzo, Ministro, Heitor, Imparato I e Martinelli.
Primeiro título estadual do Palmeiras ocorreu em 1920 (Foto: Divulgação/SEP)
O grande protagonista da goleada foi Heitor, que balançou as redes do Inter de São Paulo em seis oportunidades. Para completar, Ministro marcou duas vezes, mesmo número de gols de Imparato I, e Caetano também deixou o seu.
O ano de 1920 não ficou marcado na história do Palmeiras apenas pela goleada. Naquela temporada, o clube conquistou o primeiro Campeonato Paulista de sua história, dando início à uma das trajetórias mais vitoriosas do futebol brasileiro. O Internacional de São Paulo, por sua vez, foi extinto no ano de 1933, ao se fundir com o Antartica Futebol Clube, se tornando o Clube Atlético Paulista.
Há 96 anos conquistávamos o primeiro título de grande importância da nossa história, o Paulistão de 1920! #AvantiPalestra pic.twitter.com/NF4yWYWggY
— SE Palmeiras (de ?) (@Palmeiras) December 19, 2016
*Por: GAZETA ESPORTIVA