ARARAQUARA/SP - Araraquara entrou em lockdown ao meio-dia deste último domingo (21), após um decreto da prefeitura diante do agravamento da pandemia da Covid-19 e do colapso do sistema de saúde.
O decreto aumenta as restrições de circulação para frear a disseminação da coronavírus no município.
O ‘lockdown’ total, com funcionamento apenas de farmácias e unidades de saúde de urgência e emergência, começou a valer a partir das 12h do domingo (21) até as 23h59 de terça-feira (23). A partir de quarta-feira (24), a cidade retorna à fase vermelha do plano São Paulo, com as mesmas medidas estabelecidas por decreto pelo decreto de 12 de fevereiro de 2021.
A prefeitura montou uma força-tarefa para a fiscalização nos dias de lockdown. Os ônibus do transporte coletivo não podem circular.
Trabalhadores dos setores permitidos devem portar carteira de trabalho, comprovante de endereço ou holerite, que justifique a necessidade de deslocamento.
A Prefeitura dispõe de dispositivos legais para multar pessoas físicas e jurídicas pelo descumprimento do decreto. No caso de circulação de pessoa física fora das regras do decreto, o valor da multa é 2 Unidades Fiscais do Município (UFM), ou R$ 120,58.
*Por: PORTAL MORADA