ARARAQUARA/SP - Um ladrão foi espancado por populares na noite de sexta-feira (3), após praticar um roubo a um pet shop na Alameda Paulista, no Jardim Paulistano em Araraquara.
Segundo o relatório policial, o homem de 38 anos adentrou o pet shop, mostrou uma arma para a vítima, sendo uma mulher de 48 anos e anunciou o roubo. Ele saiu do local em seguida levando o celular da vítima e R$ 86,00 em dinheiro.
Em desespero, a vítima saiu do estabelecimento gritando por socorro e algumas pessoas que passavam pelo local correram atrás do indivíduo. Na fuga, o criminoso jogou o celular e o dinheiro, que foi recuperado pela vítima posteriormente.
A Polícia foi acionada e fez buscas na região na tentativa de encontrar o criminoso. Mais tarde, pela Rua Amazonas, no Jardim Brasil, o ladrão foi encontrado caído em uma calçada. Ele estava com lesões graves na face e escoriações pelo corpo e de acordo com o apurado, ele teria sido agredido por populares.
Ao lado do indivíduo, foi encontrado um simulacro de arma de fogo todo quebrado, que possivelmente seja o mesmo utilizado no crime de roubo.
O SAMU foi acionado e o homem foi encaminhado para a UPA Central para receber atendimento médico.
O delegado de plantão foi acionado e registrou o auto de prisão em flagrante, porém, o criminoso permaneceu internado e sem possibilidade de passar por interrogatório. De acordo com as informações, ele seria encaminhado posteriormente para a Santa Casa de Araraquara.