ARARAQUARA/SP - Na noite de sexta-feira (05), uma criança de 2 anos foi espancada por seu padrasto, de 25 anos, com a conivência de sua mãe, de 25 anos, no Conjunto Habitacional Paraíso, no Jardim Paraíso, na cidade de Araraquara.
Vizinhos acionaram a Polícia Militar e, aos policiais, disseram que não suportam mais presenciar as agressões sofridas pela criança.
De acordo com informações, a violência era constante e por várias vezes o Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados, mas sempre que chegavam, nada era constatado.
Desta vez, vizinhos gravaram o barulho da violência e tentaram invadir o apartamento na tentativa de socorrer a criança.
Na delegacia, o caso foi registrado como maus tratos e o Conselho Tutelar tomou a guarda da mãe, transferindo provisoriamente para um familiar próximo depois de levar a criança para exames médicos na UPA Central.
Após a elaboração de um TC (Termo Circunstanciado), o casal foi liberado, segundo a interpretação da lei feita pelo Delegado Marco Aurélio.
*Por: Marcelo Bonholi / PORTAL MORADA