ARARAQUARA/SP - A Polícia Civil de Araraquara, realizou uma operação no Parque residencial São Paulo na quarta-feira (15), e prendeu dois indivíduos, além de armas, drogas e munições. A polícia investiga uma possível ligação dos detidos com o caso de latrocínio contra o policial civil aposentado Dorlei Moralez, de 71 anos, que ocorreu no último sábado (4).
Segundo as informações, a Polícia Civil realizava diligências, pois havia a suspeita de que os autores do latrocínio estariam pelo Parque Residencial São Paulo.
Durante as diligências, um homem foi abordado em atitude suspeita na frente de uma residência e com ele os policiais apreenderam uma pochete que continha diversos eppendorfs de cocaína.
Diante da apreensão, os policias entraram no imóvel e encontraram duas armas de fogo, sendo uma pistola 9 mm e um revólver calibre 32, além de munições. Foram localizados também entorpecentes e materiais utilizados para o embalo das drogas.
Além do primeiro indivíduo, um outro rapaz foi detido. Segundo consta, um deles tem passagem criminal por Tráfico e o outro, por furto.
Perguntado sobre o possível envolvimento dos indivíduos com a morte do policial Dorlei Morales, o delegado afirmou que dois apelidos dos suspeitos que teriam participação no latrocínio, batem com os apelidos dos rapazes detidos nesta quarta-feira, porém, ainda é cedo para apontar o envolvimento:
“Ainda é prematuro a gente afirmar um real envolvimento deles no crime de latrocínio e ainda vai depender de várias provas e vários exames periciais nos materiais e nas armas que foram apreendidas, pra ver se tem alguma relação com o latrocínio”.
Na delegacia, os detidos foram acompanhados por seus advogados e decidiram permanecer em silêncio.
De momento, a dupla foi autuada por Tráfico e Associação para o Tráfico e Porte de Arma de uso restrito. Após os trabalhos, os dois foram recolhidos e serão encaminhados para a Audiência de Custódia.
O caso segue sendo investigado.
Por Marcelo Bonholi e Ed Junior / PORTAL MORADA