Projeto sobre Meio Ambiente, desenvolvido de forma remota com os alunos durante a pandemia, terminou com o plantio de 20 mudas
IBATÉ/SP - Um projeto sobre Meio Ambiente, desenvolvido pela EMEI "Bruna Esposito" de Ibaté, culminou no plantio de 20 mudas de árvores frutíferas doadas para as famílias dos alunos da creche.
A Diretora da EMEI, Joselaine Valério Spilla, explicou que o projeto pedagógico teve o objetivo de sensibilizar para a preservação ambiental e despertar na criança a consciência ecológica. "O melhor é que conseguimos a doação das plantas e, com o apoio das famílias, encerramos o projeto com o plantio".
Para algumas turmas foram entregues vasinhos de suculentas, com as instruções de cuidados e para outras foram doadas as mudas de árvores frutíferas, como pitangueira, jabuticabeira, laranjeira, acerola, tamarindo, amoreira, limoeiro e abacateiro. Cada família, juntamente com o aluno, fez o plantio em sua casa ou em outro espaço de seu convívio.
Joselaine Spilla acrescentou que mesmo remotamente o trabalho da creche não parou e que, dessa forma, a equipe está conseguindo dar continuidade ao desenvolvimento educacional dos alunos. "Devido à suspensão das aulas presenciais na rede municipal, por causa da pandemia do novo Coronavírus, as atividade estão sendo desenvolvidas de forma remota, por meio de atividades e orientações pela página do Facebook da escola e por apostilas imprensas que são entregues para os pais".
Três das mudas doadas foram plantadas nas dependências da própria creche, localizada no Centro de Ibaté, entre elas uma nespereira. "Nossa nespereira já está crescendo. Quando nossos alunos retornarem às atividades presenciais terão uma nova árvore em formação e poderão saborear seus frutos", projetou Joselaine Spilla.
A EMEI "Bruna Esposito" em Ibaté atende 237 alunos de 04 meses a 03 anos de idade.