Joana Motta, após excelente participação, ficou em terceiro lugar na Womans Race
LIMEIRA/SP - Após uma excelente performance, a corredora Joana Motta, da ASA/ADN ficou com a 3ª colocação geral da corrida das mulheres, a Womans Race, realizada na manhã de domingo, 3, em Limeira.
Em boa fase técnica e física, Joana concluiu os cinco quilômetros da prova de forma brilhante. “Joana é aquela atleta que sempre corre pelo pódio independente da corrida. É uma atleta guerreira que sempre representa muito bem nossa equipe e esse ano está em uma crescente, evoluindo muito bem nos treinos. Agora é treinar ainda mais para representar muito bem São Carlos nas competições oficiais”, disse o técnico e coordenador da equipe, Altair Maradona Pereira.
Feliz com a performance, Joana não escondeu a satisfação, salientando que a prova limeirense é exclusivamente para mulheres, com premiação em dinheiro além de brindes dos estabelecimentos patrocinadores. “Muita rivalidade do início ao fim. Prova 100% asfalto, rápida, nível de atletas extremamente fortes”, disse a corredora.
“Havia preparado meu subconsciente para conseguir ficar entre as 10 melhores, e assim me mantive até o terceiro quilômetro, quando devido às subidas longas muitas atletas diminuíram o ritmo, foi quando empreguei muita força consegui acelerar e da sétima colocação passei para a terceira me mantendo até o final da prova nessa colocação”, comemorou.
Diante do desempenho, Joana disse que ficou surpresa e feliz pelo fato de conhecer as atletas de outras competições. “Ter conseguido ultrapassar e ainda vencer especialmente duas atletas (uma de Limeira e outra de Rio Claro) as quais eu nunca havia conseguido vencer antes, foi inacreditável”, revelou.