fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Casal é denunciado por tortura e tem prisão preventiva decretada após adotar duas crianças REGIÃOSP

Casal é denunciado por tortura e tem prisão preventiva decretada após adotar duas crianças

Escrito por  Ago 21, 2023

COLINA/SP - Um casal residente na cidade de Colina foi denunciado pela Promotoria de Justiça local por torturar duas crianças de 6 e 7 anos, que estavam sob seus cuidados. A denúncia foi recebida pelo Judiciário na última quarta-feira (16/8), e resultou na prisão preventiva dos acusados.

Segundo a promotora Paloma Marques Pereira, o casal estava inscrito no Cadastro Nacional de Adoção e, em 21 de setembro de 2022, obteve a guarda provisória das crianças, que até então estavam em situação de acolhimento institucional. Os réus chegaram a propor uma ação para a adoção oficial das vítimas, porém, durante o período de convivência, submeteram as crianças a diversas formas de castigos e agressões físicas.

Uma das vítimas, que sofre de malformação anorretal e utiliza bolsa de colostomia, era obrigada a dormir no estrado da cama, sem colchão, para evitar o vazamento de fezes. As torturas praticadas pelo casal incluíam queimaduras, mordidas, enforcamentos e agressões na região genital.

"As crianças eram ameaçadas de morte pelos acusados, caso contassem das agressões. Além disso, os denunciados aproveitavam-se do fato de que estavam em processo de adoção para evitar que elas narrassem a terceiros, uma vez que as crianças tinham consciência de que eventuais denúncias poderiam levá-las novamente ao acolhimento institucional", afirmou a promotora Paloma no documento.

O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados após parentes de um dos réus perceberem a presença de hematomas no corpo de uma das vítimas. As crianças foram retiradas da guarda dos acusados e receberão apoio de profissionais da saúde e assistência social para superar o trauma.

O caso chocou a comunidade de Colina e levantou questionamentos sobre a eficácia dos processos de avaliação para adoção. A Promotoria de Justiça local e as autoridades competentes seguem investigando o caso para garantir que a justiça seja feita e para impedir que outros incidentes semelhantes ocorram no futuro.

Este caso ressalta a importância da atenção e do cuidado no processo de adoção, a fim de garantir o bem-estar e a segurança das crianças envolvidas.

 

 

REGIÃOSP

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.