Foram encontrados 50kg de fio de cobre, 208 grampos de linha férrea e três tampas de caixas subterrâneas de uma empresa de telefonia
CAMPINAS/SP - A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigações Criminais (Deic), prendeu um homem por receptação qualificada após encontrar 697kg de materiais ferrosos e cabos, em um comércio de sucatas. A ação ocorreu na segunda-feira (20), no Jardim Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Campinas.
O flagrante foi realizado por integrantes da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG) durante investigação de campo visando a repressão e apuração de crimes de receptação qualificada.
As apurações levaram os agentes até um comércio de sucata instalado na Rodovia SP-073, onde foram encontrados 50kg de fio de cobre, 208 grampos de linha férrea e três tampas de caixas subterrâneas de uma empresa de telefonia.
O dono do comércio de sucatas foi autuado em flagrante delito pela prática do crime de receptação qualificada, conforme art. 180, §1º, do Código Penal. Preso encaminhado à Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento (UDTE).