Foram recolhidos mais de 68 quilos de maconha e cocaína, além de uma espingarda e cerca de 20 munições
LORENA/SP - A Polícia Civil prendeu um ajudante, de 28 anos, que foi surpreendido com mais de 100 tijolos de droga. O flagrante aconteceu, na noite de quinta-feira (14), no bairro Santo Antônio, no município de Lorena.
A ação foi deflagrada por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Guaratinguetá, que receberam informações de que um veículo Sienna branco estaria transportando drogas.
Os policiais então foram até a cidade, realizaram campana nas imediações para monitorar a área, até que localizaram o carro alvo e fizeram acompanhamento até que ele parou em frente a uma residência.
O motorista foi abordado no momento em que desembarcava. Foi realizada vistoria no automóvel, sendo encontrada uma bolsa com 23 pedaços de maconha, que o condutor logo admitiu a propriedade.
Em seguida, ele informou que dentro da casa havia mais entorpecentes. Em continuidade às diligências, a equipe realizou buscas dentro do imóvel e localizou mais 102 tijolos do mesmo entorpecente.
Durante as atividades, ainda foram apreendidos mais oito tabletes de cocaína, uma balança de precisão, além de 15 munições de calibre 12, três .38 e uma espingarda aparentemente de calibre 38.
Os materiais foram apreendidos para perícia. O caso foi registrado na delegacia especializada como tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido e o homem indiciado e recolhido à Cadeia Pública de Aparecida.