IBITINGA/SP - Mulheres empreendedoras podem obter microcrédito de até R$ 21 mil pelo Banco do Povo para capital de giro ou fixo. O empréstimo é concedido por meio do Programa Empreenda Mulher, do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura e o Sebrae.
A oportunidade foi lançada em Ibitinga na segunda-feira (26). Segundo a coordenadora de Relações do Trabalho, Elaine Miranda, o microcrédito é, especificamente, voltado para mulheres – mesmo as que ainda não tenham CNPJ.
“Para mulheres em situação formal, o crédito chega a R$ 21 mil, com juros de 0,35%. Já para mulheres em situação informação de negócios, o empréstimo é limitado a R% 15 mil, a juros de 0.8%”, detalhou Elaine.
Para negócios formais, as parcelas são de até 36 meses na modalidade de ‘Capital de Giro’ e 48 meses para ‘Capital Fixo’. Aos negócios informais, o “Capital de Giro” tem parcelas máximas de 18 meses e 36 meses para “Capital Fixo”.
Requisitos
Além de toda a documentação legal necessária, a empreendedora deverá ingressar em um curso online de empreendedorismo do ‘SEBRAE Delas’. “A linha de crédito especial é concedida depois da conclusão do curso, que é gratuito”, complementou Elaine Miranda.
O uso do recurso também deverá ser comprovado por meio de notas fiscais e outras documentais que o Banco do Povo pedirá. Dúvidas podem ser sanadas por meio do número telefônico (16) 33415332.
Prefeitura de Ibitinga