fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

PM Ambiental resgata dois macacos-prego que eram transportados dentro de porta-luvas de carro

Escrito por  Jun 11, 2021

Um casal foi autuado por crime ambiental e alegou ter adquirido os animais por meio das redes sociais; flagrante ocorreu em Catanduva

 

CATANDUVA/SP - A Polícia Militar, por meio do 4º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), resgatou dois macacos-prego que estavam sendo transportados dentro de um veículo, em situação insalubre, na quarta-feira (9). O flagrante ocorreu em Catanduva, no interior do Estado.

Os PMs ambientais realizavam ação integrada ao policiamento rodoviário para combater o tráfico de animais silvestres, quando abordou um veículo ocupado por um casal, moradores da capital paulista.

Questionado, o condutor demonstrou muito nervosismo e acabou confessando que transportava dois macacos-prego. Os animais foram encontrados dentro do porta-luvas do carro, desprovidos de água, alimentação ventilação e luminosidade. Além disso, o compartimento estava cheio de fezes.

O casal não possuía autorização para o transporte dos macacos e alegou ter adquirido os animais por meio das redes sociais. Contra a dupla foram registrados Autos de Infração Ambiental (AIA) por “transportar espécimes da fauna nativa sem autorização” e “praticar ato de maus-tratos”, somando R$ 14 mil em multas.

Os macacos foram apreendidos e encaminhados ao Zoológico de São José do Rio Preto. O veículo foi recolhido.

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.