Durante cumprimento de mandados judiciais, ainda foram recolhidos três veículos e um avião usado para o tráfico
SÃO JOSÉ DO RIO PARDO/SP - A Polícia Civil deteve dois homens, de 32 e 34 anos, e apreendeu 260 quilos de drogas, além de carros e um avião usado para o transporte das substâncias. O flagrante aconteceu na noite de sexta-feira (06), durante cumprimento de ordens judiciais em São José do Rio Pardo.
A ação foi deflagrada por agentes das delegacias de investigações Gerais (DIG) e Sobre Entorpecentes (Dise) de Casa Branca, que iniciaram as apurações em meados de setembro, quando houve a queda de um avião com 7 quilos de cocaína, no município de Tapiratiba.
Após minucioso trabalho de investigação, as equipes conseguiram verificar a existência de uma rota de tráfico no sul de Minas Gerais e identificar os envolvidos. Foram requisitados mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, que foram expedidos pela Justiça.
Durante diligências foram localizados 177 tabletes de maconha, 90 de cocaína e nove de crack, totalizando mais de 259,4 quilos de entorpecentes, que estavam escondidos em um barracão no bairro Distrito Industrial, onde também foi localizado um veículo LR/Disc, com indícios visíveis de adulteração em seus sinais identificadores.
Na mesma cidade, os policiais se deslocaram até a casa de um dos suspeitos, que tinha mandado de prisão em aberto. No local, foram encontrados dois veículos, uma camionete Toyota/Hilux e um Chev/Traker, além de 36 galões somando 1.360 litros de combustível para aviões de pequeno porte.
As diligências ainda permitiram a apreensão de uma aeronave, que estava guardada no hangar do aeroporto de São José do Rio Pardo, de responsabilidade de um dos autuados. Além disso, ainda foram apreendidos notebook, tablets, diversos chips, sete bloqueadores de sinal, seis celulares, documentos e R$ 1.279,00.
Os veículos, as drogas e todos os demais apreendidos foram encaminhados para perícia. Os responsáveis foram indiciados produzir substância tóxica, receptação de veículo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram recolhidos à Cadeia Pública de Casa Branca.