fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 16 Fevereiro 2021

SÃO CARLOS/SP - A Rádio Sanca publicou uma matéria sobre a chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (17) e na matéria foi informado diversas pessoas ligaram na CPFL Paulista e esperaram por minutos na linha e nenhuma informação foi dada.

Nossa equipe também ligou para a CPFL Paulista e o jornalista Rodrigo Stein esperou por UMA HORA na linha, pois as opções dadas pelo robô que atende foi: Digite 1 para informar uma emergência envolvendo a rede elétrica, caso não seja esse o problema espere por mais opções. Em seguida o robô atendente afirmava que o número já foi identificado e que os dados serão levantados e a partir daí não tinha mais retorno.

Entramos em contato com a assessoria da CPFL e nos enviaram a seguinte nota:

"A CPFL Paulista informa que registrou interrupções pontuais de energia em São Carlos na tarde desta quarta-feira, 17, por causa da chuva e ventos fortes que atingiram a região. Mesmo com a dificuldade no deslocamento no município após o temporal, a distribuidora está trabalhando com todo o seu efetivo para restabelecer o fornecimento de energia na região, com a maior agilidade possível. Os clientes que estiverem sem luz ou que precisarem entrar em contato com a CPFL devem priorizar os canais digitais, como WhatsApp (19) 3795-1705, site www.cpfl.com.br, aplicativo CPFL Energia e SMS 27351.

 

Atendimento. A distribuidora de energia destaca a importância de os clientes entrarem em contato por meio de seu site, do portal de Serviços Online, ou do aplicativo para celular “CPFL Energia” sempre que necessitarem. A companhia disponibiliza também a sua Central de Atendimento por telefone, no número 0800 010 1010. Todos esses serviços funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana. Também é possível entrar em contato com a distribuidora pelo WhatsApp (19) 3795-1705. Além disso, o consumidor pode informar falta de energia pelo serviço de SMS grátis para o número 2967."​

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde comunica que em virtude da queda de energia que ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (17/02), em várias regiões da cidade, foi necessário o recolhimento das vacinas contra a COVID-19 da Unidade Básica de Saúde do Cidade Aracy, portanto a unidade não realizará a vacinação dos profissionais da saúde que ainda não receberam a dose, prevista para ocorrer hoje das 17h as 18h30. Amanhã a vacinação será retomada normalmente. Para evitar perdas do imunizante as doses foram levadas para armazenamento na câmara fria da Vigilância Epidemiológica.

Publicado em Coronavírus

 

SÃO CARLOS/SP - Com o objetivo de evitar aglomerações e regrar o distanciamento social durante o cumprimento da fase Vermelha do Plano São Paulo de combate ao coronavírus, a Prefeitura de São Carlos, instalou nesta quarta-feira (17/02), gradil metálico de limitação em toda extensão da praça Maria Aparecida Resitano, mais conhecida como Praça do Mercado Municipal. A medida foi necessária após denúncias e a constatação de que diversas pessoas, principalmente do grupo de risco, estavam causando aglomerações e desrespeitando o limite do distanciamento social. Outros locais como arquibancada do Parque do Kartódromo e a pista de Skate no bairro Santa Felícia, também receberam limitações com gradil.

Publicado em Outras Notícias
Quarta, 17 Fevereiro 2021 16:36

Temporal assusta moradores de São Carlos

SÃO CARLOS/SP - Um temporal de forte intensidade passou por São Carlos nesta quarta-feira (17) e deixou o povo São-Carlense assustado e impressionado.

Em algumas regiões de São Carlos, como por exemplo o Centro, bairros como Aracy, Cruzeiro do Sul, Vila Prado, a chuva foi intensa, chegando a transbordar o córrego que fica localizado na rotatória do Cristo, deixando a Francisco Pereira Lopes interditada sentido Shopping.

Outro ponto que também parecia um rio, foi a rua Raimundo Correa, onde já tivemos casos de carros arrastados na tempestade que destruiu São Carlos em Novembro de 2020.

O fato que mais impressionou a todos foi a forte rajada de vento, que é bem incomum quando chove desta forma em São Carlos, desta vez ela foi tão forte que derrubou diversas arvores no município. Os estragos ainda são incontáveis pois foram muitas arvores que caíram em diversos bairros, inclusive, no Cruzeiro do Sul, por exemplo, a arvore caiu na rede elétrica, o que causou falta de energia e ainda, o ex-vereador Leandro Guerreiro flagrou um senhor que tentou passar de carro pela via de carro e os fios enroscaram no veículo, por sorte não ocorreu um acidente.

Comenta-se pela cidade que um possível vendaval passou por São Carlos, mas isso quem irá confirmar é a Defesa Civil, que inclusive emitiu um alerta após o início da tempestade, afirmando que ela seria de fraca intensidade e que no início poderia causar transtornos por conta de raios, em nenhum momento foi mencionado fortes ventos e nem uma chuva elevada.

Uma outra situação citada pelos ouvintes da Rádio Sanca, foi envolvendo a CPFL, pois diversas pessoas tentaram ligar para a empresa pois ficaram sem energia mesmo sem a queda de fios na região onde moram e trabalham e a empresa só dava uma única opção que era apenas em caso de emergência envolvendo a rede elétrica, caso não fosse isso, a pessoa era obrigada a esperar pois o robô informava que pelo número do telefone ou celular iria buscar pelos dados e não retornava com nenhuma resposta. Nossa equipe tentou entrar em contato pelo 0800 também e ficamos mais de 30 minutos aguardando na linha e absolutamente nada aconteceu. Entramos em contato com a CPFL através de sua assessoria e a resposta ficará para outra matéria.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Diocese de São Carlos, na pessoa de seu Administrador Diocesano, Dom Eduardo Malaspina, tendo em vista a proximidade do Tempo da Quaresma e os anseios sacramentais do Povo de Deus, porém, sem abrir mão dos cuidados e da defesa da vida, publicou no final da manhã desta terça-feira, 16, a atualização do decreto diocesano que versa sobre a realização das missas presenciais nos municípios onde as Prefeituras não deliberam sobre as igrejas.

Segundo a Diocese de São Carlos, as celebrações das missas continuam de modo virtual, transmitidas pelas redes sociais, rádios e TVs católicas. Porém, aos fiéis que desejarem participar presencialmente, poderão participar desde que não residam ou tenham contato com pessoas positivadas para o COVID-19 e não apresentem sintomas gripais.

“Nossa intenção não é estimular que as pessoas estejam em circulação, tampouco ter uma posição negacionista, depois de duas semanas completamente fechados nos reestruturamos para que nossas paróquias sejam um apoio da sociedade no que se refere a conscientização das pessoas no enfrentamento da Pandemia”- ressaltou Dom Eduardo Malaspina.

Cada paróquia deverá controlar o número de participantes nas celebrações, que não deverá ultrapassar 20% da capacidade do templo. Além disso, a Diocese de São Carlos orienta as paróquias a aferirem a temperatura dos fiéis na entrada, continuem a disponibilizar o álcool 70% para a higienização das mãos e assegurem que todos os fiéis permaneçam de máscara durante todo o tempo da celebração.

O decreto diocesano versa também sobre a higienização do local da celebração, que deve acontecer entre uma celebração e outra, além de reafirmar o necessário distanciamento entre os fiéis.

 

 

*Por Padre Rubens Jr.

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - Mais um indivíduo entrou em ‘cana’ na manhã desta 4ª feira de Cinzas, desta vez foi na Rua João Dagnone, na região oeste de São Carlos.

Os Policiais patrulhavam a região, quando avistaram dois sujeitos, que ao ver a viatura ficaram apreensivos, os Militares ao ver a reação resolveram abordá-los. F.S, estava com 3 pedras de crack nas mãos, já F.B, estava com 4 pedras de crack, 3 pinos de cocaína e R$ 120,00 em dinheiro.

Indagados, um confessou estar vendendo drogas, e o outro confessou estar comprando.

Diante dos fatos as partes foram conduzidas a DISE onde mantiveram suas versões frente a autoridade policial.

Assim sendo, o delegado ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas ficando F.B, a disposição da justiça.

Já F.S, foi indiciado no art. 28 da lei de drogas e liberado.

Publicado em Policial

Para este ano letivo a Secretaria Municipal de Educação também trabalha com as propostas híbrida (remota e semipresencial) e presencial, que serão implantadas futuramente conforme o controle da COVID-19 no município

 

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Educação (SME) inicia a partir desta quinta-feira (18/02), as aulas do primeiro semestre letivo de 2021. Devido a pandemia da COVID-19 e a fase vermelha do Plano São Paulo, as aulas retomam de forma remota para todos os alunos do ensino fundamental e vivências lúdicas para todos os alunos matriculados na educação infantil.

Para o retorno das aulas de forma remota os meios de comunicação que envolvem o aluno, os pais e responsáveis, os professores e a direção da escola serão principalmente pela internet, com o apoio das redes sociais (WhatsApp, Facebook, Youtube, site, etc.), da mesma forma como foram conduzidas as ações pedagógicas no ano passado. Todos os alunos terão acesso às aulas que ficarão disponíveis na página da SME na internet: https://sites.google.com/view/educacaosaocarlos.

Na busca de uma melhor comunicação, ainda neste semestre será feita gradativamente uma transição das redes sociais para outras plataformas com um sistema de gerenciamento de conteúdo que irá simplificar a criação de aulas, a distribuição de conteúdo e a avaliação de trabalhos. Vale ressaltar, que quem tiver dificuldade de conexão ou não tiver conexão à internet poderá retirar os conteúdos das aulas nas unidades escolares onde os filhos estão matriculados. O objetivo da SME é garantir ao aluno o acesso a esse material didático impresso.

Para o ano letivo de 2021, a Secretaria Municipal de Educação trabalha com três propostas: Remota, híbrida (remota e semipresencial) e presencial, que serão implantadas futuramente conforme o controle ao COVID-19 ao longo do ano, porém, ainda não há data definida para a implantação dos modos híbrido ou presencial, já que isso dependerá da situação doença no município, imunização da população e da autorização das autoridades sanitárias e de saúde.

De acordo com a secretária de Educação de São Carlos, professora Wanda Hoffmann, o ensino de forma remota será iniciado dentro do calendário escolar previsto para esse ano, mas o governo Airton Garcia já planeja desde do ano passado todas as medidas necessárias, para garantir o retorno gradual para as aulas presenciais. Segundo ela, essas ações vão desde a criação de um protocolo de biossegurança, passando pela aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs), até a execução de adequações físicas nas unidades educacionais.

“Neste primeiro momento vamos retornar as aulas de forma remota, mais adequada e coerente para o momento. Para a implantação das outras etapas, é importante continuarmos na busca da vacina para todos os professores, trabalhadores da educação e dos nossos alunos”, enfatizou Wanda Hoffmann.

REDE MUNICIPAL DE ENSINO  - Atualmente estão matriculados na rede municipal de ensino mais de 18 mil estudantes. São mais de 11 mil inscritos nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) e aproximadamente 7 mil nas Escolas de Educação Básica (EMEBs). Na Educação de Jovens e Adultos (EJA) 340 pessoas participam das atividades do programa que oferece ensino fundamental e médio para aqueles que já passaram da idade escolar.

Com as aulas de forma remota, os alunos de 6 a 14 anos matriculados nas EMEBs retomarão as atividades com atenção no aproveitamento dos conteúdos para garantir o vínculo com a escola e valorizar o processo de aprendizagem. Já para os CEMEIs, onde estão matriculadas as crianças de zero a 5 anos, o foco será voltado ao acolhimento e apoio às famílias em contato com os professores, tendo a tecnologia como ferramenta.

Para entrar em contato com as EMEBs, as CEMEIs e com a EMEJA os endereços e os telefones estão disponíveis em: http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/cidadao/educacao.html.

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, comunica que a vacinação dos idosos continua sendo realizada normalmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Unidades de Saúde da Família (USF’s), para idosos cadastrados já no Programa de Saúde de Saúde e no posto volante com sistema drive thru na Fundação Educacional São Carlos (FESC), na Vila Nery.

A Vigilância Epidemiológica reforça essa informação já que alguns municípios estão divulgando a paralisação da vacinação por falta de doses de vacinas contra a COVID-19, situação que por enquanto não reflete a realidade de São Carlos.

No total o município recebeu até o momento 16.929 doses, sendo três remessas da vacina CORONAVAC (3.960 na primeira remessa, 4.200 na segunda e semana passada mais 5.719 doses) e uma única remessa da ASTRAZENECA/OXFORD com 3.050 doses.

Até a última terça-feira (16/02) São Carlos já tinha imunizado 12.389 pessoas, 9.366 profissionais da saúde (1.130 também já receberam a segunda dose) e 3.023 idosos, incluindo os de 90 anos ou mais e agora de 89 a 85 anos, vacinação que continua até sexta-feira (19/02). Na próxima semana começa a vacinação de pessoas entre 84 e 80 anos.

“Ainda temos mais de 4 mil doses na câmara fria, já descontando as que enviamos nessa quarta-feira (17/02) para as unidades, porém acreditamos que até a próxima semana vamos receber mais imunizantes para continuar o plano de imunização, lembrando que também estamos aplicando a segunda nos profissionais da saúde”, disse Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde.

Para imunizar todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário com a primeira dose, o que inclui profissionais da saúde e idosos de 90 anos ou mais até a faixa etária dos 60 anos, a cidade precisa no total de 43 mil doses da vacina contra a COVID-19, portanto ainda falta receber mais de 26 mil doses para finalizar a primeira etapa.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Câmara Municipal de São Carlos aprovou na sessão desta terça-feira (16) a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na gestão da Secretaria Municipal de Saúde. O plenário acatou, nesse sentido, requerimento do vereador Marquinho Amaral, que presidirá a CPI, com prazo de 90 dias para apresentar o relatório final. Integrarão a comissão os vereadores Elton Carvalho (relator), Azuaite França, Bruno Zancheta e Dé Alvim (membros).

 

É a seguinte a íntegra do requerimento aprovado pelos vereadores:

 

“REQUERIMENTO

SOLICITA ABERTURA DE UMA COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO

CONSIDERANDO que a SAÚDE PÚBLICA passa por SÉRIAS DIFICULDADES e que o secretário da PASTA tem feito afirmações desencontradas e não tem demonstrado transparência em muitos atos administrativos que envolvem VIDAS HUMANAS;

CONSIDERANDO que a população não está tendo um atendimento humano, digno e eficaz na ÁREA DA SAUDE;

CONSIDERANDO que o secretário da importante pasta, senhor MARCOS PALERMO, denuncia, só nos bastidores e sem provas, a interferência de vereadores nas decisões da SECRETARIA de SAÚDE e não fornece detalhes e documentos;

CONSIDERANDO, ainda que a CAMPANHA DA VACINAÇÃO, está confusa e sem norte e diretrizes SÉRIAS, sendo uma VERDADEIRA CAIXA PRETA;

CONSIDERANDO que cabe aos vereadores, democraticamente eleitos pelo povo, FISCALIZAR OS ATOS, hoje obscuros e confusos, do DESPREPARADO secretário de SAÚDE, é que:

REQUEIRO, após as formalidades regimentais e da LEI ORGÂNICA DO MUNICIPIO, a instauração de uma COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO, pelo prazo de 90 dias, prorrogáveis por igual período, para apurar possíveis irregularidades na gestão da secretaria de saúde com relação aos seguintes fatos:

1 – cirurgias eletivas realizadas no Município de São Carlos, no período de janeiro de 2017 a fevereiro de 2021;

2 - repasses feitos à SANTA CASA, no período de janeiro de 2017 a fevereiro de 2021;

3 – efetiva e regular destinação dos recursos oriundos de emendas parlamentares dos vereadores para a SECRETARIA DE SAÚDE e  para SANTA CASA, todos os recursos recebidos e gastos dos governos ESTADUAL E FEDERAL para o COMBATE DO CORONAVÍRUS, bem como os recursos municipais aplicados ao combate da Covid19;

4 – a contratação, execução e pagamentos pela secretaria de PRÒTESES, APARELHOS DE SURDEZ, CADEIRAS DE RODAS e BOMBAS DE OXIGÊNIO, no período de 2017 a 2020;

5 - listagem das pessoas que receberam as VACINAS contra o CORONAVÍRUS.

Ademais, requeiro tudo quanto necessário para o assessoramento desta CPI, conforme art. 95,§6º do Regimento Interno.

Sala das Sessões, 12 de fevereiro de 2021.

MARQUINHO AMARAL

Vereador – PSDB”

Publicado em Política

Probabilidades divulgadas por empresa britânica de apostas online indicam que Chadwick Boseman é o favorito na categoria Melhor Ator de Filme - Drama e também revela outros resultados prováveis

 

SÃO PAULO/SP - Diferentemente dos anos anteriores, neste ano, o Globo de Ouro está marcado para acontecer no dia 28 de fevereiro, às 22 horas (horário de Brasília). A mudança do evento, que costuma acontecer nas primeiras semanas do ano, se deu em decorrência da pandemia. Apesar de faltar vários dias para acontecer, já é possível levantar teorias e fazer apostas sobre quem serão os vencedores da 78ª edição da premiação. 

De acordo com as probabilidades divulgadas por uma casa de apostas britânica, há uma série de categorias voltadas ao cinema com resultados prováveis bastante claros. A exceção é a categoria “Melhor Atriz de Filme - Drama”, que traz um empate de probabilidades entre duas importantes atrizes que têm feito história no cinema nos últimos tempos. Confira: 

Atores do cinema que têm mais chances de receber um Globo de Ouro em 2021

Melhor Atriz de Filme - Drama

De acordo com os odds calculados pela Sportingbet, as atrizes Viola Davis (A Voz Suprema do Blues) e Carey Mulligan (Bela vingança) dividem as chances de ganhar um Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz de Filme - Drama.

Melhor Ator de Filme - Drama

Diferentemente da categoria anterior, as probabilidades de quem deve ganhar o Globo de Ouro de Melhor Ator de Filme - Drama em 2021 são mais claras e apontam para Chadwick Boseman, que contracenou com Viola Davis em A Voz Suprema do Blues.

Melhor Atriz em Filme - Musical ou Comédia

Maria Bakalova (Borat: Fita de Cinema Seguinte) é apontada como a indicada com mais chances de receber o prêmio na categoria de Melhor Atriz em Filme - Musical ou Comédia. 

Melhor Ator em Filme - Musical ou comédia

Já no grupo de atores indicados que atuaram em um filme musical ou comédia, Sacha Baron Cohen (Borat: Fita de Cinema Seguinte) é o ator com maior probabilidade de receber o prêmio. No entanto, o segundo mais provável é Lin-Manuel Miranda (Hamilton), que não tem suas chances muito atrás. 

Melhor Atriz Coadjuvante

De acordo com o que indicam as probabilidades divulgadas pela empresa de apostas, Olivia Colman (Meu Pai) é a atriz com maior probabilidade de ser premiada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. 

Melhor Ator coadjuvante

Dentre os atores indicados na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, as probabilidades estão pendendo para Daniel Kaluuya (Judas e o Messias Negro). O segundo mais provável é Leslie Odom Jr. (Uma Noite em Miami), que não fica muito atrás do primeiro.

Vale lembrar que as probabilidades são calculadas de acordo com o nível de favoritismo e popularidade do indicado, além de outros fatores que podem aumentar ou diminuir as chances de receber um Globo de Ouro e não necessariamente correspondem aos resultados oficiais.

Publicado em Entretenimento

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.