fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 04 Março 2021

SÃO CARLOS/SP - Atendendo uma denúncia de moradores da região do terminal rodoviário, a Prefeitura de São Carlos, por meio de uma força tarefa das secretarias de Segurança Pública e Defesa Social, de Cidadania e Assistência Social, de Serviços Públicos, Departamento de Posturas da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Defesa Civil e  Guarda Municipal, demoliu na manhã desta sexta-feira (05/03) um imóvel abandonado frequentado por moradores em situação de rua, localizado na rua São Joaquim, na Vila Costa do Sol.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Samir Gardini, além de invadido, o imóvel já deteriorado era alvo de denúncias de perturbação de sossego por também ser ponto de usuários de drogas. “As três edificações que constavam no local apresentavam risco de queda para as pessoas que frequentavam o espaço. Além disso, a cada dia estava sendo mais ocupada por moradores em situação de rua e usuários de drogas, com registro de um óbito. A intervenção foi necessária para evitarmos um risco ainda maior”.

 Segundo análise realizada pelo diretor da Defesa Civil, Pedro Caballero, a edificação além de rachaduras, trincas e registros de incêndio, apresentava grande quantidade de material reciclável tornando o espaço insalubre.

 A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, por meio do Departamento de Fiscalização, notificou o proprietário sobre a situação do local e o risco que imóvel poderia causar. “Por diversas vezes o proprietário da casa foi notificado para tomar providências, porém não tivemos retorno. Situação em que aplicamos um auto de infração, mas também sem retorno, motivo que judicialmente nos levou a desencadear toda essa ação”, explicou o diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela.

Continua depois da publicidade

 O trabalho de acompanhamento dos moradores em situação de rua que frequentam o local começou a ser realizado pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social desde dezembro, segundo a supervisora do Centro POP, Ana Lúcia Dellapina, todo o apoio necessário foi dado pela Prefeitura. “Eram mais de 20 pessoas que frequentavam esse local, ficamos sabendo do processo de demolição e do risco de morte que essas pessoas corriam com um desabamento, motivo que realizamos todo trabalho de apoio, que já vinha sendo feito a algum tempo. Além da transferência deste grupo de pessoas para a Casa de Passagem, todos foram testados para COVID-19 e agora cumprem o período de isolamento social”.

A secretária Glaziela Solfa Marques, agradeceu o empenho das equipes do Centro POP, CAPS AD, Consultório na Rua, Coletivo Livre de Redução de Danos e a todos os grupos organizados da sociedade civil que, incansavelmente, dedicam o seu tempo no conhecimento dos frequentados do local demolido. “A política pública para a população de rua é de amparo, acolhimento, respeito ao próximo. É uma dedicação diária de profissionais de diversas áreas como assistência social e saúde. Depois de muitas rodas de conversa, a população que frequentavam a casa demolida, em torno de 20 pessoas, aceitou o desafio de fazer o isolamento social em um dos abrigos municipais, mesmo não tendo o perfil institucional. Será um trabalho difícil, já que muitos nunca aceitaram morar num abrigo porque não se identificam”, alerta a secretária.

Publicado em Outras Notícias

 

SÃO CARLOS/SP A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta sexta-feira (05/03) os números da COVID-19 no município.

São Carlos contabiliza neste momento 10.733 casos positivos para COVID-19 (149 resultados positivos foram divulgados hoje), com 143 óbitos confirmados e 119 descartados.

Continua depois da publicidade

Três pessoas de outros municípios que estavam internadas em hospital público de São Carlos morreram. Um homem de 60 anos de Araraquara internado desde 01/03 morreu nesta quinta-feira (04/03). Nesta sexta-feira (05/03) morreram duas pessoas de Ibaté: um homem de 74 anos, internado desde 03/03 e um homem de 86 anos, internado desde 26/02.

Dos 10.733 casos positivos, 10.092 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 12 óbitos sem internação, 629 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 439 receberam alta hospitalar e 131 positivos internados foram a óbito. 10.130 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 28.067 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (203 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 91 pessoas, sendo 38 adultos na enfermaria (35 positivos, 2 suspeitos e 1 negativo). Na UTI adulto estão internadas 50 pessoas (49 positivos e 1 suspeito). Neste momento 2 crianças estão internadas na enfermaria com resultado negativo para COVID-19. Uma criança também com resultado negativo está internada na UTI. 26 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos, sendo 15 em UTI/SUS e 3 em UTI de hospital particular. 5 estão internados em enfermaria do SUS e 3 em enfermaria de hospital particular.

A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje (contabilizando os 4 leitos de pediatria SUS e os 40 de adultos) em 86,4% (38 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS, 37 adultos e 1 criança). Se contabilizarmos somente leitos de UTI/SUS adulto (40 leitos no total) o índice fica em 95%. Na enfermaria/SUS estão internadas 23 pessoas. Na rede particular 17 pessoas estão internadas na enfermaria e 13 na UTI.

O município conta hoje com 44 leitos UTI/SUS, sendo 10 para adultos no Hospital Universitário (HU) e 34 na Santa Casa (30 leitos na ala adulto e 4 na ala pediátrica).

 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 46.927 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 43.932 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.995 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre - mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 28.860 pessoas já realizaram coleta de exames, 22.036 tiveram resultado negativo para COVID-19, 6.643 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 181 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Os PMs Cabo Simone e Cabo Alexsandro, prenderam em flagrante um bandido furtando fios em uma residência localizada na Rua Joaquim Evangelista de Toledo, em São Carlos.

Por volta das 21h, de ontem 04, o morador estava assistindo TV no quarto, quando acabou a energia e barulhos surgia no telhado. Cismado, acionou o 190, onde imediatamente a viatura foi ao local e flagrou J.A.J em cima do telhado e com os fios em mãos.

Continua depois da publicidade

O bandido foi conduzido ao Plantão Policial, onde o Delegado tomou ciência e na sequência lavrou o respectivo flagrante. O infrator permaneceu preso.

Publicado em Policial

BRASÍLIA/DF - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello encaminhou à Câmara dos Deputados uma queixa-crime apresentada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), contra o presidente Jair Bolsonaro.

Na decisão, assinada em 12 de fevereiro, o magistrado aponta que, conforme determinado pela Constituição, é necessário aval do Legislativo para que o presidente da República seja investigado pelo Supremo. Eis a íntegra (110 KB).

“O juízo político de admissibilidade, por 2/3 da Câmara dos Deputados, considerada acusação contra o presidente da República, precede ao técnico-jurídico, pelo Supremo, concernente ao recebimento da queixa-crime. Somente após autorização da Câmara dos Deputados é adequado dar sequência à persecução penal no âmbito do Tribunal”, escreveu o ministro.

Continua depois da publicidade

Dino acusa Bolsonaro de calúnia por ter afirmado, em entrevista ao programa “Os Pingos nos Is”, da rádio Jovem Pan, que o governador negou pedido do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) para que a Polícia Militar fizesse a segurança presencial em visita ao Estado, em outubro do ano passado.

“A mentira pode ser usada deliberadamente no debate político? O presidente da República, com suas elevadas atribuições, pode costumeiramente mentir?”, questiona o governador no documento. Eis a íntegra (4 MB).

“Não houve qualquer negativa por parte do governo do Maranhão, menos ainda do governador do Estado, para que as forças policiais apoiassem a segurança do presidente da República e de sua comitiva em território maranhense”, diz o texto.

Eis a fala do presidente, compartilhada por Flávio Dino no Twitter à época:

 

 

*Por: PODER360

Publicado em Política

Unindo São Carlos divulga comércio e serviços da cidade, destacando suas ações de segurança diante da Covid-19

 

SÃO CARLOS/SP - A Unimed São Carlos lançou a campanha Unindo São Carlos. Através de um site, os setores de comércio e serviços da cidade podem cadastrar gratuitamente seus produtos e atendimentos oferecidos aos consumidores, destacando quais medidas de segurança estão tomando diante da pandemia de coronavírus. Acesse www.unindosaocarlos.com.br/

“Essa é uma maneira que encontramos de contribuir com os empresários de São Carlos, desde o micro até os maiores. O site Unindo São Carlos é uma plataforma de acesso simples, porque quer atender igualmente a todos, para alavancar seu comércio ou serviço. Aqueles que se cadastrarem e os que pesquisarem estabelecimentos pelo site, vão sentir essa facilidade de acesso. Essa ação integra também nossa campanha Rumo ao 50 anos, que iremos completar em maio de 2021”, explica o presidente da Unimed São Carlos, o médico Daniel Canedo.

Continua depois da publicidade

Site Unindo São Carlos

Para cadastrar seu comércio ou serviço no site Unindo São Carlos é simples, basta seguir 5 passos inserindo suas informações e de seu negócio como produtos, horários e formas de atendimento, de pagamento e quais as medidas de segurança está utilizando para evitar a contaminação pela Covid-19. É possível também inserir fotos, telefone e seu site. Tudo de graça!

Para o consumidor, é possível pesquisar um local por nome ou segmento e conferir os produtos, além de informações importantes como se o negócio utiliza álcool em gel, contagem de público no estabelecimento, agendamento de horário, distanciamento, higienização e atendimento online, por exemplo.

Acesse - www.unindosaocarlos.com.br/

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - Foi aprovado pela Câmara Municipal na sessão da última terça-feira (2) Projeto de Lei que dispõe sobre a constituição de convênio público para a aquisição de vacinas, insumos, medicamentos e equipamentos para o enfrentamento e combate à propagação da pandemia de Covid-19 no município. O Projeto de Lei é de autoria do vereador e atual presidente da Câmara Roselei Françoso (MDB) e dos vereadores Azuaite Martins de França (Cidadania) e Lucão Fernandes (MDB).

O projeto autoriza o município, enquanto perdurar a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) declarada em decorrência da infecção humana pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), a constituir convênio público para a aquisição de vacinas, insumos, medicamentos e equipamentos para o enfrentamento e combate à propagação da pandemia de Covid-19.

No texto do projeto de lei fica destacado que o Executivo Municipal deverá dar total transparência quanto à utilização de recursos públicos aplicados na aquisição das vacinas e dos demais insumos, medicamentos e equipamentos necessários ao combate à Covid-19. O texto também prevê transparência ao processo de distribuição das vacinas e dos insumos, medicamentos e equipamentos.

Segundo os autores do projeto, a aquisição de vacinas poderá ser feita em caráter suplementar, com recursos federais, ou excepcionalmente, com recursos próprios, no caso de descumprimento do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 ou na hipótese de que este não proveja cobertura imunológica tempestiva e suficiente contra a doença.

Continua depois da publicidade

“Infelizmente, desde o início da pandemia e mesmo depois da vacina o cenário só piora porque não há quantidade suficiente de imunizantes. Esse consórcio, cujo intuito é o de somar esforços com os governos estadual e federal, é um caminho a mais. Espero que São Carlos integre essa iniciativa e, no que depender da Câmara, faremos todos os esforços para colaborar”, declarou Roselei.

Publicado em Política

Entorpecentes foram localizados na parte superior de uma residência e somaram 15,2 quilos

 

RIBEIRÃO PRETO/SP - A Polícia Civil prendeu um homem, de 23 anos, por tráfico de drogas, nesta quinta-feira (4), em Ribeirão Preto, no interior do Estado. Na ação, 28 tijolos de maconha foram apreendidos.

O flagrante foi realizado por equipes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), após serem informados sobre a existência de entorpecentes em um imóvel na rua Caravelas.

Os agentes se deslocaram até a casa e mesmo antes de entrarem já sentiram forte odor de drogas vindo de dentro do local. Em buscas dentro da residência, em um terraço na parte superior, foram localizados os tijolos de maconha, que somaram 15,2 quilos.

Continua depois da publicidade

As substâncias foram recolhidas para perícia e o responsável pelas drogas preso em flagrante. Ele foi levado à especializada, onde foi indiciado e encaminhado ao cárcere, permanecendo à disposição da Justiça.

Publicado em Ribeirão Preto

SÃO CARLOS/SP - Com o intuito de combater o Coronavírus, o vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) solicitou ao secretário municipal de Serviços Públicos, Mariel Olmo e ao presidente do SAAE Benedito Marchezin a desinfecção de ruas, praças, pontos de ônibus, ambulâncias e demais equipamentos públicos.

A  medida visa desinfetar eventuais locais contaminados pelo vírus e frear o avanço da doença no município.

O secretário, por sua vez, garantiu que fará o mais breve possível esse trabalho. "Estaremos  higienizando os locais onde há mais fluxo de pessoas, para garantir dentre outras medidas o combate a esse vírus que tanto mal vem causando a todos nós”, disse o secretário.

Continua depois da publicidade

Rodson argumenta que estudos sobre o tempo de sobrevivência do vírus em ambientes e superfícies ainda não são bem conhecidos, por isso não podemos arriscar e tudo que estiver ao alcance temos que fazer.

"Precisamos estar unidos na luta contra o coronavírus, logo, é necessário que todos façam sua parte e, portanto, quem puder fique em casa", orientou o vereador.

Publicado em Política

Acesse www.belladasemana.com.br

 

SÃO PAULO/SP - O primeiro ensaio inédito de 2021 do Bella da Semana trouxe a estudante de veterinária Giovanna Conzatti como protagonista de fotos e vídeos que deixaram os fãs da maior revista masculina do país enlouquecidos. Na quarta-feira, 3 de março, a Bella retorna para a segunda parte do ensaio exclusivo, no www.belladasemana.com.br

É impossível não notar essa beldade de longos cabelos castanhos, bumbum redondinho e seios que cabem na palma da mão. Com 23 anos recém-completados, ela garante que já realizou todas as suas fantasias sexuais e que entre quatro paredes vale tudo. Confira no site www.belladasemana.com.br

Nascida em Porto Alegre, Giovana mora em Florianópolis atualmente devido e estuda Medicina Veterinária. Amante de Crossfit e de academia, a modelo revela que ama correr na beira da praia e que nos dias de folga está sempre na Praia do Rosa, um de seus lugares favoritos em Santa Catarina. Outra paixão da gaúcha é o Grêmio. “Não vejo a hora dessa pandemia passar para pisar novamente na Arena do Grêmio e assistir meu time de perto”.

A Bella da Semana conta que o segredo para manter a forma está na prática de atividades físicas e uma boa alimentação. Já quando o assunto é sexo ela não esconde seus segredos. “O lugar mais exótico que já transei foi em uma cachoeira e entre quatro paredes vale tudo, desde que tenha prazer em ambos”.

Giovanna Conzatti conta que tem mania de ficar mexendo nos cabelos e se olhar no espelho e que a parte que mais ama em si são os pés. Já na hora da conquista, nada melhor do que caráter para seduzir nossa Bella da Semana. “Uma boa pegada é tudo, mas não resisto quando beijam meus pés”. 

A modelo conta que tem planos de voltar a morar na Europa e que não vive sem a sua família. Em seu primeiro ensaio nu, Giovanna Conzatti fez muito sucesso com os fãs do Bella, especialmente na transmissão nas redes sociais. “Foi uma experiência diferente de todas que já tive, a equipe toda é muito profissional então me senti muito à vontade do início ao fim. Espero que tenham gostado, foi feito com muito profissionalismo e carinho”.

Confira o ensaio exclusivo de Giovanna Conzatti no site www.belladasemana.com.br

Continua depois da publicidade

Sobre o Bella da Semana

O Bella da Semana é uma empresa brasileira que, desde 2001, produz conteúdo voltado principalmente para o público masculino, com ensaios nus de altíssimo padrão. Nosso core business é a web, com sites no Brasil, nos Estados Unidos, na Inglaterra, em Portugal e no México.

Atualmente distribuímos nosso conteúdo através de 5 domínios diferentes, de acordo com o país e a língua do usuário. No Brasil, o domínio www.belladasemana.com.br recebe 1,5 milhão de visitantes mensalmente, é o mais antigo da categoria no país e líder do segmento. Possuímos ainda o Bella Club, versão internacional do portal, com os domínios www.bellaclub.com para o público norte-americano e www.bellaclub.co.uk para o público da Inglaterra; além do www.bellaclub.com.mx para visitantes de língua espanhola; e o www.belladasemana.com.pt em Portugal.

O Bella da Semana também distribui conteúdo mobile (em aproximadamente 90 países) e para a TV, em 193 países, através da parceria com o principal canal de moda do mundo, o canal francês Fashion TV.

O acesso às mais belas modelos do país, a habilidade em divulgar a beleza e o reconhecimento do público no principal portal brasileiro da categoria são peças-chave em nossa estratégia, assim como o compromisso com a qualidade total e a obsessão pela figura feminina.

Publicado em Entretenimento

SÃO CARLOS/SP - A Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência se reuniu na manhã desta quinta-feira (4) com a representante da APAE (Associação Pais e Amigos Excepcionais), Norail Aparecida Pilla Bardela, para colocar o trabalho da Comissão à disposição da instituição. A Comissão é presidida pelo vereador Bruno Zancheta (PL), tendo como Secretário o vereador Ubirajara Teixeira (Bira – PSD) e membro vereador Robertinho Mori (PSL).

Na oportunidade, os vereadores ressaltaram a importância desta aproximação e a entidade pode também expor todo o trabalho que vem sendo feito, mesmo durante este período de pandemia e todas as dificuldades enfrentadas.

Continua depois da publicidade

Dentro os diversos pontos discutidos, foram ressaltados os números de pessoas que a entidade atende, sendo ao todo, mais de 720 pessoas, entre crianças, jovens e adultos no tripé, educação, assistência e saúde e com todos os tipos de deficiência. A entidade ressaltou também a importância da parceria com o poder público, e os membros da Comissão colocaram-se à disposição para ajudar e auxiliar no que for preciso. 

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.