fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 27 Abril 2024

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Vigilância em Saúde informa que a cidade contabiliza neste momento 4.377 casos positivos para COVID-19, sendo que 449 casos positivos foram registrados em janeiro, 2.142 casos positivos registrados fevereiro. Em março foram registrados 1.553 casos positivos. Na primeira semana de abril foram registrados 85 casos positivos, na segunda semana de abril foram registrados 78 casos positivos e na terceira semana de abril 52 casos, na quarta semana de abril foram registrados mais 18 casos positivos.

Continua depois da publicidade

Uma morte foi registrada no dia 20/04. Trata-se de uma senhora de 96 anos com comorbidades e doses de vacina desatualizadas. São Carlos registra neste momento 14 óbitos por COVID-19 em 2024.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - O vereador Roselei Françoso (MDB), protocolou requerimento pedindo informações para a Prefeitura Municipal sobre o cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional para os profissionais do magistério público em São Carlos.


Roselei questiona se o pagamento dos docentes da educação básica do município está em conformidade com a atualização anual do Piso Salarial Profissional Nacional. Ele solicita que a Administração envie quadro detalhado para cada modalidade de ensino (PI, PII, PIII e PIV), para demonstrar que está em conformidade com a lei federal. "Caso a resposta seja negativa, nós questionamos o que a Prefeitura pretende fazer para atender à Legislação”, disse ele.


No requerimento, Roselei anexou um quadro da evolução dos reajustes nos últimos cinco anos, cujos valores passaram de R$2.886,24 em 2020 para R$4.580,57 em 2024.

Continua depois da publicidade

O Piso Salarial Profissional Nacional foi criado com o objetivo de garantir direitos aos profissionais da educação dos Estados e Municípios, sendo reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal. Para fins de garantir o pagamento da classe, foi criado o FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. A lei também estabelece que o piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica seja atualizado anualmente no mês de janeiro.

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - Chris Flores utilizou as redes sociais e quebrou o silêncio pela primeira vez sobre o fim do seu contrato com o SBT. A apresentadora deixou a emissora após sete anos de serviços prestados.

Por meio do Instagram, a jornalista publicou um texto em que refletia sobre o fim de ciclos, e relembrou sua trajetória na rede de Silvio Santos. “Saber a hora de partir é tão importante quanto estar pronto para a chegada. Há de se ter coragem e honestidade para entender quando algo chega ao fim”, iniciou.

Continua depois da publicidade

“A maturidade nos traz um entendimento: saber o que não queremos talvez seja mais importante do que saber o que queremos. E o que não é bom para nós não significa que seja ruim. Apenas não faz mais sentido para nós. Não somos nem melhores nem piores por isso”, desabafou Chris Flores, que concedeu agradecimentos pelos anos no SBT.

“Dizer ‘não’ é libertador, uma forma de amor. Obrigada a todos do SBT que sempre me trataram com tanto amor. (…) Tive esse privilégio de trabalhar com ele e para ele. Que sorte a minha! Quanto aprendizado de carreira e vida! Então levo aqui o lema dele: ‘agora é hora de alegria, vamos sorrir e cantar, da vida não se leva nada, vamos sorrir e cantar.’ E que venha o próximo capítulo… Hoje o tempo voa, amor…”, finalizou a apresentadora.

 

 

Luís Gusttavo / JETSS

Publicado em Celebridades

MÉXICO - O seriado 'Chaves' marcou a infância e adolescência de muita gente. Transmitido durante anos pelo SBT, o público brasileiro, assim como boa parte da América Latina, pegou um carinho imensurável por diversos personagens do elenco, embora vários deles já tenham falecido.

Mas um reencontro especial voltou a emocionar os fãs de 'Chaves'. María Antonieta de Las Nieves, de 73 anos, que interpretou Chiquinha no seriado, e Edgar Vivar, o Seu Barriga, atualmente com 75 anos, apareceram juntinhos em nos bastidores de uma peça.

Continua depois da publicidade

A foto dos icônicos atores foi postada no Instagram de María, que escreveu na legenda: "Feliz por fazer minha primeira atuação na peça 'Los huevos de mi madre' no dia 21 de abril. Obrigado a todos que foram ver e os comentários carinhosos".

E os fãs, sempre nostálgicos com encontros do elenco, reagiram emocionados nos comentários: "Que lindos", disse um seguidor. "Nós aqui no Brasil amamos vocês", confessou outro fã do seriado. "Seu Barriga e Chiquinha. Seu pai tem que pagar o aluguel dele, tadinho kkk", brincou uma terceira, remetendo à história de Seu Madruga no seriado.

 

 

Hernane Freitas / PUREPEOPLE

Publicado em Celebridades

BRASÍLIA/DF - O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria ontem para reconhecer que o Ministério Público também pode abrir e conduzir investigações criminais. Os Procedimentos de Investigação Criminal (PICs) do MP, conforme o entendimento, deverão seguir os mesmos prazos e parâmetros dos inquéritos policiais. O posicionamento da maioria da Corte colide com pretensões de policiais civis e federais, que frequentemente rivalizam com promotores e procuradores e se veem "atropelados" por eles.

A recente crise entre delegados e membros do Ministério Público de São Paulo em torno da Operação Fim da Linha, que tem como alvo integrantes da facção Primeiro Comando da Capital, o PCC, ilustra como o tema divide os órgãos de investigação.

Os ministros ainda vão definir a tese na retomada do julgamento, marcada para o dia 2 de maio, mas já houve consenso em torno de algumas premissas. Uma delas é a de que o Ministério Público precisa comunicar imediatamente ao Poder Judiciário quando instaurar - ou encerrar - uma investigação. As prorrogações também dependerão de justificativa fundamentada e autorização judicial.

Há uma preocupação no STF com a supervisão desses procedimentos, daí a obrigatoriedade do registro das investigações, para viabilizar o controle judicial. Esse é um ponto que já havia sido pacificado no julgamento que tornou obrigatória a implementação do juiz de garantias. "Não há dever que não se submeta ao legítimo escrutínio e controle do Poder Judiciário", defendeu o ministro Edson Fachin, relator de um conjunto de ações sobre o tema.

Outro objetivo dos registros junto do Judiciário é evitar que investigações sobre o mesmo caso tramitem simultaneamente a cargo de magistrados diferentes, o que poderia levar a decisões conflitantes. Dessa forma, o juiz que receber a primeira investigação, seja da Polícia ou do Ministério Público, terá prevenção para acompanhar outros procedimentos que eventualmente venham a ser instaurados.

Continua depois da publicidade

EQUIPARAÇÃO.

Na prática, o plenário do STF caminha para equiparar as investigações do Ministério Público aos inquéritos policiais. Os ministros concordaram, por exemplo, que os prazos previstos no Código Penal também devem ser observados pelos promotores e procuradores em seus PICs e que eles podem requisitar perícias técnicas.

Também reconheceram que cabe ao Ministério Público investigar suspeitas de envolvimento de agentes dos órgãos de Segurança Pública em infrações ou episódios de violência policial. O plenário ainda precisa definir se a abertura da investigação será compulsória ou se caberá ao membro do MP fazer uma análise preliminar para verificar se há elementos mínimos que justifiquem a apuração.

 

AÇÕES

A primeira ação sobre o tema chegou ao STF em 2003, por iniciativa do Partido Liberal (PL), e abriu o debate sobre o poder de polícia do MP. Fachin é o terceiro relator do processo, que passou antes pelas mãos dos ministros aposentados Carlos Velloso e Ricardo Lewandowski. O caso só foi liberado para julgamento em 2019, mas entrou na pauta apenas em dezembro de 2022, no plenário virtual. Um pedido de destaque do próprio relator transferiu a votação ao plenário físico.

Ao defender a constitucionalidade do poder de investigação do Ministério Público, o vice-procurador-geral da República, Hindemburgo Chateaubriand Filho, ressaltou que o trabalho conjunto com as polícias pode resolver pontos ligados a apurações sobre o mesmo tema, abertas por ambos os órgãos. Ele destacou que um suposto embate entre as instituições não pode servir de base para a discussão sobre a retirada da atribuição do MP para realizar investigações criminais.

O número 2 da PGR sustentou a rejeição de ações que contestam o poder investigatório do MP, movidas pelo PL e pela Associação dos Delegados de Polícia do Brasil.

 

MONOPÓLIO

Fachin abriu o julgamento, iniciado anteontem, reconhecendo a competência do Ministério Público para abrir e conduzir investigações criminais. "O monopólio de poderes é um convite ao abuso de poder", afirmou. "A atribuição para investigação criminal pelo Ministério Público deflui de sua atribuição própria e imprescindível de zelar pelo respeito aos direitos fundamentais."

O ministro também defendeu que, sempre que houver suspeita de envolvimento de agentes dos órgãos de Segurança Pública em infrações ou episódios de violência policial, o Ministério Público é o órgão competente para tocar a investigação e tem o dever de fazê-lo. "É uma atividade de controle externo a ser realizada pelo Ministério Público. Creio que isso contribui até mesmo para a atividade policial e o respeito aos direitos fundamentais."

O ponto era considerado particularmente sensível para o ministro, que também é o relator no Supremo da Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF ) das Favelas, que trata da letalidade policial no Rio.

O voto do relator foi construído a quatro mãos, em parceria com o decano Gilmar Mendes, que chegou a apresentar um posicionamento divergente no plenário virtual. O julgamento foi transferido para o plenário físico, o que fez com que o placar fosse zerado. Neste período intermediário, os ministros sentaram para chegar a um consenso. A votação será retomada na próxima semana. (COLABOROU PEPITA ORTEGA)

 

 

POR ESTADAO CONTEUDO

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFPE), realiza nos dias 29 e 30 de abril, a 2ª Parada Pedagógica da Educação Infantil.

O evento que faz parte do calendário escolar desde 2017 e tem como objetivo a valorização, reconhecimento e formação continuada dos docentes.

Desta vez os profissionais da educação serão divididos em grupos para as palestras que acontecerão repetidamente nos dois dias. Nesta segunda-feira (29/04), os trabalhos acorrem das 13h às 17h e na terça (30/04) das 7h30 às 11h30.

Continua depois da publicidade

Confira a programação completa da 2ª Parada Pedagógica da Educação Infantil:

PROFESSORES PI - Fases 1 e 2 
Dia 29/04 - das 13h às 17h
Dia 30/04 - das 7h30 às 11h30
Palestra: Acompanhar o brincar dos bebês e crianças pequenas - A perspectiva da Abordagem Pikler
Palestrante: Leila Oliveira Costa
Abertura do Curso Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI)
Local: CPP - Centro do Professorado Paulista - Rua Lúcio Rodrigues, 11 - Vila Prado

PROFESSORES PI - Fases 3, 4, 5 e 6 
Dia 29/04 - das 13h às 17h
Dia 30/04 - das 7h30 às 11h30
Formação: Abertura do Curso Leitura e Escrita na Educação Infantil – LEEI. Filme/Apresentação do LEEI
Local: Salesianos São Carlos – Rua Padre Teixeira, nº 3649 – Vila Nery

PROFESSORES PIII - Educação Especial 
Dia 29/04 - das 13h às 17h
Dia 30/04 - das 7h30 às 11h30
Palestra: Altas Habilidades/Superdotação: limites e possibilidades inclusivas
Palestrante: Danitiele Calazans
Abertura do Curso Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI)
Local: CeFPE - Centro de Formação de Profissionais da Educação - Rua Treze de Maio, 1930 - Centro

PROFESSORES PIII - Educação Física da Educação Infantil 
Dia 29/04 - das 13h às 17h
Palestra: Lei Lucas: a palavra de ordem é PREVENÇÃO!
Palestrante: Rafael de Jesus dos Santos (Bombeiro Civil-Nível III e Condutor Socorrista do SAMU)
Local: Paço Municipal - Rua Episcopal, 1575 - Centro

Dia 30/04 - das 7h30 às 11h30
Formação: Circo na Escola
Palestrante: Carolline Capellato Melo
Local: CEMEI Dom Ruy Serra - Rua Marechal Deodoro, 3795 - Vila Nery

AGENTES EDUCACIONAIS
Dia 29/04 - das 13h às 17h
Dia 30/04 - das 7h30 às 11h30
Palestra: Lei Lucas: a palavra de ordem é PREVENÇÃO!
Palestrante: Rafael de Jesus dos Santos (Bombeiro Civil- Nível III e Condutor socorrista do SAMU)
Local: Paço Municipal - Rua Episcopal, 1575 - Centro

SERVENTES MERENDEIROS E AUXILIARES DE COZINHA
Dia 29/04 - das 13h às 17h
Dia 30/04 - das 7h30 às 11h30
Palestra: Boas Práticas e Alimentos Seguros
Palestrante: Renata Siqueira Fonseca Neves
Local: SINDSPAM - Rua dos Ferroviários, 81 - Vila Prado.

Publicado em Educação

BRASÍLIA/DF - Quinze alimentos in natura ou pouco industrializados vão compor a cesta básica nacional e pagar imposto zero, com a reforma tributária. O projeto de lei complementar que regulamenta o tema, enviado ao Congresso, trouxe ainda 14 produtos com alíquota reduzida em 60%.

Na justificativa do projeto, o governo informou que se baseou nos alimentos in natura ou “minimamente processados” para definir a cesta básica nacional. O texto destacou que o governo seguiu as recomendações de alimentação saudável e nutricionalmente adequada do Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde.

Embora tenha citado motivos de saúde, alguns alimentos com gordura saturada, como óleo de soja e manteiga, ou com substâncias que criam dependência, como o café, foram incluídos na cesta básica nacional. Nesse caso, a justificativa é a de que esses itens são essenciais na alimentação do brasileiro e já fazem parte da cesta básica tradicional.

 

Confira a lista dos alimentos da cesta básica nacional:

  • arroz;
  • feijão;
  • leites e fórmulas infantis definidas por previsão legal específica;
  • manteiga;
  • margarina;
  • raízes e tubérculos;
  • cocos;
  • café;
  • óleo de soja;
  • farinha de mandioca;
  • farinha de milho, grumos e sêmolas de milho, grãos de milho esmagados ou em flocos;
  • farinha de trigo;
  • açúcar;
  • massas;
  • pães comuns (apenas com farinha de cereais, fermento biológico, água e sal).

 

O governo propôs uma lista estendida de alimentos com alíquotas zero. Eles não estão na cesta básica nacional, mas também não pagarão a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) nem o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). São eles:

  • ovos;
  • frutas;
  • produtos hortículas.

 

Outros 14 tipos de alimentos tiveram alíquota reduzida em 60% no projeto de lei:

  • carnes bovina, suína, ovina, caprina e de aves e produtos de origem animal (exceto foie gras), miudezas comestíveis de ovinos e caprinos;
  • peixes e carnes de peixes (exceto salmonídeos, atuns; bacalhaus, hadoque, saithe e ovas e outros subprodutos);
  • crustáceos (exceto lagostas e lagostim) e moluscos;
  • leite fermentado (iogurte), bebidas e compostos lácteos;
  • queijos tipo muçarela, minas, prato, queijo de coalho, ricota, requeijão, queijo provolone, queijo parmesão, queijo fresco não maturado e queijo do reino;
  • mel natural;
  • mate;
  • farinha, grumos e sêmolas de cerais, grãos esmagados ou em flocos de cereais (exceto milho);
  • tapioca;
  • óleos vegetais e óleo de canola;
  • massas alimentícias;
  • sal de mesa iodado;
  • sucos naturais de fruta ou de produtos hortícolas sem adição de açúcar ou de outros edulcorantes e sem conservantes;
  • polpas de frutas sem adição de açúcar ou de outros edulcorantes e sem conservantes

 

O projeto também propôs alguns produtos de limpeza que pagarão alíquota reduzida em 60%. Segundo o governo, esses itens são bastante consumidos pela população de baixa renda:

  • sabões de toucador;
  • pastas de dentes;
  • escovas de dentes;
  • papel higiênico;
  • água sanitária;
  • sabões em barra.

 

Em todos os casos, o governo optou por listas reduzidas, com prioridade para alimentos sadios ou o consumo pela população mais pobre. No início de abril, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) encaminhou um pedido ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para ampliar o conceito de cesta básica e incluir alguns itens de luxo.

Os supermercados defendiam a isenção de impostos para itens como fígados gordos (foie gras), camarão, lagostas, ostras, queijos com mofo e cogumelos. Já itens como caviar, cerveja, vinho, champanhe e chocolate teriam redução de 60% na alíquota.

 

Ultraprocessados

Apesar da justificativa de preservar a saúde, em outro ponto do projeto de lei, o governo excluiu alimentos ultraprocessados do Imposto Seletivo, que incidirá sobre alimentos considerados prejudiciais à saúde. Apenas bebidas com adição de açúcar e conservantes sofrerão a incidência do imposto.

Em março, um manifesto assinado por médicos como Drauzio Varella e Daniel Becker, além de personalidades como as chefs Bela Gil e Rita Lobo, pedia a inclusão dos produtos ultraprocessados no Imposto Seletivo. Intitulado “Manifesto por uma reforma tributária saudável”, o texto teve apoio de organizações como a Associação Brasileira de Nutrição (Asbran), a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

 

 

Por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil

Publicado em Economia

SÃO CARLOS/SP - O Instituto da Cultura Científica (ICC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições, até o dia 3 de maio, para bolsa de Jornalismo Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). A bolsa está vinculada ao projeto "Destino e impactos de microplásticos e pesticidas em matrizes aquáticas e terrestres em contextos agrícolas", coordenado por Cassiana Carolina Montagner, docente no Instituto de Química (IQ) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com participação (como Pesquisador Principal) de Walter Ruggeri Waldman, docente no Departamento de Física, Química e Matemática (DFQM-So) do Campus Sorocaba da UFSCar.
A pessoa contemplada deverá participar da definição de pautas a serem desenvolvidas na forma de reportagens em texto (para canais internos, como o Portal da UFSCar, e externos, via envio de comunicações à Imprensa) e produções em áudio e vídeo, além da atuação em redes sociais das instituições parceiras no projeto, coberturas e acompanhamento de eventos e demais ações e iniciativas. Também auxiliará na alimentação de site próprio do projeto, com inserção de notícias e atualização de informações.

Continua depois da publicidade

O valor é de R$ 9.047,40 mensais, com possibilidade de vigência por até 12 meses. Para participar, é preciso ser um profissional de nível superior, com título de Doutoradoter dedicação exclusiva ao projeto e estar realizando - ou já ter concluído - curso de introdução ao Jornalismo Científico que atenda aos requisitos colocados pela Fapesp (fapesp.br/jornalismocientifico), como um mínimo de 90 horas e algumas temáticas listadas nas normas do programa Mídia Ciência (uma sugestão é o curso oferecido online pelo NeuroMat - Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática).
Pessoas interessadas em atuar nesta bolsa devem enviar a documentação: 1) diploma de Doutorado; 2) comprovante de realização - ou matrícula - em Curso de Introdução ao Jornalismo Científico; 3) histórico escolar; 4) portfólio com, no mínimo, três produções de divulgação científica, preferencialmente utilizando diferentes linguagens; e 5) declaração de que não tem vínculo empregatício - para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o título "Bolsa Jornalismo Científico Fapesp".
Dúvidas podem ser esclarecidas por este mesmo contato.

Publicado em Educação

SERTÃOZINHO/SP - Os policiais militares do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) prenderam em flagrante um homem, de 24 anos, que transportava 5,9 mil porções de cocaína, haxixe e maconha. A droga seria distribuída no interior de São Paulo. A ação aconteceu em Sertãozinho, município da região de Ribeirão Preto.

A equipe realizava patrulhamento no entorno quando suspeitou do motorista de um carro, com placas de Ribeirão Preto. Durante a abordagem, os agentes encontraram uma mochila com drogas embaixo do banco do veículo.

Continua depois da publicidade

De acordo com as informações, o suspeito foi contratado para levar até o município de Bebedouro, onde um segundo envolvido receberia a droga para vender na região. A maior parte do entorpecente era cocaína, que totalizou 5,4 mil pinos. O restante estava dividido entre maconha e haxixe. Quase mil reais foram apreendidos na ação.

O suspeito foi encaminhado à delegacia de Sertãozinho, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas.

Publicado em Outras Cidades

BROTAS/SP - O feriadão de Corpus Christi é uma boa oportunidade para reunir a família para relaxar e se divertir em meio à natureza de um hotel fazenda em Brotas, a Capital Nacional do Turismo de Aventura, a 220 Km de São Paulo. O Brotas Eco Hotel Fazenda preparou uma programação especial para a data e ainda está oferecendo 20% na hospedagem. 

Os pacotes de 3 diárias para casal, de 30/05 a 02/06, têm valores variando a partir de R$ 5.344, já com desconto de 20%, em regime completo de alimentação e cortesia de uma criança de 9 anos. Além disso, os hóspedes ainda ganham um ingresso por apartamento para fazer uma sessão de planetário na Fundação CEU (Centro de Estudos no Universos). 

A programação de lazer será coordenada pela tradicional equipe de monitoria do hotel e terá atividades para crianças e adultos. Entre elas, vale destacar diversas gincanas em família, campeonato de ping-pong, futebol de sabão, desafio do arco e flecha, gincana noturna, piscina natural com tirolesa e standup paddle. Mas não para por aí. Há ainda paredão de escalada, desafios no toboáguas, visitas à fazendinha com ordenha das vacas e muito mais. 

Os adultos ainda podem aproveitar um tour pela cidade de Brotas, com visitas à Casa da Cachaça, Parque dos Saltos, quedas d’água do rio Jacaré Pepira, além de jantares temáticos, paintball, gincana na piscina, com concurso de cerveja e caipirinha, caminhadas, gincana da família, ioga e alongamento no bosque, jantar com música ao vivo e passeio de bike.

A infraestrutura de lazer conta com um verdadeiro parque aquático com cinco piscinas, dois toboáguas, além de cama elástica, sauna, jacuzzi coberta, academia, salão de jogos, quadras poliesportivas, ginásio, Beach Tennis, campos de futebol, paintball, fazendinha com minizoológico, lago com tirolesa, sala de leitura, sala de TV, brinquedoteca, redário, além de serviços opcionais de babá e massagem.

Continua depois da publicidade

Lagoa Encantada 

Uma das atrações exclusivas do Brotas Eco Hotel Fazenda é a Lagoa Encantada, uma piscina temática única no Brasil. A piscina é coberta e aquecida com temperatura entre 28º e 30ºC. Ambientada em uma caverna cenográfica, a Lagoa Encantada possui iluminação cênica computadorizada, som digital, cachoeiras, jatos de água e pontos de jacuzzi divididos por uma área de 600 m². 

Esportes de aventura em Brotas

Para os mais aventureiros, é disponibilizado na recepção do hotel a opção de fechar pacotes avulsos de atividades de ecoturismo como rafting (R$ 148), duck no rio Jacaré Pepira (R$ 200), canionismo (R$ 350), super tirolesa (R$ 165) e trilhas (a partir de R$ 109, de acordo com o passeio). Os preços são por pessoa e podem variar de acordo com a agência prestadora dos serviços. Consulte antecipadamente.

Viajar com pets é ainda mais gostoso

Se pretende viajar com pets, fique tranquilo! O Brotas Eco é o único hotel de São Paulo a oferecer uma estrutura exclusiva para os peludos. O Dog Park tem 1.000 metros quadrados, com 2 pistas de agility para cães de todos os portes, 6 dog-apartamentos (canis) com portões e cadeados, caso os hóspedes queiram deixar o pet em segurança enquanto curtem o parque aquático ou realizam alguma atividade inapropriada para cães. 

O Brotas Eco cobra uma taxa de R$ 70 a diária por pet de pequeno porte, R$ 90 médio e R$ 120 para grande porte. Os cães precisam ser dóceis, além disso, é obrigatório o uso de coleira com guia, além da apresentação da carteira de vacinação no check-in. Para utilizar o Dog Park não é cobrada nenhuma taxa extra. 

Sobre o Brotas Eco Hotel Fazenda 

Localizado a apenas 1,5 km do centro de Brotas, interior de São Paulo, o Brotas Eco pertence ao Grupo Peraltas e atua no mercado de Turismo há mais de 40 anos. No que se refere à infraestrutura, o Brotas Eco possui 45 apartamentos, todos equipados com ar-condicionado, TV LCD, frigobar, apartamentos com ventilador de teto, cama box, Wi-Fi e cofre.

Para mais informações e reservas, acesse www.brotasecohotelfazenda.com.br ou ligue (14) 3653-9998. Se preferir, também é possível entrar em contato pelo WhatsApp (14) 99181-6650.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.