A apresentação da cantora acontece na área de convivência externa do Sesc no dia 27 de junho, quinta-feira, às 20h com entrada grátis.
show
Marca de Nascença
SÃO CARLOS/SP - A cantora e compositora paulista mescla suas composições com algumas releituras de artistas como Leci Brandão e Tom Jobim. As canções de Tika bebem da influência do samba, bossa nova e do pop não convencional, com letras poéticas e abordagens experimentais. Guiadas por sua voz, guitarra e performance, juntam-se a ela Lilian Cueto nos teclados, Beatriz Lima no baixo e Caroline Calê na bateria.
Uma banda só de mulheres é um desejo que acompanha Tika há algum tempo. Muitas bandas já estão apresentando seus shows com integrantes femininas, mas um palco ocupado 100% por mulheres no vocal e instrumentos é algo ainda raro.
Tika tenta quebrar padrões e colocar no mundo cenas inovadoras e neste show, Marca de Nascença, traz letras poéticas, abordagens experimentais e presença de palco, assume adjetivações desconfortáveis enquanto uma artista que nasce a partir do desejo de mudar realidades; é “densa, catártica & hipnotizante”.
Nascida em Rio Claro, interior de São Paulo, é cantora, compositora, musicista, também responsável pela gestão e produção de sua carreira. Ao seu currículo soma-se a formação acadêmica em Música pela Universidade Federal de São Carlos e em Canto Popular pelo Conservatório de Tatuí. Foi para São Paulo em 2012, e com o talento de sua voz, logo se tornou parceira de artistas como Otto e Junio Barreto.
Além das parcerias com outros artistas, também passou a fazer parte do catálogo da gravadora Ybmusic, com a qual lançou seu primeiro álbum Unwritable; o EP Nós; além de diversos singles e colaborações. Circulou com seu show por espaços culturais importantes e celeiros da música independente nacional; participou de programas como Cantoras do Brasil, do Canal Brasil, e Cultura Livre, da TV Cultura; desfila parcerias com compositores como Alice Coutinho, Arthur Verocai, Péricles Cavalcanti e Romulo Fróes; integra o projeto Passarim em que homenageia a obra de Tom Jobim. Está em fase de finalização do segundo álbum de sua
carreira com o produtor musical Rovilson Pascoal (SP).
https://www.youtube.com/watch?v=wAKe94G6FA8
https://www.youtube.com/watch?v=giS8p39S2AU
@tikamusic
(11) 95957-5430
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Serviço:
Data: dia 27 de junho, quinta-feira.
Horário: 20h.
Ingressos: Grátis. Lugares Limitados. Livre
Local: Unidade São Carlos – Av. Comendador Alfredo Maffei, 700 – Jd. Gibertoni – São Carlos – SP
Mais informações pelo telefone: 3373-2333
SÃO CARLOS/SP - A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UFSCar está recebendo propostas de empresas para a execução de obras para a ampliação do seu prédio administrativo. A área a ser construída é de 321,51m2 e fica no Campus da UFSCar em São Carlos.
A empresa interessada, deverá realizar visita no local por meio de representante autorizado, com registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e ou no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), a visita técnica deve ser previamente agendada, e será acompanhada por um engenheiro da FAI.
As propostas deverão ser protocoladas até às 18h do dia 15 de julho na recepção da FAI·UFSCar. Em caso de dúvidas, as empresas interessadas podem solicitar esclarecimentos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Todas as propostas serão analisadas por uma comissão de contratação e a classificação será divulgada no dia 18 de julho no site fai.ufscar.br. A empresa mais bem classificada será convocada a apresentar os documentos de habilitação. Para conferir os projetos, planilhas e o cronograma completo, basta acessar o site www.fai.ufscar.br.
SÃO CARLOS/SP - Equipes da Guarda Municipal realizaram uma operação saturação pelo bairro Cidade Aracy, na manhã desta terça-feira, 25 de junho.
Durante a operação, ao adentrar a rua Rubens Fernando Monte Ribeiro as equipes foram informadas por um munícipe não identificado, que uma residência (não habitada) ocorria movimentação de pessoas mal intencionadas.
Devido à suspeita de que pudesse haver algo de ilícito pelas imediações, empregou-se o trabalho de faro com a cachorra K9 Índia, que logrou êxito em localizar, na garagem da residência que se encontrava com os portões abertos, uma sacola contendo, 238 eppendorfs de cocaína, 95 pedras de crack, 63 invólucros de maconha, 4 invólucros de haxixe, duas maquininhas de cartão, 1 balança de precisão, além de material para embalo de entorpecentes.
O material localizado foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), de São Carlos.
BRASÍLIA/DF - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a importação, fabricação, manipulação, comercialização, propaganda e o uso de produtos à base de fenol em procedimentos de saúde em geral ou estéticos. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União.
No início deste mês, um jovem de 27 anos morreu em São Paulo após complicações geradas por um peeling de fenol. O rapaz fez o procedimento em uma clínica estética. A dona do local não tinha especialidade ou autorização para fazer esse tipo de peeling. A polícia investiga o caso como homicídio. A clínica foi interditada e multada.
Em nota, a Anvisa informou que a proibição tem como objetivo zelar pela saúde e pela integridade física da população, “uma vez que, até a presente data, não foram apresentados à agência estudos que comprovem a eficácia e segurança do produto fenol para uso em tais procedimentos”.
“A determinação ficará vigente enquanto são conduzidas as investigações sobre os potenciais danos associados ao uso desta substância química, que vem sendo utilizada em diversos procedimentos invasivos”, completou a Anvisa.
Entenda
O peeling de fenol é um procedimento autorizado no Brasil. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), é indicado para tratar envelhecimento facial severo, caracterizado por rugas profundas e textura da pele consideravelmente comprometida.
A técnica - executada de forma correta e seguindo as orientações - traz resultados na produção de colágeno e redução significativa de rugas e manchas. A entidade, entretanto, considera o procedimento invasivo e agressivo e diz que a realização em toda a face demanda extrema cautela.
“É importante ressaltar que o procedimento apresenta riscos e tempo de recuperação prolongado, exigindo afastamento das atividades habituais por um período estendido”, explicou a Anvisa.
O Conselho Federal de Medicina (CFM) defende que procedimentos estéticos invasivos, como o peeling de fenol, sejam feitos apenas por médicos, preferencialmente com especialização em dermatologia ou cirurgia plástica, de forma a garantir ao paciente atendimento com competência técnica e segurança.
O CFM reitera ainda que, mesmo realizado por médicos, todo procedimento estético invasivo deve ser realizado em ambiente preparado, com obediência às normas sanitárias e com estrutura para imediata intervenção de suporte à vida em caso de intercorrências.
A entidade chegou a cobrar providências, por parte de outros órgãos de controle, para coibir abusos e irregularidades na área.
“A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com o apoio das vigilâncias estaduais e municipais, deve reforçar a fiscalização aos estabelecimentos e profissionais que prestam esse tipo de serviço sem atenderem aos critérios definidos em lei e pelos órgãos de controle”.
Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil
SÃO CARLOS/SP - Docentes da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) decidiram em assembleia terminar a greve que vinha desde abril.
As paralisações deverão ser completamente finalizadas até o próximo dia 3 de julho.
O retorno às aulas dependerá da decisão interna de cada instituição federal de ensino. Cada universidade definirá o próprio calendário acadêmico.
Já o setor dos servidores técnicos-administrativos terá assembleia na próxima quinta-feira, 27 de junho, para decidir se encerram ou não o estado de greve.
SÃO CARLOS/SP - Um motociclista ficou ferido após colisão com uma ambulância na região central de São Carlos. O acidente ocorreu na noite de segunda-feira, 24 de junho, dia de São João.
Segundo informações, o motociclista vinha pela rua Rui Barbosa, quando no cruzamento com a rua São Sebastião foi atingido pela ambulância. O motociclista veio ao solo e ficou ferido.
O SAMU foi acionado, realizando os primeiros atendimentos e depois levou a vítima à Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.
A Polícia Militar esteve pelo local e, segundo o B.O, o motorista da ambulância teria dito que achou seguro cruzar a via e não teria visto a motocicleta vindo na preferencial.
SÃO CARLOS/SP - Na madrugada desta terça-feira, 25 de junho, uma casa pegou fogo no bairro Jardim Tangará, em São Carlos.
Segundo informações, o imóvel localizado na Rua Victório Bonucci começou a pegar fogo e rapidamente o Corpo de Bombeiros foi acionado.
Quando o caminhão Auto Bomba chegou, as chamas foram debeladas, porém, a casa ficou bem danificada.
Segundo consta, as chamas começaram devido ao morador ter acendido uma vela.
Ninguém ficou ferido.
SÃO CARLOS/SP - Na segunda-feira, 24 de junho, a Guarda Municipal estava em patrulhamento preventivo no entorno da Cemei Enedina Montenegro Blanco, no bairro Cidade Aracy 2, quando percebeu um rapaz saindo de um terreno pertencente ao município, porém o mesmo, ao ver a viatura, correu não sendo possível a abordagem.
No solo, em meio ao mato ali existente, foram localizadas duas mochilas, quando foi verificado conter em seu interior algumas embalagens relacionadas ao tráfico de entorpecentes e algumas porções de pedras de crack prontas para venda.
Com o apoio do Canil da Guarda Municipal e da cachorra k9 Índia, foi feito a varredura no local e localizado espalhados por três pontos diferentes algumas porções de entorpecentes escondidas em meio às folhagens sendo 26 porções de maconha, 79 eppendorfs de cocaína, 87 porções crack, R$ 4,00 em moedas e R$ 1.176,00 em notas.
Diante da situação, os materiais localizados foram recolhidos e apresentados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) para apreciação da autoridade policial de plantão.
SÃO CARLOS/SP - A Força Tática prendeu dois homens na tarde de segunda-feira, 24 de junho, sendo que um estava sendo procurado pela justiça e o outro por suspeita de envolvimento com jogos de azar. A ação ocorreu no bairro Portal do Sol, em São Carlos.
De acordo com Boletim de Ocorrência (B.O), os PMs Sargento Parente e Cabo Moda, realizavam o patrulhamento, quando na rua Vicente Pelicano avistaram um Polo, cor branca e uma mulher entrando no carro, porém os PMs conseguiram ver o rosto do motorista que era J.V.H.V. e estava com mandado de prisão pelo crime de roubo.
O motorista, ao ver a viatura, saiu em disparada, mas a viatura ficou na cola dele. Ao chegar em sua casa, tentou fechar o portão, mas foi detido.
Na residência, os Militares encontraram R.Z.V. e tomaram conhecimento de que a dupla estaria envolvida em jogos de azar, conhecido popularmente como “Jogo do Tigrinho”, onde estariam promovendo esse jogo por meio de uma plataforma, que está instalada em seus aparelhos celulares.
No local ainda foram encontrados alguns computadores, no qual foi requisitada uma perícia minuciosa.
Os indivíduos foram conduzidos à DIG, onde J.V.H.C., que estava sendo procurado pela justiça, ficou preso. Já R.Z.V. foi liberado após depoimento com o delegado.
Os celulares ficaram apreendidos para averiguar os possíveis crimes de jogo de azar, lavagem de dinheiro e crime contra o consumidor.
Iniciativa contou com a realização de rodas de conversa, dinâmicas de grupo e atividades psicológicas
SÃO CARLOS/SP - Dando continuidade ao Projeto Aconchegue, que tem como objetivo levar acolhimento e a promoção da Saúde Mental aos funcionários da Santa Casa de São Carlos, os colaboradores do setor da Hotelaria participaram de rodas de conversa, dinâmicas de grupo e exercícios conduzidos pela Psicologia Organizacional do Centro Integrado de Humanização (CIH) da instituição.
As intervenções, que aconteceram no Núcleo Acadêmico do IEP, possibilitaram a expressão das emoções e trabalharam temáticas específicas, como o universo do trabalho e o autocuidado. Na ocasião, fotografias dos colaboradores, tanto individuais como em grupo, foram expostas em um mural da instituição.
Segundo a coordenadora do CIH, Juliana Tedesco, a iniciativa é fundamental para reforçar a importância do bem-estar mental no ambiente de trabalho. "As rodas de conversa e as dinâmicas de grupo proporcionam um espaço seguro para que os colaboradores expressem suas emoções e discutam temas relevantes, promovendo assim um melhor autocuidado e um ambiente de trabalho mais saudável," destacou Juliana.
O Provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Junior, enalteceu a iniciativa e também falou da importância da promoção do autocuidado. "Estamos muito orgulhosos do Projeto Aconchegue e dos resultados que ele está trazendo. A saúde mental dos nossos colaboradores é uma prioridade, e iniciativas como essa mostram nosso compromisso com o bem-estar de todos que fazem parte da Santa Casa de São Carlos. Nossos funcionários são a essência da nossa instituição, e valorizá-los é essencial para mantermos a qualidade e a humanização dos serviços que oferecemos. Agradeço a todos os envolvidos por seu empenho e dedicação."
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.