Um simulacro de arma de fogo foi apreendido
CAMPINAS/SP - Um policial militar de folga do 4º Batalhão de Polícia Rodoviária (4º BPRv) apreendeu em flagrante dois adolescentes durante roubo de motocicleta. A detenção ocorreu na última terça-feira (26), em Campinas.
O soldado passava pelo cruzamento entre a Avenida Orosimbo Maia e a Avenida Brasil, no município de Campinas, quando viu dois suspeitos armados roubando uma motocicleta de grande porte no semáforo.
O policial interveio na ação dos menores, enquanto sua esposa acionou reforço pelo 190. Os dois adolescentes se renderam e foram apreendidos. Com eles, foi encontrado um simulacro de arma de fogo.
As vítimas, um casal, não foram feridas na ação. O veículo foi devolvido sem danos e o caso foi registrado no 1º DP de Campinas como roubo de veículo.
Criminosa, foragida desde 2021, foi capturada em São Bernardo do Campo
SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP - A Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) prendeu uma mulher, de 39 anos, condenada pela Justiça por ter participado do estupro de uma adolescente em São Vicente, no litoral paulista, em 2019. A detenção ocorreu durante ação da Operação Escudo.
A criminosa estava foragida desde dezembro e 2021. Ela vivia escondida em São Bernardo do Campo, cidade da região do ABC Paulista. Contra ela existia um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de São Vicente.
Os policiais da Força Tática efetuaram a prisão da acusada no final da tarde de ontem, quando ela deixou a casa onde vivia para buscar a filha no transporte escolar. A mulher foi encaminhada para a 1ª Delegacia de São Bernardo do Campo, onde a ocorrência foi apresentada.
A criminosa foi condenada a 25 anos e 6 meses de prisão pela Justiça. Há quatro anos, ela e o marido doparam e estupraram uma adolescente de 14 anos, colega da própria filha.
O crime aconteceu na casa onde vivia a acusada. Conforme a Justiça, a mulher ofereceu refrigerante para a vítima que, logo após tomar, passou mal e foi conduzida ao quarto do casal. A menina acordou depois de algumas horas sem as roupas e com o marido da acusada ao lado. Na época, a Polícia Militar foi acionada e o casal detido pelo crime, mas a mulher teve a liberdade provisória concedida em audiência de custódia.
Um casal é investigado pela produção, venda e distribuição na região do bairro Parque Sebastião
RIBEIRÃO PRETO/SP - Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG/DEIC) apreenderam na última quarta-feira (27) mais de 10,3 mil cigarros de palha falsificados e 1.324 embalagens vazias em uma residência no bairro Parque São Sebastião, em Ribeirão Preto. Um casal, de 57 e 60 anos, é investigado pela produção, venda e distribuição na região do bairro Parque Sebastião.
Após trabalhos de inteligência policial, a equipe descobriu que o suspeito tinha uma empresa e também usava vários imóveis pela região para esconder os cigarros, além de reproduzir as embalagens de outras marcas e distribuir a mercadoria falsificada para comércios da região.
De imediato, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao suspeito. Em uma das residências, os agentes encontraram a namorada, que confessou trabalhar para o companheiro há anos, embalando a mercadoria.
No local, foram apreendidos 10.390 cigarros de palheiro falsificados, 1.324 embalagens vazias, 22 carimbos, 10 etiquetas adesivas, 10 caixas, duas máquinas seladoras e um saco de fumo.
Os objetos foram encaminhados para perícia. As investigações prosseguem para esclarecimento dos fatos. O caso foi registrado como Crime contra registro de marca e contra as relações de consumo na Delegacia de Investigações Gerais (DIG/DEIC).
SÃO CARLOS/SP - A Central de Polícia Judiciária de São Carlos foi procurada por uma mulher para registrar uma ocorrência de furto, na última 4ª feira, em São Carlos.
De acordo com relatos da vítima, ela teria acionado um motorista de aplicativo onde na plataforma afirmava que o veículo acionado era um Fiat Cronos, Preto, placas de São Carlos. Minutos depois o veículo chegou e a mulher adentrou e foram até a escola Estadual Paulino Carlos. Na chegada a passageira perguntou se o motorista poderia lhe esperar, pois ela ia buscar sua filha na referida escola e ambas retornariam com ele para casa, como a resposta do motorista foi positiva a vítima teria deixado seus pertences no carro e quando retornou o veículo não se encontrava mais no local. A mulher afirm ter tentado contato com a empresa responsável pela plataforma, mas nada foi resolvido.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência e será investigado.
SÃO CARLOS/SP - A ROCAM conseguiu deter um jovem de 16 anos acusado de tráfico de drogas e um homem procurado pela Justiça no Jardim Gonzaga, em São Carlos, na tarde de ontem, 27.
Os Policiais estavam em patrulhamento, quando na Avenida Maranhão, foi visto o sujeito em atitude suspeita, já o menor ao ver as motocicletas, saiu correndo e dispensou uma pochete, porém como o individuo não é um atleta não conseguiu fugir e foi detido. Em revista corporal foi encontrado R$ 49,00 em dinheiro. Na pochete havia cartões de crédito/débito, uma maquininha de cartões e drogas. Ao ser questionado o adolescente teria dito que estava comercializando as drogas.
Durante a ação os PMs avistaram um homem correndo e subiu no telhado de uma casa. Os Militares foram averiguar e o mesmo disse que ali era a casa da sua mãe, mas ao descer e fornecer seus documentos e em breve pesquisa, constou como procurado pela justiça.
Os dois foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária, onde o delegado Dr. Gilberto de Aquino, determinou a prisão do procurado e liberou o menor para família.
SÃO CARLOS/SP - Um homem agrediu um médico no cruzamento entre a Rua Desembargador Júlio de Faria e Avenida Henrique Gregori, na Vila Prado, em São Carlos, na 4ª feira.
Segundo informações, o médico estaria em seu automóvel um Jeep/Renegade, seguindo uma adolescente de 16 anos, quando a mesma se dirigia para escola, porém a jovem teria percebido e comunicado ao seu padrasto. Ainda segundo informações, o médico não teria descido do carro e nem teve contato físico com ela.
Mas, ontem, o padrasto incomodado com a situação foi sondar o que estava ocorrendo e nas vias citadas acima, conseguiu abordar o médico e com um pau teria lhe agredido.
O SAMU foi acionado e levado o médico ao hospital particular da cidade. O autor da agressão e outras pessoas que estavam no local foram ouvidos pela Polícia Civil e liberados.
O caso foi registrado e será investigado.
ARARAQUARA/SP - Duas jovens moradoras na cidade de Araraquara, procuraram a Polícia Civil para denunciar as atitudes de um ex-namorado de uma delas.
Segundo as jovens, que são irmãs, o rapaz estaria divulgando fotos como se elas fossem garotas de programa.
Uma das moças, de 20 anos, alegou que já foi namorada do rapaz e disse que ele teria baixado do Facebook algumas fotos dela e de sua irmã, de 24 anos.
Ainda de acordo com a jovem, seu ex-namorado estaria enviando as fotos para outras pessoas se passando por elas e oferecendo programa em troca de dinheiro.
As vítimas alegaram que várias pessoas já entraram em contato interessadas, porém, não souberam dizer se alguém teve prejuízos financeiros.
Além das fotos do Facebook, o autor estaria enviando outras imagens que elas não souberam dizer como ele teve acesso e que nunca autorizaram a divulgação.
O caso recebeu três tipificações em boletim de ocorrência, que foi registrado como “Favorecimento da prostituição”, “Produção ou divulgação de conteúdo” e “Violência Doméstica”, todos elencados no Código Penal.
As vítimas foram orientadas pela Polícia Civil quanto a representação e o caso deve ser apurado.
Ed Junior / PORTAL MORADA
SÃO CARLOS/SP - Um homem acabou preso pela Polícia Militar dentro do Campus 2 da USP São Carlos, na manhã de hoje, 27.
Segundo consta, a PM recebeu informações de que um individuo estava em atitude suspeita dentro do campus, os Militares foram averiguar e detiveram o sujeito. Em breve pesquisa via Copom, constou como procurado pela Justiça.
V.C.R, foi conduzido para o 3º Distrito Policial e recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP - Em uma ação realizada na tarde do último domingo (24), a Polícia Militar Ambiental de São José do Rio Preto conseguiu desmantelar uma rinha de galos em operação. A ação, parte da Operação "Impacto", foi deflagrada após o recebimento de uma denúncia anônima e contou com o apoio aéreo do helicóptero Águia.
Ao chegarem no local, os agentes prenderam 34 pessoas que estavam envolvidas no evento ilegal. Três suspeitos conseguiram fugir por uma área de mata próxima. Dentre os detidos, estava uma criança. Duas armas de fogo foram apreendidas, além de materiais usados nas rinhas de galos.
Durante a revista no local, os policiais apreenderam uma série de itens associados à prática ilegal. Foram encontrados 54 galos, dois rebolos, 63 biqueiras, 105 esporas, uma balança de precisão, munições e outros materiais típicos desses eventos. O responsável geral pela rinha foi identificado, assim como os espectadores e proprietários dos galos.
As multas aplicadas aos envolvidos na operação somaram mais de R$ 300 mil, reafirmando a gravidade das infrações ambientais e criminais cometidas. A investigação agora segue para identificar e capturar os indivíduos que conseguiram fugir durante a operação.
O caso reacende o debate sobre a necessidade de mais fiscalizações e punições mais rigorosas para coibir práticas ilegais que envolvem maus-tratos a animais e infrações ambientais.
A Polícia Militar Ambiental reforça a importância de denúncias anônimas para o sucesso de operações como esta e encoraja os cidadãos a reportarem qualquer atividade suspeita.
MATÃO/SP - Ontem, 25, um homem acabou preso pela Polícia Militar no Poupa Tempo na cidade de Matão. Segundo consta, o homem estaria solicitando a 2ª via de documentos, quando o atendende ao digitar o nome do sujeito no sistema viu que algo de errado tinha e solicitou a presença da PM.
Os Militares ao chegar abordaram o acusado em breve pesquisa via COPOM, constou como procurado pela Justiça por homicídio.
Ele foi algemado e apresentado na delegacia de Matão, onde o delegado Dr. Marlos Marcuzzo ratificou a voz de prisão, encaminhando o indivíduo para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP, onde ficou à disposição da justiça.
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.