ARARAQUARA/SP - Uma mulher de 39 anos, considerada “empreendedora do tráfico”, usava estratégias de vendas para fidelizar os clientes e manter a clientela pela internet nas negociações de entorpecentes. A proprietária de uma doceria estava na empresa, na Rua Henrique Lupo, em Araraquara, quando foi surpreendida pela Polícia Civil e presa em flagrante.
No comércio, que funcionava também como residência, os policiais da DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes localizaram 147 comprimidos MDMA, 28 selos de LSD, frações brutas e fracionadas de cocaína, metanfetamina, maconha, além de caderno com anotações, material para embalo de drogas, balança de precisão, selagem de Correios e documentos de postagens.
Ela é acusada de vender droga pela internet e enviar pelos Correios. A investigação começou com a Polícia Civil de São José do Rio Preto, que passou a monitorar uma encomenda enviada para aquele município e notificou a DISE de Araraquara. O pacote estava recheado de drogas, segundo a investigação, que prendeu os destinatários.
A traficante usava embalagens de salgadinhos para disfarçar e “cartão fidelidade” para manter a clientela. Ela foi encaminhada para a cadeia feminina de São Carlos.
CHICO LOURENÇO / PORTAL MORADA
ARARAQUARA/SP - Um homem de 43 anos, que foi vítima de espancamento ocorrido no último sábado (16), no Jardim Paraíso, em Araraquara-SP, não resistiu aos ferimentos e faleceu na Santa Casa.
Segundo consta, o eletricista Fábio Aparecido Nascimento foi retirado à força de seu apartamento por alguns indivíduos no período da noite e passou a ser agredido por estes sujeitos.
A mãe do rapaz tentou evitar, mas também acabou ficando ferida. Em certo momento, Fábio correu e tentou se abrigar em um estabelecimento comercial nas redondezas, mas foi alcançado e retirado de lá à força por cerca de 15 pessoas.
No local, ele continuou a ser agredido pelos indivíduos, que fugiram antes da chegada da PM, que foi acionada. Os policiais encontraram o eletricista caído ao solo com várias lesões, com cortes na cabeça, e vários ferimentos na face. Diante do estado em que se encontrava, foi impossível colher a versão da vítima.
O SAMU foi acionado e Fábio foi socorrido em estado grave inicialmente para a UPA Central e depois transferido para a Santa Casa, onde permaneceu até a noite de quarta-feira (20), data de seu falecimento.
Um familiar foi até o Plantão Policial para notificar o óbito e o Boletim de Ocorrência foi registrado como “Morte Suspeita”.
Agora as investigações estão à cargo da Polícia Civil, que deve investigar a motivação das agressões, bem como identificar os autores do crime.
FERNANDÓPOLIS/SP - Um idoso de 81 anos, já condenado pelo crime de estupro de vulnerável em Fernandópolis, foi preso na cidade de Campinas na tarde da última terça-feira, 19 de setembro. A operação foi realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Fernandópolis, em colaboração com agentes da 11ª Delegacia Policial de Campinas.
A captura do aposentado foi executada no final da tarde de terça-feira, seguindo um mandado de prisão expedido pela Justiça de Fernandópolis. O mandado está relacionado a um crime cometido pelo idoso na mesma cidade no ano de 2020.
O condenado cumprirá sua sentença em regime fechado, com uma pena fixada em 12 anos de reclusão. Detalhes adicionais sobre o caso não foram divulgados para preservar a identidade da vítima e manter a integridade das investigações em curso.
Suspeito transportava carga em uma van e foi abordado na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros
MARÍLIA/SP - Policiais Militares do 2º Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) prenderam em flagrante, na terça-feira (19), um homem que contrabandeava 37,5 mil maços de cigarro. A prisão aconteceu na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, em Marília, interior de São Paulo.
A equipe patrulhava a rodovia quando viu o motorista em um Renault/Master agindo de forma suspeita. Os agentes se aproximaram para realizar a vistoria e descobriram que a carga não tinha comprovantes fiscais e que eram de origem estrangeira.
No total foram apreendidos 37,5 mil maços de cigarros, que estavam distribuídos em 75 caixas no interior da van.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal de Marília, onde o suspeito permaneceu à disposição da Justiça.
SÃO CARLOS/SP - Um homem de 25 anos, foi detido e teve que se explicar na Central de Polícia Judiciária de São Carlos na manhã de hoje, 21.
Os Militares Cabo Lima e Cabo Gustavo estavam em patrulhamento, quando na Rua Coronel Leopoldo Prado, visualizaram um indivíduo carregando um saco plástico, os PMs realizaram a abordagem e no saco havia vários metros de fios de cobre e uma faca. Ao ser questionado o mesmo afirmou que recebeu de um usuário de drogas para queimar e posteriormente iria vender em algum ferro velho.
Diante dos fatos, foi conduzido à CPJ onde o Delegado Dr. Walkimar realizou o BOPC e apreendeu os objetos, e após depoimento liberou o acusado.
SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar deteve um homem por estar vendendo drogas no bairro Jardim Zavaglia, em São Carlos, na manhã de hoje, 21.
Segundo consta, os PMs Cabo Sobral e Soldado Pereira realizavam o patrulhamento de rotina, quando na Rua 0, avistaram o acusado entregando algo para um motociclista. O motociclista se escafedeu, já D.N.O., foi detido e com ele foi localizado 21 pedras de crack, 10 porções de maconha, 13 pinos de cocaína, 03 aparelhos celulares, 11 cartões de crédito e 01 rádio HT.
Diante das provas de tráfico, o sujeito foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de São Carlos.
ARARAQUARA/SP - Na manhã desta quinta-feira (21) na avenida João Batista de Oliveira, final da Alameda Paulista, na Vila Xavier um grande incêndio atingiu três casas e diversos veículos na cidade de Araraquara.
Segundo informações, o fogo teve início durante a madrugada por volta das 2h e testemunhas disseram que avistaram um homem fugindo do local, o que pode indicar incêndio criminoso. Fato esse que pode ser confirmado pela Polícia Civil após conclusão da perícia.
Durante o rescaldo do incêndio, os Bombeiros acabaram encontrando um corpo carbonizado dentro de uma das residências. O corpo ainda não foi identificado, mas o que se sabe é que o cadáver é de um idoso, aparentemente em situação de rua, que dormia em um dos imóveis, que estava abandonado.
O local foi preservado pela Polícia Militar após a contenção das chamas.
O corpo foi removido para o IML (Instituto Médico Legal).
Segundo informações, além dos três imóveis mais de seis veículos foram incendiados incluindo um caminhão.
SÃO CARLOS/SP - Um boletim de ocorrência (B.O), foi registrado na Central de Polícia Judiciária de São Carlos, por uma mulher afirmando ter sido ameaçada por um médico e um vigilante durante uma perícia médica no INSS, em São Carlos, na 3ª feira (19).
Segundo a paciente, ela foi até um neurocirurgião que a diagnosticou com ansiedade e depressão, e lhe afastou por 60 dias. Por ser um longo período a mesma marcou uma pericia médica para tentar o auxilio doença.
No dia da perícia marcada (ontem), ela foi ao INSS, onde durante a pericia médica o perito lhe solicitou o receituário feito pelo neurocirurgião, porém a mulher disse que teria ficano na farmácia quando ela comprou os remédios. Dado momento a paciente entendendo que o perito estava lhe maltratando, a mulher e médico passaram a discutir, e segundo o relato da mulher em boletim de ocorrência, o profissional que lhe atendeu teria dito que se seu nome fosse envolvido em alguma coisa ela “iria ver”, onde ela interpretou como ameaça. Um vigilante foi solicitado pelo médico, e quando o mesmo adentrou a sala o perito teria dito que a mulher a queria agredir, e em ato continuo o vigilante retirou a paciente do consultório.
O caso foi registrado e deverá ser investigado pela Polícia Civil.
ARARAQUARA/SP - Um homem de 36 anos foi preso na cidade de Araraquara, na terça-feira (19), depois de ser flagrado praticando furto de fios na residência de uma idosa, no Jardim Morumbi. Na ação, inclusive, o indivíduo foi detido dentro do forro do imóvel pelos policiais militares.
Os agentes foram acionados na residência localizada na Rua Castro Alves (Rua 16), e fizeram contado com a moradora, uma idosa de 79 anos. A vítima disse que constantemente o imóvel é invadido e tem a fiação levada por criminosos.
A idosa relatou que tinha acabado de ouvir passos dentro do forro da casa e por isso, a PM foi acionada. Os policiais então se mobilizaram para averiguar a situação e qual não foi a surpresa ao encontrarem o indivíduo, que estava escondido no forro do imóvel.
Ele portava uma sacola contendo parte da fiação já cortada. Os PMs encontraram no forro vários outros fios cortados e separados, o que indicava que ele levaria toda a fiação da residência.
Com o rapaz foi encontrado também uma faca que ele estava usando para cortar e descascar os fios. Questionado sobre crime em data anterior na mesma residência, ele confessou que também tinha praticado, pois acreditava que o imóvel estivesse abandonado.
Depois de receber voz de prisão, ele foi levado para a delegacia e a Polícia Técnico Científica foi acionada para periciar o local.
Na delegacia, a autoridade ratificou o flagrante, indiciando o sujeito por Furto Qualificado Tentado e ele foi conduzido para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP.
Ed Junior / PORTAL MORADA
Segundo informações, o suspeito cometeu o crime no Quatigua (PR) e estava em fuga em direção a São Paulo
QUADRA/SP - Policiais Militares do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) prenderam em flagrante, na segunda-feira (18), um homem, de 41 anos, acusado de cometer um homicídio na cidade de Quatigua, no Paraná. A prisão aconteceu em um estabelecimento comercial, na rua Luiz Tramontin, em Quadra, interior de São Paulo.
Os agentes patrulhavam pela Rodovia Castelo Branco, quando foram informados que o suspeito estava em fuga e que havia atravessado a divisa do estado entre Carlópolis (PR) e Fartura (SP), a fim de chegar à capital. O homem já estava sendo procurado por policiais do Paraná. De imediato, a equipe realizou trabalhos de inteligência policial e viu o veículo Fiat/Strada no estacionamento do estabelecimento.
Os agentes logo identificaram e capturaram o homem, que saía do comércio. Ao ser questionado, o suspeito contou que estava indo em direção a São Paulo, onde ficaria na casa de parentes. Em seguida, ele ainda confessou ter efetuado três disparos contra a vítima com um revólver calibre 32, que ele descartou durante a fuga.
A autoridade policial ainda converteu a prisão em flagrante para preventiva. O homem foi detido no local e o veículo apreendido e encaminhado ao pátio CRtrans. A ocorrência foi registrada como homicídio por motivo fútil na Delegacia Policial de Quadra.
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.