fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

SÃO CARLOS/SP - Um estabelecimento foi assaltado na Getúlio Vargas, Vila Lutfalla, em São Carlos, na data de ontem, 26.

O Copom foi acionado e os Militares tiveram acesso as imagens de câmeras de segurança, onde em patrulhamento foi abordado um sujeito na Rua Nações Unidas no Jardim Gonzaga. Ao ser revistado foi localizado no bolso R$ 635,00, e ai ser questionado sobre o dinheiro e se tinha envolvimento no assalto a loja comercial, o mesmo confirmou o delito.

Diante da confissão o indivíduo foi conduzido à Central de Polícia Judiciária e depois pra cadeia pública de São Carlos.

APREENSÕES

06 Notas de 100,00 reais

01 Nota de 20,00 reais

01 Nota de 10,00 reais

01 Nota de 5,00 reais

BIRIGUI/SP - Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante após assassinar o cunhado com uma facada no pescoço e uma paulada na cabeça. O crime ocorreu no bairro João Crevelaro, em Birigui, na noite de domingo (25).

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender um caso de discussão familiar, compareceram ao endereço indicado e encontraram o corpo de Luiz Ferreira da Silva.

Ao ser questionado pelas equipes da corporação, um morador relatou que o jovem cometeu o crime após presenciar o cunhado brigar com a companheira grávida.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, o suspeito foi preso em flagrante enquanto estava com a irmã no pronto-socorro de Birigui. À polícia, a mulher contou que possuía uma relação conturbada e que tinha sido agredida outras vezes por Luiz.

A faca e o pedaço de madeira usados no crime foram apreendidos. O jovem foi levado à delegacia e segue à disposição da Justiça. O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal.

 

 

REGIÃOSP

AMÉRICO BRASILIENSE/SP - Uma operação realizada pela Polícia Civil na tarde de segunda-feira (26) resultou na prisão de um homem de 25 anos, além da apreensão de entorpecentes e R$ 11 mil em espécie.

A ação policial, chamada de “Operação Flutuante”, e que foi desencadeada no Bairro Luiz Ometto, em Américo Brasiliense, foi fruto de uma investigação que durou aproximadamente três meses.

Durante esse período, os agentes identificaram os pontos de distribuição de drogas e o “modus operandi” (maneira de agir) do suspeito.

Com base nas evidências reunidas, os policiais cumpriram um mandado de prisão emitido pela justiça na residência do indivíduo.

Na casa do homem, foram encontrados mais de R$ 11 mil em dinheiro, um quilo de cocaína, 107 pinos da mesma substância e 12 porções de maconha.

Além disso, foram apreendidos três projéteis de revólver calibre 38 e outros ítens frequentemente utilizados no tráfico de drogas, como uma balança de precisão, e materiais para embalar entorpecentes.

Responsável pelo caso, o delegado Doutor Jesus de Nazaré Romão disse que o suspeito confessou a traficância, mas não forneceu outros detalhes sobre a ação delituosa. O rapaz deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de munição de arma de fogo.

 

 

PORTAL MORADA

SÃO CARLOS/SP - Um bandido se deu mal ao tentar furtar uma obra nas dependências do clube do Sindicato dos Metalúrgicos em São Carlos.

Por volta das 05h50 de hoje, 26, uma funcionária do clube ao chegar para trabalhar notou que algo de errado tinha ocorrido, pois as luzes estavam todas apagadas, assim ela ligou para o presidente do sindicato.

O presidente e o caseiro ao chegarem ao local e em uma breve vistoria nas dependências do clube, visualizaram o bandido em uma das obras que estão em construção. O sujeito foi detido com uma bolsa com diversas ferramentas e fios de energia.

A Polícia Militar ao chegar no local prendeu o indivíduo e o conduzido à Central de Polícia Judiciária e depois ao Centro de Triagem de São Carlos.

 

PRESIDENTE PRUDENTE/SP - Uma menina de dois anos de idade foi internada em estado grave e teve uma das pernas amputada após ter sido atropelada por um motorista embriagado, no final de semana, em Presidente Prudente.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a criança - que vai completar três anos em julho, estava brincando em uma praça com a supervisão do pai, no Parque Residencial Francisco Belo Galindo, quando foi violentamente atingida por um GM Monza desgovernado, que invadiu a calçada. De acordo com o pai dela, o automóvel seguia pela rua em alta velocidade, em zigue-zague.

A Polícia Militar foi chamada. O motorista, de 26 anos, havia sido agredido pelos moradores do bairro e foi encontrado caído em um barranco próximo ao local do acidente. Ele estava ensanguentado e com ferimentos na cabeça. O carro dele estava em chamas.

O homem foi socorrido por uma ambulância do Resgate, com voz pastosa e sinais de embriaguez, e levado para a Santa Casa, com traumatismo craniano leve. Ele permanece internado sob escolta policial.

A vítima ficou gravemente ferida. Ela foi socorrida pelo próprio pai e levada até o Hospital Regional de Presidente Prudente. De acordo com a equipe médica da instituição, a garotinha quebrou o quadril e teve uma das pernas amputada.

Ainda segundo informações do boletim de ocorrência, o suspeito já tinha antecedentes criminais. Ele não tinha permissão para dirigir e foi multado por embriaguez ao volante. Além disso, o homem também teve a prisão por homicídio contra menor de 14 anos na condução de veículo automotor decretada. Quando receber alta médica, ele será encaminhado a um presídio da região.

 

 

REGIÃOSP

Apreensões ocorreram nos municípios de Iepê e Quatá. Dois homens foram presos em flagrante

 

QUATÁ/SP - A Polícia Militar realizou duas grandes apreensões de drogas durante a Operação Impacto, na manhã de sábado (24), nas cidades de Iepê e Quatá, no interior paulista.

Na ocorrência de Iepê, os policiais militares, em conjunto com agentes da Polícia Federal, abordaram o motorista de um caminhão Scania / G 420 e localizaram 199 fardos de maconha, totalizando cerca de 5,8 toneladas, no compartimento de carga do veículo. Os entorpecentes foram encaminhados para pesagem e o suspeito permaneceu preso. A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente.

Já no caso de Quatá, policiais militares rodoviários detiveram um suspeito que conduzia um Chevrolet / Classic após ele desobedecer ordem de parada, no quilômetro 001 da Rodovia SPA 498/284. Durante vistoria, foram apreendidos cerca de 418 quilos de maconha dentro do porta-malas e sobre os bancos dos passageiros do automóvel. O caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã e o indiciado permaneceu à disposição da Justiça.

Homem detido na ação era foragido da Justiça

 

TAUBATÉ/SP - Policiais militares da Força Tática, do 5° Batalhão de Polícia Militar do Interior (5°BPM/I ) apreenderam 197kg de drogas na Avenida Dom Pedro I, em Taubaté, interior de São Paulo. Um homem de 25 anos, foragido da Justiça, e uma mulher, de 31, foram presos na ação.

Policiais militares estavam em patrulhamento, quando foram informados de que o indiciado, foragido da Justiça, estava trafegando em um veículo na Avenida Assis Chateaubriand. Em diligências, os policiais abordaram o automóvel na Avenida Dom Pedro I, que era conduzido pela mulher, e verificaram que o homem estava em uma residência próxima ao local.

Na residência, os policiais abordaram o homem, que tentou fugir ao ver a aproximação policial, sendo prontamente detido. No local, foram apreendidos 105Kg de maconha; 5,7Kg de pasta base de cocaína; 76Kg de cocaína a granel; 9,5 Kg de crack; além de 3.500 papelotes à vácuo de cocaína, 3.112 eppendorfs de cocaína e 67.000 eppendorfs vazios.

Também foram apreendidos uma arma de fogo calibre 9mm e cinco munições, R$ 294,00 em dinheiro, três aparelhos celulares, um carro e uma motocicleta, além de materiais para o preparo de entorpecentes.

Os indiciados foram encaminhados a carceragem, permanecendo à disposição da Justiça. O ocorrência foi registrada na Delegacia Seccional de Taubaté.

SÃO CARLOS/SP - Neste último domingo, 25, um homem de 23 anos, teve que ser socorrido pelo SAMU à Santa Casa, após ser esfaqueado por uma travesti, no Kartódromo, em São Carlos.

Segundo consta, teria ocorrido uma discussão durante uma festa nas imediações, quando a travesti pegou uma faca e teria desferido vários golpes contra a vítima. Quem estava na festa acionou o SAMU e assim o ferido foi socorrido em estado grave ao hospital.

A Polícia Militar foi acionada e deteve a acusada com a faca. A travesti foi conduzida à Central de Polícia Judiciária, onde foi registrado a ocorrência.

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar com apoio da Guarda Municipal e do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano realizou na noite de sexta-feira (23) e madrugada de sábado (24) a operação "Moralização" no Parque do Kartódromo, Swiss Park e em  outros bairros da cidade.
As equipes da Policia Militar, guardas municipais e os fiscais realizaram a operação com o objetivo de coibir o funcionamento de estabelecimentos comerciais fora do horário permitido, bem como pancadões e bailes funks, evitando  perturbação de sossego.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, informou que a operação teve continuidade para garantir a segurança da população.
Nesta operação 20 pessoas foram abordadas e revistadas. Nenhum ilícito penal foi constatado. No total foram 9 bares vistoriados, duas áreas públicas vistoriadas, sendo que um bar foi notificado a regularizar o respectivo Alvará de Licença para o devido funcionamento.
Gardini garantiu que outras operações devem ser programas por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM).

Segunda maior força policial do Estado ficou fora do projeto de valorização salarial da segurança pública

 

SÃO PAULO/SP - Diante da ameaça de paralisação dos servidores do sistema prisional paulista, o governador Tarcísio de Freitas entrou pessoalmente nas conversas entre governo e servidores para debelar a crise com parte importante da segurança pública: a Polícia Penal.

Em evento realizado em Mirandópolis, o governador conversou com representantes dos sindicatos de servidores e reforçou o compromisso de acelerar a regulamentação. Num gesto simbólico, devolveu o distintivo da Polícia Penal, com o qual havia sido presenteado ao ser eleito, com a promessa de recuperar a honraria até agosto.

Foi a segunda vez que Tarcísio falou pessoalmente com os representantes dos servidores para amenizar o clima ruim entre Marcello Streifinger, secretário de Administração Penitenciária (SAP), e os representantes dos servidores, cuja relação tem sido conflituosa desde o início do novo governo. No dia 2 de maio, por chamada de vídeo, Tarcísio prometeu receber os sindicatos e com isso encerrou uma manifestação com mais de 500 pessoas em frente à Assembleia Legislativa de SP.

Os servidores protestavam contra a exclusão de 40 mil servidores da Polícia Penal no projeto de valorização da segurança pública, que reajustou salários das polícias Científica, Civil e Militar. “Aquele foi nosso primeiro gesto de diálogo com o governo. Apesar de toda a revolta dos servidores com o tratamento desigual que recebemos, demos um voto de confiança ao governador e encerramos nossa manifestação para aguardar essa reunião com Tarcísio, que ainda não aconteceu”, relembrou Fábio Jabá, presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional de São Paulo (SIFUSPESP).

Desde então, o secretário da Casa Civil, Arthur Lima, assumiu as conversas para tentar acalmar os servidores, que avaliam adotar a chamada “operação legalidade” nos presídios, o que pode paralisar o sistema penitenciário paulista.

A regulamentação da Polícia Penal é importante porque define não só as atribuições dos servidores, mas também salários e benefícios, típicos das carreiras de segurança pública. Todos os servidores, inclusive das áreas administrativa e de especialidades, serão impactados pela regulamentação. “O último prazo dado pelo governo foi o dia 15 de agosto, quando as minutas dos projetos de regulamentação da nova força de segurança devem ser entregues para que nós possamos analisar e sugerir alterações antes que seja enviado para votação na Alesp. Considerando que o recesso parlamentar já se aproxima, fizemos mais um gesto de boa vontade, mas agosto, quando entram em vigor os reajustes salariais da segurança pública, é o nosso prazo final. Não consideramos a hipótese de ficar de fora mais uma vez”, conta Jabá.

Atraso na regulamentação
Inserida na Constituição Federal em 2019, a nova força policial foi criada apenas no ano passado e está em fase de regulamentação. São Paulo, estado com a maior população carcerária do país, com cerca de 200 mil detentos, é um dos mais atrasados no processo de regularização da nova polícia. Tarcísio assumiu o governo com a promessa de concluir a regulamentação nos primeiros 100 dias, o que ainda não foi cumprido.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.