fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

IBATÉ/SP - A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, realiza neste sábado, 27 de junho, mais uma grande atração em celebração aos 133 anos de emancipação do município. 

O tradicional futebol entra em campo com um amistoso especial entre o Master 45 Ibaté e o XV de Novembro de Jaú.

A partida será realizada às 15h30, no Estádio Municipal Dagnino Rossi e promete reunir grandes nomes do futebol, além de proporcionar uma tarde de emoção, confraternização e muita paixão pelo esporte.

O encontro entre as duas equipes que carregam história e tradição dentro das quatro linhas é um convite para que toda a população prestigie mais um momento especial da programação de aniversário da cidade.

A Administração Municipal convida os moradores de Ibaté e região para vestirem a camisa, reunirem os amigos e torcerem pelo futebol ibateense em uma grande celebração do esporte.

? Data: 27 de junho (sábado)
? Horário: 15h30
? Local: Estádio Municipal Dagnino Rossi – Rua Doutor Teixeira de Barros, Centro.

IBATÉ/SP - A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Ambiental, Urbano e Rural, em parceria com a Raízen, realizará no próximo sábado, dia 27 de junho, duas oficinas práticas voltadas ao aproveitamento integral dos alimentos, incentivando a sustentabilidade, a redução do desperdício e a geração de renda.

As atividades acontecerão na Pirâmide da Mata do Alemão e são abertas à população, com vagas limitadas.
No período da manhã, das 9h às 11h, será realizada a oficina de Minibolo de Casca de Banana, onde os participantes aprenderão a transformar ingredientes que muitas vezes são descartados em receitas saborosas, nutritivas e econômicas.

Já no período da tarde, das 13h às 15h, acontece a oficina de Casquinha de Laranja Cristalizada, ensinando o preparo de uma deliciosa receita que pode ser utilizada para consumo próprio, presentes artesanais ou até mesmo como uma oportunidade de renda extra.

As oficinas têm como objetivo conscientizar a população sobre a importância do aproveitamento integral dos alimentos, apresentando técnicas simples e acessíveis que contribuem para uma alimentação mais sustentável e para a redução do desperdício.

As inscrições podem ser feitas pelos links abaixo:

Oficina de Minibolo de Casca de Banana:
Inscrição para a oficina de Minibolo de Casca de Banana⁠
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeMg4s0Q9FDt1hfS5zpHjaJdubVkUcIOwERtsTbzE3UCoTD1A/viewform


Oficina de Casquinha de Laranja Cristalizada:
Inscrição para a oficina de Casquinha de Laranja Cristalizada⁠
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfKBEKHWPsK82InI5SgbpMmvYT88ycbujkJHO0zunlStv7oAg/viewform


A Prefeitura de Ibaté convida toda a população a participar e descobrir como pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença para o meio ambiente, para a alimentação e para a qualidade de vida.

IBATÉ/SP - O Guarda Municipal e membro da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Ibaté, Allan Migliati, participou de um importante curso de capacitação realizado no Instituto Butantan, em São Paulo.

A formação foi voltada para profissionais das áreas de Segurança Pública, Defesa Civil, Saúde e Meio Ambiente, abordando temas essenciais relacionados à fauna de interesse em saúde pública. 

Entre os conteúdos ministrados estavam biologia e ecologia de serpentes, aranhas e escorpiões, identificação de espécies de importância em saúde, primeiros socorros e prevenção de acidentes, coleta e armazenamento de animais, além de noções de Legislação Ambiental e Saúde Pública.

A participação do servidor reforça o compromisso da Prefeitura de Ibaté com a capacitação contínua de seus profissionais, garantindo um atendimento cada vez mais preparado e eficiente à população em situações envolvendo animais peçonhentos e emergências ambientais.

IBATÉ/SP - A equipe da Defesa Civil de Ibaté participou nesta semana do VI Encontro Intermunicipal de Fauna Sinantrópica, realizado no Parque do Basalto, na cidade de Araraquara.

O curso, com duração de dois dias, reuniu profissionais de diversas áreas, entre eles técnicos de controle de fauna sinantrópica, integrantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Guardas Civis Municipais.

Com o tema “Abelhas: Tudo o que você precisa saber!”, a capacitação abordou assuntos importantes relacionados à preservação e conservação das abelhas, primeiros socorros e prevenção de acidentes, além de técnicas de manejo de abelhas com ferrão.

O encontro contou com a participação de especialistas da área, proporcionando atualização técnica e troca de experiências entre os profissionais presentes. 

A iniciativa contribui para o aprimoramento dos atendimentos realizados pela Defesa Civil, garantindo mais segurança e eficiência nas ocorrências envolvendo enxames e outros casos relacionados à fauna urbana.

A participação da equipe reforça o compromisso da Prefeitura de Ibaté com a qualificação contínua dos servidores e a melhoria dos serviços prestados à população.

IBATÉ/SP - Uma grande quantidade de drogas foi retirada de circulação durante uma ocorrência registrada no bairro Jardim Cruzado, em Ibaté.

Segundo informações da Guarda Municipal, os agentes realizavam patrulhamento quando um suspeito demonstrou nervosismo ao notar a aproximação das equipes e tentou fugir correndo pelas ruas da região.

Durante a tentativa de escapar, o indivíduo teria descartado uma sacola plástica em uma área próxima à Avenida Araraquara. Após a abordagem, os guardas retornaram ao local e encontraram a embalagem.

No interior da sacola foram localizados 46 pinos de cocaína, 23 porções de maconha e 34 pedras de crack, totalizando mais de 100 porções de drogas prontas para comercialização. Além dos entorpecentes, os agentes apreenderam R$ 563 em dinheiro.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de São Carlos, onde os materiais foram apreendidos para perícia e investigação. Como o abordado é menor de idade, sua responsável legal foi acionada para acompanhar os procedimentos.

Após prestar esclarecimentos à autoridade policial, o adolescente foi liberado. O caso segue sob investigação.

IBATÉ/SP - A Prefeitura de Ibaté, por meio da equipe de Fiscalização Municipal, com apoio da Guarda Civil Municipal, realizou na tarde desta terça-feira, 16 de junho, uma operação para combater a venda irregular de fogos de artifício com estampido no município. 

A ação foi intensificada neste período de Copa do Mundo, quando tradicionalmente aumenta a procura por esse tipo de produto.

A operação ocorreu em todas as regiões da cidade e teve como foco estabelecimentos previamente identificados pela equipe de fiscalização durante levantamentos e vistorias realizadas nos últimos anos. Ao todo, oito estabelecimentos comerciais foram fiscalizados.

Durante a ação, os fiscais orientaram os comerciantes sobre a legislação vigente e reforçaram a proibição da comercialização de fogos de artifício sem a devida autorização.
Em um dos locais vistoriados, foram encontrados fogos de artifício sendo comercializados de forma irregular. Os produtos foram recolhidos e o estabelecimento recebeu notificação pela proibição da venda do produto.

A Prefeitura de Ibaté destaca que a colaboração da população é fundamental para coibir a venda irregular de fogos e garantir o cumprimento da legislação municipal. Denúncias de estabelecimentos ou pessoas que estejam realizando a comercialização podem ser feitas diretamente à Ouvidoria Municipal pelo telefone (16) 3343-9800 ou por meio do site oficial da Prefeitura www.ibate.sp.gov.br.

A administração municipal reforça que as ações de fiscalização continuarão sendo realizadas de forma permanente, visando a segurança da população e o cumprimento das normas estabelecidas no município. 

A medida também busca evitar transtornos e prejuízos a animais, crianças, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), idosos e pessoas acamadas, que são diretamente impactados pelo barulho provocado pelos fogos com estampido.

IBATÉ/SP - Os atletas do Projeto Karatê Ibaté tiveram grande destaque nas Finais do Campeonato Paulista de Karatê Estudantil, realizadas neste final de semana na cidade de Praia Grande. A competição reuniu 1.233 atletas de diversas regiões do Estado de São Paulo, consolidando-se como uma das mais importantes do calendário estudantil da modalidade.

Representando o município, os karatecas conquistaram três medalhas de bronze. Os destaques foram Rhuan Francisco, na categoria Cadete/Júnior até 61 kg, e Heloísa Thomazzi, na categoria Cadete até 61 kg, ambos competindo na 1ª Divisão e fazendo sua estreia neste segmento estadual. A terceira medalha veio com Rayne Matias, na categoria Júnior até 61 kg da Divisão Especial.

A atleta já possui um histórico de destaque no cenário nacional, sendo bicampeã medalhista em competições estudantis.

Com os excelentes resultados, os três atletas garantiram classificação para as Finais do Campeonato Brasileiro Estudantil de Karatê, que acontecerão no mês de novembro, na cidade de Londrina.

A equipe também fez questão de agradecer o apoio recebido da Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), especialmente pelo suporte na logística de transporte e alimentação dos atletas.

O secretário municipal de Esportes, Cultura e Turismo, Giliardi Nishihara, destacou a importância do incentivo ao esporte e parabenizou os competidores pelo desempenho alcançado.

“Esses resultados mostram a dedicação dos nossos atletas, professores e familiares. A administração do prefeito Ronaldo Venturi tem investido e apoiado o esporte como ferramenta de desenvolvimento e inclusão, e ficamos muito felizes em ver Ibaté sendo representada com tanto talento em competições de alto nível. Parabéns aos atletas pela conquista e pela classificação para o Campeonato Brasileiro”, afirmou o secretário.

Os resultados reforçam a força do karatê ibateense e o trabalho desenvolvido junto aos jovens atletas, que seguem levando o nome de Ibaté para competições estaduais e nacionais.

IBATÉ/SP - A Defesa Civil de Ibaté participou do evento de lançamento da Operação São Paulo Sem Fogo 2026, uma das principais iniciativas do Governo do Estado voltadas à prevenção e ao combate aos incêndios em cobertura vegetal durante o período de estiagem.

A cerimônia reuniu importantes autoridades estaduais, entre elas o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o coronel PM Rinaldo Araújo Monteiro, secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, o secretário da Segurança Pública do Estado, Oswaldo Nico Gonçalves, além de representantes de diversos órgãos envolvidos na gestão de riscos e desastres.

A participação da Defesa Civil de Ibaté reforça o compromisso do município com as ações de prevenção, capacitação e integração entre os órgãos responsáveis pela proteção da população e do meio ambiente. O encontro também proporcionou a troca de experiências e o fortalecimento das estratégias conjuntas para o enfrentamento dos incêndios florestais.

O diretor da Defesa Civil de Ibaté, Everton Perucci, destacou a importância da participação do município na operação estadual. “A Operação São Paulo Sem Fogo é uma ação fundamental para fortalecer a prevenção e o combate aos incêndios durante o período de estiagem. Participar deste lançamento nos permite aprimorar conhecimentos, alinhar estratégias com os órgãos estaduais e reforçar nosso compromisso com a segurança da população e a preservação do meio ambiente. A Defesa Civil de Ibaté segue preparada e empenhada em atuar de forma integrada para minimizar riscos e proteger nossa cidade”, afirmou.

A Operação São Paulo Sem Fogo reúne diversos órgãos estaduais e municipais em ações de monitoramento, prevenção, conscientização e resposta rápida a ocorrências, buscando reduzir os impactos causados pelos incêndios em áreas de vegetação e garantir maior segurança à população paulista durante os meses mais secos do ano.

IBATÉ/SP - Entre os dias 4 e 7 de junho, a cidade de Cascavel, no Paraná, sediou o Open Paraná de boxe, uma das mais importantes competições da modalidade, reunindo atletas de alto nível de diversas regiões do país. Representando Ibaté com muita dedicação e determinação, as atletas Gabrielly da Silva Cruz e Rafaela Priscila da Silva Brito conquistaram excelentes resultados e levaram o nome do município ao pódio.

Na categoria até 60 quilos, Gabrielly da Silva Cruz teve uma atuação de destaque e conquistou a medalha de ouro. A atleta enfrentou uma adversária bastante experiente, com treinamento de base na seleção, mas demonstrou muita técnica, coragem e garra para superar o desafio e garantir o lugar mais alto do pódio.

Já Rafaela Priscila da Silva Brito encarou uma adversária com grande vantagem física, enfrentando dificuldades ao longo do combate. Mesmo diante do desafio, mostrou determinação e espírito de luta, conquistando a medalha de prata e o segundo lugar na competição.

De acordo com o técnico Evanderli Fernandes, o Popó, o Open Paraná é uma competição de grande relevância para o esporte, pois serve como importante etapa de classificação para atletas de alto rendimento.

“Essas guerreiras lutaram muito e representaram Ibaté com orgulho. Estão de parabéns pela dedicação, coragem e pelos resultados conquistados. Também quero agradecer à Secretaria Municipal de Esportes pelo apoio constante aos nossos jovens atletas e à Prefeitura de Ibaté pelo incentivo ao esporte e pelo suporte oferecido aos competidores da nossa cidade”, destacou o técnico.

Os resultados reforçam o potencial dos atletas ibateenses e demonstram a importância dos investimentos no esporte como ferramenta de desenvolvimento, inclusão e formação de talentos.

IBATÉ/SP - A população de Ibaté recebeu uma importante conquista para o fortalecimento da rede municipal de saúde. Na manhã desta quarta-feira, 10 de junho, o município foi contemplado com uma ambulância zero quilômetro do Governo Federal, do tipo Unidade de Suporte Avançado (USA), veículo totalmente equipado para atendimentos de urgência e emergência, oferecendo mais segurança, agilidade e qualidade nos serviços prestados à população.

A entrega ocorreu na cidade de Ribeirão Preto e contou com a presença do prefeito Ronaldo Venturi, do secretário municipal de Saúde, Diangeles Chagas, e do secretário adjunto de Saúde, Eduardo Oliveira.

A nova ambulância foi entregue pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante cerimônia que reuniu representantes de diversos municípios da região.

Além da nova Unidade de Suporte Avançado, o município também foi beneficiado com equipamentos que serão destinados à nova Unidade Básica de Saúde (UBS) que está sendo construída no bairro CDHU.

Os novos materiais irão contribuir para a estruturação da unidade, ampliando a capacidade de atendimento e garantindo melhores condições de trabalho para os profissionais e mais conforto aos usuários do sistema público de saúde.

O prefeito Ronaldo Venturi destacou a importância dos investimentos para o município.

“Essa é uma conquista muito importante para Ibaté. A chegada desta Unidade de Suporte Avançado representa mais segurança para a nossa população e melhores condições de trabalho para nossas equipes de saúde. Além disso, os equipamentos destinados à nova UBS do CDHU vão fortalecer ainda mais a atenção básica. Seguimos trabalhando, buscando recursos e parcerias para oferecer uma saúde cada vez mais eficiente, humanizada e de qualidade para todos os ibateenses”, afirmou o prefeito.

Ronaldo Venturi explicou ainda que, a partir da entrega do veículo, serão realizados todos os trâmites administrativos e documentais necessários para que a ambulância possa entrar em operação e atender a população com total segurança e dentro das normas estabelecidas pelo sistema de saúde.
Com os novos investimentos, Ibaté segue ampliando sua estrutura de saúde, reforçando os serviços oferecidos e garantindo mais qualidade de vida aos moradores.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.