GAZA - Testemunhas relataram que as forças israelenses dispararam contra multidões a cerca de um quilômetro de um ponto de distribuição de ajuda administrado por uma fundação apoiada por Israel, segundo a agência norte-americana Associated Press (AP).
Além dos mortos, mais de 100 pessoas ficaram feridas, segundo o governo do grupo extremista Hamas, que controla Gaza desde 2007.
“As forças de ocupação israelenses cometeram um novo massacre contra civis famintos que haviam se reunido em locais designados para a distribuição da chamada ‘ajuda humanitária’”, declarou o governo de Gaza em um comunicado.
O Exército israelense ainda não se pronunciou sobre o incidente, de acordo com a agência de notícias espanhola EFE.
Fontes locais disseram que tanques israelenses abriram fogo contra “todos os civis” que se aproximaram de um ponto de distribuição no bairro de Tel al-Sultan, em Rafah.
A Defesa Civil de Gaza alertou que as equipes de resgate não conseguiam chegar ao local do ataque “devido ao extremo perigo”, já que as forças israelenses continuavam atirando contra áreas próximas aos centros de distribuição.
O hospital Al Wada, em Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza, registrou a morte de um cidadão de Gaza e 18 feridos — incluindo três crianças — perto de outro ponto de ajuda na área de Netzarim, após ataques israelenses na manhã de hoje.
“Está provado pelo sangue, por testemunhas oculares, por relatórios de campo e até por avaliações internacionais que o projeto de ‘distribuição de ajuda humanitária através de zonas tampão’ é uma iniciativa falha e perigosa”, acrescentou o governo do Hamas.
O número de mortos nos pontos de distribuição administrados pela Fundação Humanitária de Gaza — apoiada pelos Estados Unidos e por Israel — subiu para 39, e o de feridos ultrapassou 220 em menos de uma semana, segundo as autoridades palestinas.
Organizações internacionais, como as Nações Unidas, vêm alertando para a situação de fome extrema vivida em Gaza devido ao bloqueio imposto por Israel ao enclave palestino, que abriga 2,4 milhões de habitantes.
A guerra em curso foi desencadeada pelos ataques liderados pelo grupo radical palestino Hamas em 7 de outubro de 2023, no sul de Israel, que causaram cerca de 1.200 mortes e mais de duas centenas de sequestros.
Das 251 pessoas sequestradas na ocasião, 57 continuam em cativeiro em Gaza, sendo que pelo menos 34 já foram confirmadas como mortas, segundo as autoridades israelenses.
A retaliação de Israel já deixou mais de 54.300 mortos, destruiu praticamente toda a infraestrutura de Gaza e forçou o deslocamento de centenas de milhares de pessoas.
por Notícias ao Minuto Brasil
SÃO CARLOS/SP - Com o intuito de ampliar seus estudos clínicos, o Grupo de Óptica do IFSC/USP (GO-IFSC/USP) estabeleceu recentemente uma parceria com o Centro Universitário Central Paulista (UNICEP), em São Carlos.
Segundo o pesquisador do IFSC/USP, Dr. Antonio Eduardo de Aquino Junior, graças a essa parceria já se encontra em execução o projeto relacionado com a realização do tratamento experimental de fibrose pulmonar, usando tecnologias desenvolvidas no nosso Instituto, que foi devidamente aprovado pelo comitê de ética.
“Este projeto já foi iniciado junto à UNICEP através da participação da aluna de mestrado do IFSC/USP, Vanessa Garcia, bem como pela aluna de doutorado de nosso Instituto e docente da UNICEP, Profª Luciana Jamami Kawakami”, sublinha o pesquisador, que enfatiza o fato da coordenadora do curso de fisioterapia da UNICEP se ter mostrado bastante entusiasmada não só com esse projeto, como também com outros que foram já apresentados pelo Grupo de Óptica do IFSC/USP, dentre eles o projeto de tratamento para DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), que se encontra prestes a iniciar.
Em reunião com a direção da UNICEP para apresentar os projetos, Antonio Aquino destacou o fato de que muitos dos artigos científicos publicados nos últimos anos pelo IFSC/USP tiveram a participação, como primeiros autores, de ex-alunos de graduação da UNICEP, o que poderá ser um incentivo para que outros cursos daquela Universidade fiquem abrangidos por esta parceria.
Toda a equipe é coordenada pelo docente e pesquisador do IFSC/USP, Prof. Vanderlei Bagnato, o qual acompanha constantemente os avanços tecnológicos e metodológicos em relação aos trabalhos clínicos.
SÃO CARLOS/SP - O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários) autorizaram o funcionamento do comércio varejista tradicional de São Carlos e Ibaté, das 9h às 13h, no próximo feriado de Corpus Christi, que será celebrado em 19 de junho, quinta-feira. Nos sábados 7 e 14 de junho, o comércio funciona das 9h às 17h.
Para o segundo semestre de 2025, também está autorizada a abertura do comércio, no mesmo horário (das 9h às 13h), nos seguintes feriados:
Além disso, as lojas de São Carlos e Ibaté terão horário estendido até às 22h na antevéspera do Dia dos Pais (sexta-feira, 8 de agosto) e na Black Friday (sexta-feira, 28 de novembro). No sábado, pós-Black Friday (29 de novembro), abrem das 9h às 17h.
Centro de compras passa a ser ponto de coleta da campanha “#COMPARTILHE O QUE AQUECE DE VERDADE”
SÃO CARLOS/SP - O Shopping Iguatemi São Carlos - que faz parte do portfólio de administração e investimentos do Grupo AD, está recebendo doações para a Campanha do Agasalho 2025, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de São Carlos. Com o tema #COMPARTILHE O QUE AQUECE DE VERDADE, a campanha segue até o dia 13 de junho, arrecadando agasalhos, cobertores, meias e calçados em bom estado.
A ação tem como objetivo mobilizar a população para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade, moradores de rua, instituições de acolhimento e comunidades. “A adesão à Campanha do Agasalho é uma forma de contribuir ativamente com a comunidade de São Carlos. Somos um espaço de convivência e acolhimento, e acreditamos na força da solidariedade para transformar realidades”, afirma Fábio Maria, Gerente Geral do Shopping Iguatemi São Carlos.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Herica Ricci Donato, celebrou a participação do empreendimento: “A parceria com o shopping é muito importante para ampliar o alcance da campanha e beneficiar mais pessoas em situação de vulnerabilidade”, destacou.
O ponto de coleta está localizado em frente ao Pão de Açúcar, com fácil acesso para quem deseja contribuir com a campanha. Além do Shopping Iguatemi São Carlos, a Campanha do Agasalho conta com dezenas de pontos de arrecadação espalhados por toda a cidade, incluindo prédios públicos, escolas, academias e condomínios.
Serviço:
Ponto de coleta: Shopping Iguatemi São Carlos – [Em frente ao Pão de Açúcar]
Período da campanha: até 13 de junho
O que doar: agasalho, cobertores, calçados e meias em bom estado
Sobre o Shopping Iguatemi São Carlos
Com mais de 22 mil m² de área de lojas, o Shopping Iguatemi São Carlos é o maior empreendimento comercial da macrorregião, oferecendo o mais completo mix de marcas em um só lugar. São mais de 100 operações, entre lojas e serviços, que proporcionam uma experiência de compras diversificada.
O Shopping conta com cinco lojas âncoras (C&A, Pernambucanas, Renner, Riachuelo e Pão de Açúcar), duas semi-âncoras (Cobasi e Ponto Frio) e quatro megastores (Ri Happy, Nany de Lu, Sumirê e Polo Wear). Além disso, a Praça de Alimentação possui 11 opções de fast food e dois restaurantes: Outback e Mousse Cake. O espaço ainda oferece uma casa de câmbio e o Cine Araujo, com três salas de cinema para entretenimento.
Localizado em uma área privilegiada, o Shopping Iguatemi São Carlos se destaca como um ponto de referência para compras, lazer e entretenimento, atendendo adultos e crianças da cidade e região. Oferece também segurança e conveniência com estacionamento para mais de 900 veículos.
Além disso, a Praça de Alimentação possui 11 opções de fast food e dois restaurantes: Outback e Mousse Cake. O espaço ainda oferece uma casa de câmbio e o Cine Araujo, com três salas de cinema para entretenimento.
Localizado em uma área privilegiada, o Shopping Iguatemi São Carlos se destaca como um ponto de referência para compras, lazer e entretenimento, atendendo adultos e crianças da cidade e região. Oferece também segurança e conveniência com estacionamento para mais de 900 veículos.
Endereço: Rua Passeio dos Flamboyants, 200, Parque Faber I, São Carlos / SP - Tel.: (16) 3362-4222.
Acesse: www.iguatemisaocarlos.com.br
SÃO PAULO/SP - Com o avanço da integração entre Estado e municípios, mais de 500 prefeituras paulistas já iniciaram o processo de adesão ao Muralha Paulista, programa de segurança que usa tecnologia para monitoramento e combate à criminalidade em tempo real. A ferramenta, criada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), já opera em quatro cidades — entre elas São Paulo, Praia Grande, São Carlos e Indaiatuba — e deve chegar a outras localidades nos próximos meses.
A política pública integra câmeras de monitoramento dos municípios ao sistema estadual, permitindo a identificação automática de foragidos da Justiça, pessoas desaparecidas e veículos roubados ou furtados. Praia Grande e São Carlos já contam com cobertura de 100% do território.
“Esse é um grande avanço em segurança pública com uso de tecnologia. O sistema gera alertas em tempo real e tem sido fundamental para o controle da mobilidade criminal, fortalecendo a atuação das nossas forças policiais”, afirma o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.
O processo de integração passa por etapas de análise jurídica e compatibilidade tecnológica. A meta é cadastrar todos os municípios interessados até o fim de 2025. A solicitação de adesão pode ser feita via formulário no site do Muralha Paulista.
Além da integração de imagens, o Muralha Paulista disponibiliza aplicativo exclusivo para agentes das polícias Civil, Militar e Guardas Municipais, permitindo consultas imediatas: o app revela se um suspeito está foragido, cadastrado em plataformas de entrega, verifica o IMEI de celulares, o registro de armas e mais.
A tecnologia do programa faz cruzamento de dados com o Banco Nacional de Mandados de Prisão e usa reconhecimento facial para identificar suspeitos. Em caso de correspondência, um alerta é enviado ao centro de operações responsável.
“É a primeira vez que o Estado conecta os municípios em um sistema unificado de segurança pública, funcionando como um grande concentrador de dados”, destaca Rafael Ramos, subsecretário de projetos da SSP.
A governança e a proteção de dados são garantidas por decreto. O programa opera com acesso restrito, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e é acompanhado pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
Governo de SP
A cidade também tem resort e restaurante romântico para comemorar o Dia dos Namorados
OLÍMPIA/SP - Olímpia, a cidade das águas quentes, é também o destino ideal para quem quer celebrar o amor em junho — seja no Dia dos Namorados ou em qualquer outro momento especial. Entre os refúgios mais românticos da cidade está o Thermas Park Resort & Spa, resort da marca Hot Beach que combina luxo, aconchego e natureza em uma proposta irresistível para casais. A dica é reservar um apartamento com jacuzzi e hidromassagem, que inclui roupão de banho, perfeito para brindar com um espumante no fim da tarde e comemorar o amor em grande estilo.
Para o dia, nada mais romântico do que se entregar a uma relaxante massagem a dois no spa do resort. Realizada no spa do Thermas Park Resort & Spa em meio ao verde exuberante, ao som suave do canto dos pássaros é um convite para se desconectar do mundo e se conectar apenas com quem se ama. Outra sugestão para tornar o dia mais especial é fazer um piquenique à beira da piscina, para aproveitar o sol e a tranquilidade do lugar. A experiência no resort é completa: tem piscinas termais, suítes confortáveis, atendimento pensado para quem quer viver dias de puro romance e bem-estar e gastronomia de altíssimo nível.
Para o Dia dos Namorados, o Hot Beach Parques & Resorts preparou uma experiência inesquecível para celebrar o amor. No Thermas Park, assim como nos outros três resorts da marca Hot Beach, no dia 12 de junho, os hóspedes serão recepcionados no check-in com uma mini Chandon e taças para brindar o momento. No Thermas Park, o clima romântico ganha um toque extra: os casais recebem doces finos como mimo de boas-vindas no quarto e podem desfrutar de um jantar especial, com decoração temática e apresentação ao vivo de sax, que distribuirá rosas vermelhas aos apaixonados. O jantar é aberto também para não hóspedes, mediante adesão.
Jantar romântico
Para quem prefere apenas um jantar romântico em Olímpia, a sugestão certeira é o sofisticado Terraço 841, o mais novo restaurante da marca Hot Beach Parques & Resorts. A casa surpreende ao unir o melhor da tradicional parrilla argentina com delicados pratos orientais em um ambiente elegante, sofisticado e acolhedor. Para acompanhar, uma carta de vinhos selecionados e drinks para harmonizar com os pratos e aquecer ainda mais as noites de junho. Uma combinação de sabores, clima romântico e alta gastronomia que faz de Olímpia o cenário perfeito para celebrar o amor.
Para celebrar o Dia dos Namorados, o Terraço 841 preparou uma noite especial, com música ao vivo e duas opções irresistíveis de jantar: o menu japonês, com entrada de ceviche de salmão, um combinado de 30 peças e, para adoçar, a tradicional panqueca 841; ou o menu parrilla, que inclui salada 841 de entrada, ancho com arroz cremoso como prato principal e a mesma sobremesa clássica. Para brindar o amor, os casais recebem um welcome drink especial. Além disso, de 12 a 15 de junho, quem comprar duas Baden Baden 600ml leva para casa uma taça exclusiva da marca — promoção válida enquanto durarem os estoques.
O Terraço 841 é o cenário ideal para um brinde a dois. O ambiente intimista e sofisticado convida os casais a relaxarem enquanto desfrutam de um jantar cuidadosamente elaborado Com atendimento impecável e uma atmosfera romântica, o restaurante é o local perfeito para criar memórias inesquecíveis a dois, tornando qualquer celebração em Olímpia ainda mais especial. O restaurante é aberto para o público em geral e funciona de terça-feira a sábado das 18h às 22h. Aos domingos, abre também para almoço das 12h às 15h30.
Serviço
Mais informações e reserva de hospedagem no Thermas Park Resort & Spa e no Terraço 841 pelo site hotbeach.com.br
ANALÂNDIA/SP - Analândia recebe no mês de junho o projeto Conecta Brasil, que prevê uma série de oficinas gratuitas com a proposta de unir cultura e tecnologia. O objetivo é aproximar jovens de 12 até 18 anos, que irão cocriar e desenvolver jogos eletrônicos, cujo intuito é educar e transmitir de forma lúdica informações relevantes sobre história, cultura e estilo de vida a partir do interesse destes jovens por jogos eletrônicos.
O projeto segue o conceito de Edutainment, ou edutretenimento, uma metodologia que utiliza o entretenimento como ferramenta para promover o aprendizado, a partir de oficinas de criação de conteúdo cultural e histórico por meio da construção de aplicativos para tablets, smartphones, tendo como formato final a criação de um jogo online. “O Conecta Brasil busca promover aos participantes o acesso à cultura, a informação e as novas tecnologias por meio do entretenimento digital” explica Patricia Tomiatti, responsável pelo projeto na MR2 Cultural.
Ao todo, o conteúdo programático oferece três ciclos de oficinas com quatro módulos de 10 horas cada um, somando 40 horas de treinamento. Ao final do projeto, 60 jovens serão beneficiados, três jogos serão desenvolvidos, um professor responsável de cada núcleo será treinado em novas tecnologias, podendo multiplicar o conhecimento nas cidades contempladas. O projeto já passou por Bom Sucesso de Itararé/SP e seguirá para Descalvado/SP.
Além da oficina, o aluno destaque de cada turma receberá um treinamento individual.
Ao término do projeto haverá, ainda, a doação de 5 computadores para cada instituição beneficiária do projeto, nas localidades de Bom Sucesso de Itararé, Analândia e Descalvado/SP.
O projeto final prevê o lançamento de um aplicativo para a comunidade local com o intuito de reunir outros alunos na mesma faixa etária, para que mais jovens sejam impactados. No dia do lançamento, também haverá uma palestra sobre novas tecnologias. O evento é aberto ao público em geral.
O projeto Conecta Brasil é realizado pela MR2 Cultural, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas e Comércio do Governo do Estado de São Paulo, via Programa de Ação Cultural (ProAC ICMS), com apoio da Think Projetos. Tem como parceiro a EMEB JOSÉ BENEDITO SODELLI e conta com o patrocínio da Mineração Jundu Ltda.
As vagas são direcionadas para jovens de 14 a 18 anos e vão até o dia 28 de maio, por meio de inscrição online, pelo link: https://forms.gle/
Projeto Conecta Brasil
Local: Emeb José Benedito Sodelli
Endereço: Avenida 06, nº 51, centro - Analândia-SP
Data do evento: de 02 a 13/06
Horário: das 18h às 22h
SÃO CARLOS/SP - Essa receita de risoto fácil e cremoso é imperdível. Ele fica molhadinho, bem temperado e aposto que todos vão amar e irá chover elogios. Venha conferir agora mesmo o passo a passo desse risoto fácil ensinado pelo canal Bolo Doce Letícia que é de comer rezando!
Como fazer risoto fácil e cremoso
Preparar o risoto fácil e cremoso é simples. O modo de preparo do risoto fácil e cremoso é rápido, primeiro faremos um caldo de legumes bem caprichado. Em seguida, iremos preparar o risoto, temperando a carne, acrescentando o arroz e finalizando acrescentando queijos parmesão e gorgonzola dando aquele toque especial. E então, desligue o fogo e sirva essa gostosura de risoto fácil e cremoso que é divino e merece ser compartilhado!
Caroline Donatelli / RECEITA TODA HORA
Festival acontece em julho com entrada gratuita; seletiva selecionará até oito bandas (sendo quatro da cidade), com premiação de R$ 1 mil para as escolhidas
ARARAQUARA/SP - A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundart, abriu as inscrições para a Seletiva do Araraquara Rock 2025, um dos mais tradicionais festivais de música independente do Brasil. Com 23 anos de história, o evento será realizado nos dias 11, 12 e 13 de julho, com entrada gratuita.
A abertura acontece no palco do Sesc Araraquara e, as demais apresentações, no Teatro de Arena. As inscrições serão aceitas até o dia 10 de junho e devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O edital completo está disponível no site da Prefeitura, na aba "editais da cultura" (https://www.araraquara.sp.gov.br/editais-da-cultura)
Podem participar bandas de rock com, no mínimo, 80% do repertório composto por músicas autorais. Para efetivar a inscrição, é necessário enviar release da banda, links com vídeos de três músicas autorais no YouTube, imagem de divulgação da última apresentação ao vivo, repertório com dez faixas (sendo pelo menos oito autorais), documentos do responsável legal e informações de contato atualizadas.
O processo seletivo escolherá até oito bandas, sendo no mínimo quatro do município de Araraquara. Cada grupo vencedor receberá uma premiação cultural de R$ 1 mil. A seleção será feita por uma comissão julgadora formada por especialistas com notório saber na área musical, que avaliará critérios como qualidade e criatividade. A divulgação dos resultados está prevista para 18 de junho.
As bandas selecionadas também devem se comprometer a cumprir uma série de obrigações, como respeitar o tempo de apresentação (40 minutos), comparecer com antecedência, trazer seus próprios instrumentos e autorizar o uso de imagem e execução das músicas no festival. Não será permitida a participação de grupos com integrantes que sejam servidores municipais ou parentes diretos de servidores da Secretaria de Cultura e da Fundart.
Esse trem não para
Com estrutura profissional de som, iluminação e equipe de apoio, o Araraquara Rock 2025 promete mais uma edição marcante, reafirmando sua vocação de dar visibilidade à produção autoral e fortalecer a cena rock independente.
Neste ano, o festival convida o público a embarcar numa verdadeira viagem sonora ao som de “Crazy Train” — clássico de Ozzy Osbourne lançado em 1980 no lendário álbum Blizzard of Ozz. Inspirado pela simbologia dos trilhos que atravessam a história ferroviária da cidade, o conceito do festival remete a um trem que segue em alta velocidade rumo à celebração da música e da cultura.
“Assim como os trilhos que marcaram a história ferroviária de Araraquara, esse festival vem com força total, acelerando sem freios rumo à celebração da música e da cultura. Esse trem não para!”, afirma a secretária municipal de Cultura Euzania Andrade.
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP - O Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto, integrante da Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme), realizou pela primeira vez um procedimento de embolização das artérias da próstata pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A intervenção pioneira foi conduzida na última segunda-feira, 26, pelo radiologista intervencionista Dr. Rafael Garzon em um paciente de 89 anos, portador de hiperplasia prostática benigna (HPB) com próstata de aproximadamente 180 gramas, seis vezes maior que o normal.
A HPB é uma condição comum em homens idosos, caracterizada pelo aumento benigno da próstata, que pode causar sintomas urinários significativos, como dificuldade para urinar, necessidade frequente de urinar, sensação de esvaziamento incompleto da bexiga e, em casos mais graves, retenção urinária. Esses sintomas podem impactar significativamente a qualidade de vida dos pacientes.
A coordenadora da residência do Serviço de Urologia do HB, Dra. Ana Paula Bogdan, explica que tradicionalmente, casos de HPB com próstatas muito aumentadas são tratados por meio de prostatectomia, uma cirurgia invasiva que remove parte da glândula prostática. “Esse procedimento requer anestesia geral, internação hospitalar prolongada e está associado a riscos como sangramento, infecção, incontinência urinária e disfunção erétil. A embolização prostática surge como uma alternativa menos invasiva, especialmente para pacientes que não têm condições clínicas para cirurgia convencional, como é o caso deste paciente, que tem idade avançada e comorbidades”.
A embolização prostática consiste em bloquear seletivamente os vasos sanguíneos que irrigam a próstata, reduzindo seu volume e aliviando sintomas urinários. O procedimento é minimamente invasivo, realizado com anestesia local e guiado por imagem. "Conseguimos atingir ambos os lobos da próstata com precisão, o que aumenta a chance de bons resultados", destaca o Dr. Rafael Garzon.
Até então, esse tipo de tratamento era restrito a clínicas particulares e raramente oferecido na BBC após avaliação da equipe médica e disponibilidade dos materiais necessários.
Com o sucesso da primeira embolização, a técnica pode ser uma alternativa ao protocolo de atendimento de pacientes com HPB de grande volume ou sem condições cirúrgicas. "Recebemos uma quantidade significativa de pacientes para cirurgias de próstata. A embolização pode ser uma solução eficaz para casos complexos, reduzindo o uso prolongado de sondas e melhorando a qualidade de vida dos pacientes", afirma a Dra. Ana Paula Bogdan, urologista da Funfarme..
O Caso
O riopretense Gumercindo Gonçalves da Silva teve o diagnóstico de HPB há cerca de um ano. Desde então, foi encaminhado para o Ambulatório de Especialidades do Hospital de Base, onde tem realizado o acompanhamento e tratamento da doença. Há cerca de um mês, com sintomas de sangramento e dor, o aposentado de 89 anos procurou atendimento na unidade de saúde. Encaminhado para o HB e diante do quadro do paciente, a embolização de próstata foi sugerida e realizada na instituição.
A filha do aposentado, Terezinha Gonçalves de Souza, de 65 anos, conta que o procedimento menos invasivo realizado no pai trouxe muito alívio para a família. “Como ele já tem uma idade avançada, uma cirurgia seria pouco viável para ele. Foi então que sugeriram esse procedimento a que ele foi submetido. Graças a Deus saiu tudo bem, o sangramento que já durava mais de um mês parece que parou”, conta. A filha completa sobre o pai ser o primeiro paciente SUS do hospital a realizar o procedimento: “Espero que isso tenha aberto as portas para mais pessoas que tenham a mesma causa e que possam encontrar o tratamento no HB, com toda a atenção que eles deram para a gente”.
Seu Gumercindo fala sobre o procedimento. “Quando fui encaminhado para o HB e o médico me disse que não iria precisar fazer cirurgia e que eu iria fazer um procedimento com recuperação mais tranquila, eu achei ótimo. Graças a Deus deu tudo certo, fui muito bem atendido, correu tudo em paz”. O paciente teve alta na última quarta-feira, 28.
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.