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Redação

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 Jornalista/Radialista

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CHINA - Furando o sinal vermelho ou dirigindo na contramão, os entregadores de comida na China tentam atender aos ritmos frenéticos impostos pelos algoritmos de suas plataformas para satisfazer clientes cada vez mais impacientes.

"Se eu pudesse escolher, certamente não seria entregador. É um trabalho muito perigoso", diz Zhuang Zhenhua entre dois pedidos, já com o capacete na cabeça e pronto para dar partida em sua motocicleta em direção a um restaurante em Pequim.

Na China, o setor de entrega de comida é especialmente popular e a pandemia acelerou a tendência. Em um país ultraconectado, o setor gera 664 bilhões de yuans (quase 104 bilhões de dólares), de acordo com uma federação local.

Todos os dias, na hora do almoço, um exército de entregadores roda pelas ruas do país para satisfazer o apetite de milhões de trabalhadores.

Os gigantes da tecnologia dominam esta indústria em expansão, apoiados por um arsenal de aplicativos e algoritmos.

Mas diante da pressão dessas plataformas, que costumam estimular a direção perigosa, as autoridades anunciaram em julho novas regras para garantir aos entregadores um salário superior ao mínimo legal e cargas de trabalho razoáveis.

Antes da intervenção das autoridades, irromperam vários escândalos que expuseram ao público a precariedade do trabalho.

No início do ano, um ateou fogo a si mesmo no leste da China após um suposto conflito com sua empresa.

Ele trabalhava para a Ele.me ("Você está com fome?" em mandarim), um dos líderes da indústria. O assunto gerou revolta.

Empresa Jr. também acumula maior índice de satisfação do cliente

 

SÃO CARLOS/SP - A empresa júnior da Engenharia de Produção da UFSCar, a Produção Jr, conquistou pelo segundo ano consecutivo o título "Alto Impacto", considerado a mais alta conquista que uma empresa júnior pode alcançar dentro do Movimento Empresa Júnior (MEJ) no Brasil. E essa não foi a única conquista deste ano.
Para receber o "Alto Impacto", foi necessário que a Produção Jr superasse todos os principais indicadores estruturados para metrificar o crescimento de uma empresa júnior, sendo eles: a qualidade dos projetos (medida por meio do NPS - Net Promoter Score), a quantidade de projetos de impacto, faturamento, número de projetos, percentual de membros que executam esses projetos e que participam de eventos do MEJ, e ações compartilhadas (projetos em conjunto com outras empresas juniores). A premiação é organizada pelo MEJ e o período analisado é o ano de 2021.
"A sensação de conquistar este título pelo segundo ano consecutivo é de imensa felicidade e orgulho por todo o trabalho que a Produção Jr vem desenvolvendo e pela transformação que tem causado no ecossistema, por meio da execução e entrega de projetos de excelência" afirmou Victor Sandim, Diretor Presidente da Produção Jr. 
Para ele, esse título também representa o reconhecimento e realização de um sonho que foi pensado, desde o ano de 2019, por membros que já passaram pela Produção Jr e acreditaram que ela poderia crescer. "Ficamos gratos pelas oportunidades que a UFSCar e o Departamento de Engenharia de Produção (DEP) nos proporcionam com todo o conhecimento e estrutura que colaboram com o nosso trabalho".
Além do "Alto Impacto", a Produção Jr também acumula um NPS de 100, o mais alto valor possível, o que significa que os clientes têm uma avaliação positiva do trabalho da empresa júnior, de tal forma que indicariam os serviços para amigos ou conhecidos. "Nos mantemos desde dezembro de 2020 entre as empresas juniores do Estado de São Paulo que têm o maior índice de satisfação do cliente", explicou Sandim.
A Produção Jr, após 21 anos de mercado, atualmente está estruturada em seis áreas internas: Consultoria de Projetos (responsável pela execução dos projetos), Relações Comerciais e Comunicação (responsáveis pela prospecção e venda de projetos), Administrativo-Financeiro e Gestão de Pessoas (responsáveis pela organização interna e de recursos humanos), e Diretoria (responsável pela estratégia, direcionamento das equipes e representação da Produção Jr).
Os membros da Produção Jr estão divididos nessas áreas, de tal forma que todos executam pelo menos um projeto por ano. Os cargos na empresa são rotativos, mudando a cada gestão, com duração um ano. "Para dar suporte a nossa estrutura, contamos com o apoio dos professores do DEP da UFSCar, além de empresas parceiras, que geram capacitações e treinamentos para os membros", declarou o Diretor Presidente.
Evento acontece no dia 9 de novembro, às 19 horas

 

SOROCABA/SP - No dia 9 de novembro, a disciplina Gestão de Projetos, do curso de Administração do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), promove a palestra online "A Experiência em Gestão Ágil de Projetos", com a participação de Felipe Estevan, analista sênior em Processos e Projetos Ágeis do Itaú-Unibanco, e Valéria Castro, especialista em Transformação Digital da Cielo.
  • Milhões de itens entrarão em promoção todos os dias de novembro, com descontos que vão valer por apenas 24 horas
  • Evento Black das Blacks, em 25 de novembro,  terá shows de Luísa Sonza, Gaby Amarantos, Jorge e Mateus, Zé Vaqueiro, Gloria Groove e Léo Santana
  • Terceira edição do evento inova com marcas próprias do Magalu, como Vista, KaBuM! e Netshoes, além de desfiles e ofertas em tempo real

São Paulo/SP -- O Magalu -- empresa que está digitalizando o varejo brasileiro -- preparou uma série de ações para o mês da Black Friday, entre elas, a terceira edição do show “Black das Blacks”. Neste ano, o espetáculo, que acontece em 25 de novembro, terá duas horas e meia de duração e será apresentado por Luciano Huck e Anitta, com transmissão na íntegra pelo canal Multishow a partir das 22h e entradas ao vivo durante o programa ‘The Voice Brasil’, na TV Globo.  Além dos shows de Jorge e Mateus, Luísa Sonza e Zé Vaqueiro, a live terá desfiles de moda e, o mais importante: ofertas com até 80% de desconto.

“Chegamos à Black Friday com um mix de produtos premium, que são sonho de consumo dos brasileiros, além de itens de mercado, moda, esportes, beleza, com preços imperdíveis”, afirma Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios do Magalu. “Vamos marcar o mês de novembro, tanto com nossas promoções, quanto com o show que, mais uma vez, vai inovar.”

Segundo Galanternick, porém, o consumidor não precisa -- e não deve -- esperar até a data da Black Friday, 26 de novembro, para comprar o produto desejado. O Magalu ampliou o prazo de ofertas para o mês inteiro com a campanha “Agora ou Nunca”. Em novembro, a empresa vai liberar, diariamente, descontos de até 80% em todas as categorias. Essas ofertas duram apenas 24 horas e valem tanto nas lojas físicas, como no site e no superaplicativo. As ofertas antecipadas -- que vão de eletroeletrônicos recém-lançados a produtos de supermercado -- não voltarão mais baratas no dia da Black Friday.

Um show para marcar a Black Friday

Como nas edições anteriores, o show “Black das Blacks” deste ano vai misturar entretenimento, conteúdo e ofertas em tempo real. O apresentador Luciano Huck comandará o espetáculo com a cantora Anitta, que também fará uma apresentação musical. Os artistas escalados para a noite são Luísa Sonza, Gaby Amarantos, Gloria Groove,  a dupla sertaneja Jorge e Mateus, Zé Vaqueiro e Léo Santana. O ator Tiago Abravanel e Dandara Mariana assumem o posto de “merchandeiros”, e serão responsáveis por anunciar ofertas durante a transmissão. O formato do evento, inaugurado no país pelo Magalu, em 2019, é uma criação da agência Ogilvy Brasil, em parceria com a Globo.

O evento terá, ainda, desfiles de moda com os temas praia, gala e esporte. O Magalu convidou um elenco diverso de modelos para refletir a pluralidade de culturas e interesses dos brasileiros, uma das principais características da vertical de moda da companhia e de sua marca própria de vestuário, a recém-lançada Vista Magalu. Os principais figurinos, acessórios e calçados dos desfiles e das apresentações estarão à venda no superapp do Magalu.

Interatividade

A “Black das Blacks” de 2021 tem como principal inspiração o SuperApp Magalu -- que reúne em um só ambiente digital todo o ecossistema da companhia, formado por marcas como Netshoes, Época Cosméticos e KaBum!. As referências ao superaplicativo aparecerão no cenário, com  efeitos visuais e sonoros, e em painéis de LED e shows de luzes. A direção artística do espetáculo é assinada por LP Simonetti e Angelica Campos, sob comando de Boninho, diretor de Gênero de Variedades da Globo.

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