SÃO PAULO/SP - O candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT) voltou a criticar o PT na segunda-feira (19), em entrevista ao Programa do Ratinho, exibido pelo SBT.
O pedetista disse que “até os termos de esquerda foram roubados” pelo Partido dos Trabalhadores.
"O PT, se você deixar, bate sua carteira e vira organização criminosa. Tem exceções? Tem, mas por isso que me afastei para nunca mais chegar perto dessa gente, o mal que o Lula tem feito ao Brasil é muito extenso” falou Ciro.
De acordo com Ciro, Lula “está prometendo picanha e cerveja para o povo e mentindo”.
“O povo brasileiro, indignado com o mais devastador escândalo de corrupção e com a mais grave crise econômica da nossa história, elegeu Bolsonaro. Será que é razoável agora, decepcionado com Bolsonaro, votar no Lula, um dos maiores responsáveis por essa tragédia? Precisamos desarmar essa bomba!”, acrescentou Ciro.
Questionado sobre seu posicionamento político, Ciro disse ter "um projeto de centro-esquerda" e, ao fim de seu tempo, rivalizou novamente seus dois maiores adversários.
“Quero lhe agradecer Ratinho por essa oportunidade, porque meu grande problema é falar com o 'povão'. O sistema hoje está empurrando para o povo o coisa ruim e ou coisa pior [...] Estou pedindo uma oportunidade” finalizou o candidato.
Hoje (20) será a vez de Simone Tebet (MDB) e, na quinta (22), a participação será de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).