fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Guerra na ucrânia fez 7,7 milhões de pessoas deixarem o país SERGEY KOZLOV/EFE

Guerra na ucrânia fez 7,7 milhões de pessoas deixarem o país

Escrito por  Jun 20, 2022

UCRÂNIA - O Ministério do Interior da Ucrânia informou nesta segunda-feira (20), quando é celebrado o Dia Mundial do Refugiado, que 7,7 milhões de pessoas deixaram o país desde 24 de fevereiro, quando foi iniciada a invasão russa.

Os dados atualizados até a última quinta-feira (16), que foram divulgados através da conta da pasta no Telegram, estão baseados em estatísticas da Organização das Nações Unidas.

Dos 7,7 milhões de habitantes que deixaram o território ucraniano, 2,5 milhões retornaram, ainda de acordo com o Ministério do Interior.

"Como resultado da invasão em grande escala da Rússia à Ucrânia, ocorrida neste ano, milhões de refugiados ucranianos se uniram a este vasto grupo em todo o mundo", aponta a nota.

"As pessoas fugiram e seguem fugindo do perigo, das explosões e dos bombardeios, de criminosos armados e brutais, para quem a vida humana não vale nada", completou o Ministério do Interior.

Segundo os dados do governo da Ucrânia, na Europa, até quinta-feira (16), 3,2 milhões de refugiados do país tinham sido registrados para receber proteção temporária ou para aderir à programas nacionais similares.

 

 

por Agência EFE

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.