fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Míssil russo é explodido no céu durante ataque em Kiev, Ucrânia Míssil russo é explodido no céu durante ataque em Kiev, Ucrânia © Thomson Reuters

Ucrânia abate 10 mísseis em ataques russos; depósito de petróleo é atingido

Escrito por  Maio 27, 2023

KIEV - A Ucrânia derrubou 10 mísseis e mais de 20 drones lançados pela Rússia em ataques noturnos contra a capital Kiev, a cidade de Dnipro e regiões do leste, disseram autoridades ucranianas na sexta-feira.

O gabinete do presidente Volodymyr Zelenskiy informou em um comunicado que um incêndio ocorreu nos arredores da cidade de Kharkiv, no nordeste do país, depois que um depósito de petróleo foi atingido duas vezes, e que o equipamento para bombear derivados de petróleo foi danificado.

A Rússia tem intensificado os ataques de mísseis e drones contra a Ucrânia neste mês, atacando principalmente instalações logísticas e de infraestrutura antes de uma esperada contraofensiva ucraniana.

A força aérea ucraniana disse ter abatido 10 mísseis disparados do Mar Cáspio, 23 drones Shahed de fabricação iraniana e dois drones de reconhecimento durante os ataques noturnos.

De acordo com a força aérea, um total de 17 mísseis e 31 drones foram lançados nos ataques, que começaram por volta das 22h de quinta-feira e continuaram até as 5h da sexta-feira.

Vários drones e mísseis atingiram alvos nas regiões de Kharkiv e Dnipropetrovsk, disseram autoridades.

Não houve relatos imediatos de morte.

"Foi uma noite muito difícil. Foi barulhento - o inimigo lançou um ataque em massa na região com mísseis e drones", disse Serhiy Lysak, governador regional de Dnipropetrovsk, pelo aplicativo de mensagens Telegram. "Dnipro sofreu."

Segundo Lysak, várias casas, carros e empresas privadas, incluindo uma companhia de transporte e um posto de gasolina, foram danificados. Um funcionário do posto de gasolina ficou ferido.

Autoridades em Kiev disseram que o teto de um shopping, uma casa e vários carros foram danificados.

O governador da região de Kharkiv também relatou danos a várias casas e instalações industriais.

A Rússia, que iniciou sua invasão em grande escala há 15 meses, tem lançado centenas de ataques com mísseis desde outubro passado, buscando destruir infraestrutura crítica e instalações de energia.

O país mudou o foco de seus ataques com mísseis para tentar interromper a preparação para um contra-ataque ucraniano, disseram oficiais militares.

 

 

Por Olena Harmash e Gleb Garanich / REUTERS

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.