fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Zelenski afirma que a situação em Mariupol é 'desumana' RONALDO SCHEMIDT / AFP

Zelenski afirma que a situação em Mariupol é 'desumana'

Escrito por  Abr 17, 2022

UCRÂNIA - "A situação em Mariupol é tão grave quanto pode ser. Simplesmente desumana", disse Zelenski em um vídeo, acusando a Rússia de "destruir deliberadamente qualquer um que esteja" nesta cidade no mar de Azov, no sudeste do país.

O presidente destacou que havia apenas "duas opções": o fornecimento dos países ocidentais de "todas as armas necessárias" para romper o longo cerco de Mariupol ou "o caminho da negociação" em que "o papel dos aliados deve ser igualmente decisivo.

Suas declarações coincidiram com uma declaração do Ministério da Defesa da Rússia pedindo aos últimos soldados ucranianos entrincheirados em um enorme complexo metalúrgico em Mariupol para desistir da luta no domingo às 06h00 em Moscou e deixar o local antes das 13h00 (horário de Kiev).

"Todos aqueles que abandonarem suas armas terão a garantia de salvar suas vidas (...) É sua única chance", disse o ministério no Telegram, assegurando que este complexo é o último foco de resistência na cidade.

Continua depois da publicidade

Antes desta mensagem, Zelenski havia alertado que "a eliminação" dos soldados entrincheirados em Mariupol vai "pôr fim a qualquer negociação de paz" neste conflito que já causou cinco milhões de exilados.

 

 

por AFP

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.