ALEMANHA - O Corsa, vendido na Europa pela Opel, chega à linha 2024 com atualizações em seu visual e em motorização. A data de lançamento para o mercado europeu não foi divulgada.
A frente, que agora vai seguir o estilo do seu irmão maior, o Astra, adota faróis em LED aprimorados e com 14 elementos controlados individualmente – em vez de oito. Eles são unidos por uma faixa em preto.
Na traseira, há a nomenclatura “CORSA” no porta-malas. Outra novidade é a cor Grafik Grey, disponível pela primeira vez para o hatch e que pode ser acompanhado do teto em preto.
Interior
O interior conta com o novo multimídia de 10 polegadas, disponível como opcional. Ele tem capacidades melhoradas de gráficos e inteligência artificial (IA).
O sistema também é compatível com Apple CarPlay e Android Auto e permite carregar smartphones via wireless.
Assistência de direção
Em relação às tecnologias de assistência à direção, há uma nova câmera de visão traseira panorâmica de alta resolução.
Corsa Electric
O Corsa Electric será oferecido em duas opções de propulsão elétrica: uma com 100 kW/136 cv e uma autonomia de até 357 km; e uma segunda de 115 kW/156 cv com até 402 km de autonomia (ciclo WLTP).
Utilizando um carregador rápido, a bateria pode ser recarregada de 20% a 80% de sua capacidade total em 30 minutos.
As opções híbridas contarão com um sistema de 48 Volts. Os motores serão de 74 kW/100 cv e 100 kW/136 cv, equipados com uma nova transmissão automática de dupla embraiagem.
por Mauro Balhessa / MOTOR SHOW