NOVA DELHI - O Brasil emplacou na terça-feira (21) mais três pugilistas nas quartas de final do Mundial de Boxe Feminino, em Nova Delhi (Índia). Entre elas, a baiana Beatriz Ferreira, número 1 do mundo na categoria até 60 quilos. Medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio, campeã mundial em 2019 e vice no ano passado, Bia Ferreira avançou na competição ao estrear hoje com vitória (5 a 0) sobre a australiana Danielle Scanlon.
É QUARTAS DE FINAAAAAAAAAL! ?
— Time Brasil (@timebrasil) March 21, 2023
Beatriz Ferreira vence na estreia do Mundial Feminino de boxe, em Nova Délhi ??!
A nossa guerreira venceu Danielle Scanlon ?? por 5 a 0 na categoria até 60kg.
Avisa que a mais braba tá na área! ? pic.twitter.com/RdMNlWvSwa
Quem também brilhou nesta terça foi a paulista Jucielen Romeu (57 kg) e Beatriz Soares (66 kg) que cravaram a segunda vitória seguida no Mundial, garantindo a classificação às quartas de final, que ocorrerão a partir das 6h20 (horário de Brasília) de quarta (23). A baiana Bárbara Santos, primeira a avançar às quartas, também estará de volta ao ringue na manhã desta quarta (22). O Mundial de Boxe tem transmissão ao vivo no site do Canal Olímpico do Brasil (confira ao final do texto os horários dos embates).
É QUARTAS DE FINAAAAAAAAAL! ?
— Time Brasil (@timebrasil) March 21, 2023
Beatriz Soares avança de fase no Mundial Feminino de boxe, em Nova Délhi ??!
A classificação veio na vitória por 4 a 1 contra Marissa Williamson ?? na categoria até 66kg.
ELA AMASSOU DEMAIS! ? pic.twitter.com/XCVxHXGOSB
Natural de Rio Claro (SP), Jucielen Romeu foi a primeira a subir no rinque na terça (21). Ela dominou o embate contra a japonesa Satusuki Yoshizawa, vencendo por 5 a 0. Campeã sul-americana ano passado, a paulista de 26 anos busca subir ao pódio de um Mundial pela primeira vez na carreira. Ela terá pela frente nas quartas a italiana Irma Testa, líder do ranking mundial nos 57 kg e atual vice-campeã mundial.
Estreante em Mundiais, Beatriz Soares fez a última representando o Brasil na terça (21). Campeã das Américas no ano passado, Bia avançou às quartas ao ganhar, de virada (4 a 1), a australiana Marissa Williamson no embate dos 66 kg. A próxima adversária da brasileira será a tailandesa Janjaem Suwannapheng.
OSO OSO OSO, DE VIRADA É MAIS GOSTOSO! ??
— Conf. Bras. de Boxe (@cbboxe) March 21, 2023
Beatriz Soares vira luta contra australiana Marissa Williamsom e faz 4 a 1 na categoria 66kg.
Brasil avança para as quartas de final com Juci Romeu (57kg), @BFerreira60kg (60kg), Bia Soares (66kg) e Bynha Santos (70kg).
???????? pic.twitter.com/8D8IWPUm6B
Outros resultados
A brasileira Caroline de Almeida se despediu do Mundial ontem (21) ao ser superada na oitavas de final da categoria até 50 kg pela tailandesa Chuthamat Raksat, por 5 a 0.