fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Biro marca e Brasil sofre para bater a Venezuela no Pré-Olímpico Federico Parra / AFP

Biro marca e Brasil sofre para bater a Venezuela no Pré-Olímpico

Escrito por  Fev 09, 2024

CARACAS - Nesta quinta-feira, foi realizada a segunda rodada do quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico. O Brasil venceu a Venezuela por 2 a 1 no Estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas. O gol decisivo foi marcado por Guilherme Biro, do Corinthians, com bela assistência de Endrick, do Palmeiras. Maurício fez o primeiro do Brasil e Bolívar diminuiu para os venezuelanos.

Com o resultado, a Canarinho ganhou um respiro no Pré-Olímpico e assumiu a vice-liderança da competição, chegando aos três pontos - um atrás do Paraguai. Já a Venezuela vai para a lanterna, com apenas um. As duas melhores colocadas garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em caso de igualdade na pontuação, o critério de desempate é o confronto direto.

Na próxima e última rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico, a Seleção Brasileira joga pelo empate e terá um clássico sul-americano pela frente. A Canarinho encara a Argentina neste domingo, no Brígido Iriarte, às 20 horas (de Brasília).

A Venezuela, por sua vez, também não terá vida fácil: pega o Paraguai, também neste domingo, no mesmo estádio e horário.

 

O jogo

A primeira chance o Brasil surgiu aos três minutos de partida. Endrick tocou de calcanhar para Maurício, que encontrou John Kennedy dentro da grande área. O camisa 19 finalizou colocado, mas Vivas salvou o gol e mandou de cabeça pela linha de fundo.

Com 10 minutos, a Venezuela chegou com perigo. Segovia tomou a bola no meio de campo, avançou e chutou forte, rasteiro. O goleiro brasileiro Mycael foi buscar e espalmou para escanteio.

O restante da primeira etapa não reservou muitas emoções. A Seleção Brasileira, mais uma vez, não conseguiu criar boas chances de gol e dependeu de algum brilho individual, que não apareceu nos primeiro 45 minutos. Já a Venezuela também não assustou.

Com menos de cinco minutos do segundo tempo, quase que a Venezuela abriu o placar Após confusão dentro da pequena área, a bola passou entre as pernas do goleiro Mycael, mas Arthur Chaves tirou em cima da linha e salvou o Brasil.

Mas o Brasil fez o primeiro gol do jogo. Endrick recebeu lançamento e cabeceou para trás dentro da grande área. Pec finalizou e a defesa afastou, mas Maurício ficou com a sobra e estufou a rede da Venezuela: 1 a 0.

No entanto, a Venezuela foi em busca do empate - e conseguiu. Arthur Chaves escorregou e Bolívar dominou bem, invadindo a grande área e chutando forte na saída de Mycael para deixar tudo igual.

E aos 27 minutos, os venezuelanos viraram em uma linda jogada. Riasco fez boa jogada pelo lado esquerdo e tocou para Bolívar, que deixou de calcanhar para Lacava. O camisa 7 finalizou colocado e a bola bateu na trave antes de entrar. No entanto, o gol foi anulado após revisão do VAR por impedimento.

Com 42 minutos, a Seleção Brasileira conseguiu o segundo gol. Endrick encontrou lindo passe para Guilherme Biro, que avançou em profundidade, ganhou na velocidade e chutou na saída do goleiro venezuelano para marcar o gol da vitória brasileira.

 

 

GAZETA ESPORTIVA

 

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.