EUA - Em um dos confrontos mais aguardados da primeira rodada dos playoffs, o Boston Celtics arrancou a vitória sobre o Brooklyn Nets, no TD Garden, com uma cesta no último lance de Jayson Tatum. A jogada decisiva resultou na virada do placar, que terminou 115 a 114 para os mandantes, neste domingo (17). Apesar de grande partida de Kyrie Irving, que anotou 39 pontos, o grande terceiro quarto do Celtics fez valer o placar final.
O duelo foi muito disputado desde o início e ficou marcado pela grande quantidade de faltas cometidas por ambas as equipes. Como resultado, apenas no primeiro quarto foram 18 infrações cometidas, sendo o recorde da liga no primeiro período. Por fim, foram 50 faltas ao todo, sendo 26 para o time de Nova Iorque e 24 para Boston. Isso foi reflexo do nível de disputa do jogo. Assim, o primeiro tempo terminou tudo igual no marcador. Contudo, na volta do intervalo, o Celtics tomou as rédeas da partida e abriu 11 pontos de vantagem.
No último quarto, no entanto, o Nets voltou melhor e Kevin Durant finalmente entrou no jogo. Do mesmo modo, Irving manteve ótimo ritmo, que lhe rendeu 18 pontos nos 12 minutos finais e, então, os astros conseguiram passar à frente do placar. O jogo, no entanto, continuou acirrado até que, no último ataque do Brooklyn, Durant não converteu um arremesso contestado de três pontos. Em resposta, Tatum aproveitou os últimos segundo para converter uma bandeja e dar números finais ao duelo.
Continua depois da publicidade
Além da bola decisiva, Tatum terminou o confronto com 31 pontos e oito assistências. Jaylen Brown, com 23 pontos, Marcus Smart, com 20 e Al Horford com um duplo-duplo de 20 pontos e 15 rebotes, foram os grandes nomes do Celtics. Pelo lado do Nets, Durant demorou a engrenar, mas terminou a noite com 23 pontos.
Agora, as equipes se enfrentam, novamente em Boston, na próxima quarta-feira (20), às 20h (horário de Brasília).
Destaques
Brooklyn
Kyrie Irving: 39 pontos, cinco rebotes, seis assistências, quatro roubos de bola, 6-10 do perímetro e 9-9 em lances livres
Kevin Durant: 23 pontos, quatro rebotes e três assistências
Goran Dragic: 14 pontos e cinco rebotes
Nicolas Claxton: 13 pontos, oito rebotes e três tocos
Boston
Jayson Tatum: 31 pontos, quatro rebotes, oito assistências , 3-7 do perímetro e 10-12 em lances livres
Jaylen Brown: 23 pontos, cinco rebotes, três assistências e quatro roubos de bola
Marcus Smart: 20 pontos, sete rebotes, seis assistências e 4-9 do perímetro
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação. Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.