MUNDO - De virada, a dupla formada pela brasileira Luisa Stefani e a americana Hayley Carter derrotou as russas Veronika Kudermetova e Anastasia Potapova por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 10/4, em 1h21 de partida e passou para as semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A parceria agora aguarda pelas próximas adversárias, que sairão do confronto entre duas duplas formadas por atletas de países diferentes: a espanhola Garbiñe Muguruza e a americana Jennifer Brady de um lado e a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva do outro. Stefani e Carter descansam na segunda-feira e só retornam à quadra na terça (12).
As russas chegaram com confiança elevada ao duelo, depois de eliminarem a dupla cabeça-de-chave número 3 da competição na véspera (a americana Nicole Melichar e a holandesa Demi Schuurs) e conseguiram vencer o primeiro set por 6/4. O confronto seguiu equilibrado e Luisa e Carter devolveram o placar no segundo set, levando a decisão da vaga para o super tie break, onde não há disputa de games e a primeira dupla a somar dez pontos leva a vitória. A brasileira e a americana conseguiram dominar a parcial final, fechando em 10/4, avançando para a semifinal.
Luísa, número 1 do Brasil e 33 do mundo no ranking de duplas, falou sobre a trajetória no torneio que abriu a temporada 2021 do tênis. Ela considerou o duelo com as russas como o seu jogo favorito até agora. "Tivemos que trabalhar bastante nos pontos. Fomos melhorando ao longo da partida, sendo mais inteligentes, taticamente melhores e no final já estávamos superiores e aproveitamos o momento a nosso favor. Ótimo jogo no geral, fomos bem agressivas, as meninas estavam batendo forte, muito firmes do fundo, saque, devolução, jogo mais rápido e diferente contra mais duas simplistas. Ótima vitória e animada para o próximo", disse a brasileira, via assessoria de imprensa.
*Por Igor Santos - Repórter da Tv Brasil - Rio de Janeiro - Agência Brasil