Evento foi realizado neste domingo (10), na Igreja São Nicolau. Fundos arrecadados com a festa julina serão destinados para reforma de duas salas de pré-parto da Maternidade.
SÃO CARLOS/SP - O primeiro Arraiá da Santa Casa foi realizado no domingo (10), na Igreja de São Nicolau, das 10h às 18h, e reuniu centenas de pessoas. A festa julina encerrou o Arraiá de São Nicolau, que teve eventos na sexta-feira (8) e sábado (9).
O objetivo deste último dia foi arrecadar recursos para a reforma das duas salas de pré-parto da Maternidade Dona Francisca Cintra Silva. “A Santa Casa e a Maternidade são instituições da cidade de São Carlos. 99,9 por cento dos são-carlenses passaram por esses dois locais. Então essa aproximação e a transparência de mostrar os projetos, de dizer o que estamos fazendo com o dinheiro arrecadado, isso é de fundamental importância”, afirmou a Gerente de Captação de Recursos, Angela Oioli.
Quem compareceu neste domingo pôde acompanhar os shows de Beloti e Viana e da banda Cleber Harrison Trio, formada pelo músico Cleber no vocal e guitarra, e pelos médicos da Santa Casa, Dr. Rafael Izar, no baixo, e Dr. Roberto Muniz Júnior na bateria. Além disso, o evento teve bingo beneficente, rifa de prêmios, brincadeiras para as crianças e todas as comidas típicas julinas.
O funcionário público Elder Leopoldo Junior, de 34 anos, frequenta a igreja e levou os filhos e a esposa para participar da festa da Santa Casa. “Para nós é um prazer estar aqui prestigiando a Santa Casa, que faz tão bem para a nossa cidade”, afirmou.
Para o padre Robson Caramano esses dias de festas julinas têm sido de muita alegria para a comunidade. “É uma alegria muito grande receber as pessoas, mas uma alegria ainda maior é porque, através dessa festa, vamos ajudar a Santa Casa e as famílias do nosso projeto social Anjo da Guarda. Então foram mãos que se uniram pelo bem e puderam oferecer para a população uma oportunidade de festar”, disse.
O Provedor Antônio Valério Morillas Júnior disse que esse primeiro Arraiá foi um sucesso e agradeceu ao padre Robson e a população. “Nosso muito obrigado a toda comunidade da Igreja São Nicolau, ao padre Robson e a toda sociedade são-carlense pelo apoio que tem dado à Santa Casa”, concluiu.