Especialista do Núcleo de Economia da associação faz um balanço positivo sobre a movimentação no comércio
SÃO CARLOS/SP - A campanha de Dia dos Namorados promovida pela ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) denominada “Sons do Amor”, foi considera um sucesso. Lançada na última semana como alternativa para ajudar a alavancar as vendas no comércio, a ação premiou 200 consumidores que fizeram compras acima de R$ 350 reais, nas lojas associadas à entidade com um fone bluetooth sem fio.
Na avaliação do presidente da associação José Fernando Domingues, o Zelão, a aceitação foi bastante positiva e veio em um momento de esperança, tanto para empresários como para os consumidores. “Felizmente foi mais uma campanha de sucesso e é uma ação que fortalece ainda mais o nosso comércio. Foi apenas uma semana de campanha, mas conseguimos atingir um bom número de pessoas e foi sem dúvidas muito importante para seguirmos movimentando a economia local”, disse Zelão.
A próxima campanha da ACISC será no Dia dos Pais e já vem sendo elaborada pela associação. "Nesse período difícil da pandemia estamos retomando as campanhas com todo o cuidado para garantir que a ações sejam eficientes e seguras. E é uma maneira de incentivar nosso comércio que já sofreu tanto nesses últimos anos, então teremos novidades em breve para o Dia dos Pais", completou o presidente.
De acordo com o professor e economista Elton Eustáquio do Núcleo de Economia da ACISC, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), através de pesquisas realizadas no estado, o Dia das Mães não apresentou a lucratividade esperada. Já o Dia dos Namorados trouxe um resultado bastante positivo, pois o setor do comércio esperava um crescimento de 5,7% a mais do que junho de 2020. “Os dados da Fecomercio mostram que as expectativas foram muito positivas para a data, essa porcentagem é uma avaliação bem interessante para o nosso quadro, pois foi a primeira data do ano que mais se tornou evidente a intenção de consumo por parte dos consumidores em relação ao ano de 2020. Portanto o resultado esperado para o mês de junho foi bem positivo, e particular, nos setores de farmácia, perfumarias, lojas de vestuário, tecido e calçados que envolve muitas outras atividades econômicas”, avaliou o especialista.