Inscrições podem ser feitas até 15 de março
SÃO CARLOS/SP - O Centro de Pesquisa para o Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e com sede na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está com inscrições abertas para uma vaga de pós-doutorado para desenvolver o projeto "Simulação de processos e materiais eletroquímicos para armazenamento e conversão de energia usando o método de elementos finitos".
Os interessados devem possuir o título de Doutor em Química, experiência na área de eletroquímica fundamental, com ênfase em modelagem de processos eletroquímicos; ter domínio das equações diferenciais parciais que regem os fenômenos de transporte por difusão, migração e convecção em meios aquosos e porosos; conhecer os mecanismos envolvidos na variação do pH interfacial, transporte iônico através de nanocanais e interação das nanoestruturas com a luz; e fornecer a capacidade de calcular a contribuição faradaica real em voltametria ultrarrápida por simulação e distribuição de corrente em células de camada fina. O candidato também deve ter experiência com o método numérico de elementos finitos, em particular para comprovar seu conhecimento do software COMSOL Multiphysics, bem como estratégias de minimização de erros numéricos e contornar problemas de convergência.
Para concorrer à vaga, os interessados devem enviar e-mail até 15 de março para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com a seguinte documentação: carta apresentando interesse; Currículo Vitae resumido, apresentando a formação acadêmica, publicações, e informações que comprovem a sua experiência científica na área do projeto; e nomes e e-mails de duas pessoas como referência.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender as despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Mais informações no site do CDMF (http://cdmf.org.br/).
CDMF
O CDMF é um dos Cepids apoiados pela Fapesp. Recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).