SÃO CARLOS/SP - As aulas voltaram no último dia 7 de fevereiro em São Carlos, mas das 61 escolas da rede municipal, duas estão aguardando uma decisão judicial para retornarem aos trabalhos são elas: “Ruth Bloem Souto” e “Bruno Panhoca”.
A diretora do C.E.M.E.I. Ruth Bloem Souto, Adriana Helena Bueno Roque, e as famílias, convidaram a Rádio Sanca para mostrar a unidade e dizer que querem trabalhar.
“Um processo judicial foi aberto em 2021, em que a vigilância sanitária esteve na escola e solicitou 10 adequações e o sindicato em posse deste relatório entrou na justiça e a Juíza Dra. Gabriela, sentenciou que a escola só atenderá os alunos quando as adequações fossem realizadas. Essas adequações foram feitas em dezembro de 2021 (sic)” afirmou a diretora.
Adriana disse a nossa reportagem (vídeo abaixo), que a vigilância sanitária (VISAM) voltou à escola para averiguar o que foi feito e segundo a mesma, a vigilância sinalizou positivamente para abertura da unidade escolar.
Assim, resta, um único documento que é o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).
O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), é um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP) certificando que, durante a vistoria, a edificação tenha as condições de segurança contra incêndio.
É um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir a edificação um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico, previstas pela legislação.
O Corpo de Bombeiros foi até a unidade escolar para uma visita de orientação, porém só podem emitir laudo, quando tiver o projeto e memorando.
"Quero ressaltar que a escola está com o quadro de professores completo e estamos de braços abertos querendo receber as crianças" finalizou a diretora.
Agora temos que aguardar a decisão da justiça.
ACOMPANHE O VÍDEO: