Podem participar do estudo pessoas com mais de 18 anos, que atendam a um dos seguintes critérios: ter experiência de trabalho (formal ou informal) há pelo menos um ano ou ter sido demitido(a) há menos de seis meses, em instituições públicas ou privadas; ou se tiver sido demitido(a) há mais de seis meses, ter trabalhado por mais de cinco anos.
Ao acessar o link https://bit.ly/TesteIIET, o participante deve fazer um breve cadastro para ter acesso ao formulário, que é composto por cinco testes, totalizando um tempo médio de resposta de 30 minutos. O teste pode ser respondido até 15 de março, pelo computador ou notebook. O sigilo é assegurado.
Quem já respondeu o teste na fase anterior (divulgada em novembro de 2020) também poderá participar, respondendo o IIET (atualizado) e os demais testes inseridos nesta etapa.
O trabalho "Teste de inteligência emocional no trabalho: construção de um teste psicológico" é vinculado ao Laboratório de Desenvolvimento Humano e Cognição (LADHECO) da UFSCar e é desenvolvido por Isaías Peixoto dos Santos Nascimento, estudante de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi), sob orientação de Monalisa Muniz, docente do Departamento de Psicologia (DPsi) da Instituição.
De acordo com Peixoto, ao colaborar com o estudo, os voluntários poderão solicitar os seus resultados, além de auxiliar na construção do primeiro teste de inteligência emocional específico para o ambiente de trabalho, com respostas considerando o desempenho máximo, elaborado para a população brasileira. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAAE: 08173519.1.0000.5504).