Estudo visa identificar a estrutura e as estratégias da organização dos grupos GRACE e Pyladies São Carlos
SÃO CARLOS/SP - A doutoranda Jussara Ribeiro de Oliveira, do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) da UFSCar, está convidando voluntários para participar da sua pesquisa intitulada "Inclusão de mulheres na TI: um estudo de caso de iniciativas em São Carlos". O estudo, orientado pela docente Camila Carneiro Dias Rigolin, do Departamento de Ciência da Informação (DCI) da UFSCar, busca caracterizar grupos que atuam em prol do engajamento de mulheres e meninas na Tecnologia da Informação (TI) em São Carlos.
Um de seus objetivos é identificar a estrutura e as estratégias da organização dos grupos GRACE e Pyladies São Carlos, além de motivações e trajetória de participantes.
Para participar da pesquisa, é necessário ter feito parte de um desses grupos em qualquer momento e responder este questionário online (https://forms.gle/7NnEGHxjr9u22uF27). A participação é voluntária. Os resultados serão analisados e, posteriormente, divulgados, preservando o anonimato dos respondentes.
O projeto encontra-se aprovado junto ao Conselho de Ética, de acordo com a Resolução CNS nº 510, sob o número CAAE 40533320.6.0000.5504. Mais detalhes são descritos no documento de Consentimento e Assentimento Livre e Esclarecido presente no formulário online. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..