fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 

Airton Garcia recebe equipe da Concessionária Rumo

Escrito por  Jan 13, 2021

Durante o encontro foi apresentado ao prefeito o projeto de vedação da linha férrea que corta a cidade

 

SÃO CARLOS/SP - Representantes da concessionária RUMO apresentaram na manhã desta quarta-feira (13/01), ao prefeito Airton Garcia, o projeto das obras de vedação da linha férrea que atravessa o município, previstas para ser iniciada no próximo mês. De acordo com equipe de relações governamentais da concessionária, a obra é necessária para impedir a passagem de pedestres em locais irregulares e evitar possíveis acidentes.
Além dos representantes da concessionária, Bruno Madalena, Marcelo Rodrigues e Luan Pereira, também participaram da reunião o chefe de gabinete da prefeitura, José Pires (Carneirinho), os secretários Mariel Olmo (Serviços Públicos), Samir Gardini (Segurança Pública e Defesa Social), e o engenheiro da Secretaria de Obras, Mário Pelegrini, que na ocasião representou o secretário Júlio Cesar Alves Ferreira.
Durante o encontro realizado no paço municipal, foi apresentado o projeto que prevê a vedação de 24 quilômetros da linha férrea por blocos e grades de 2 metros. Na ocasião foi solicitado pela equipe da Prefeitura a possibilidade da implantação de fibra ótica em toda a faixa da linha, para futuramente receber a instalação de mais câmeras de segurança; a atenção para a necessidade da passagem de água nos muros de vedação; e também, a presença de um especialista de drenagem da RUMO na próxima reunião, para discutir alternativas técnicas sobre a drenagem do pontilhão da Praça Itália.

“Solicitamos a eles que se atentassem para as questões da drenagem em toda a área que contribui ao montante dessa barreira física. Temos que considerar, que próximo a linha férrea existe uma passagem superficial de água da chuva e essa questão tem que ser considerada no projeto”, acrescentou o engenheiro da secretaria de Obras, Mário Pelegrini.
Toda a obra de vedação da linha férrea será construída por uma empresa terceirizada custeada pela RUMO, cabendo a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, fiscalizar os trabalhos. “Ao longo da linha férrea constamos a dificuldade da passagem de carros e pedestres, a Prefeitura vai estar junto nesse acompanhamento, para que as obras transcorram dentro da normalidade junto à população”, disse o Mariel Olmo.
Na ocasião, o chefe de gabinete da prefeitura, José Pires (Carneirinho), atualizou com a equipe de relações governamentais da concessionária, como anda outros projetos solicitados pela Prefeitura. “Além das obras de vedação, eles ficaram de atualizar a situação de outras obras de conflitos urbanos que serão feitas na cidade junto a RUMO, como exemplo, a ampliação do viaduto da Praça Itália”.
Após assinar a ata da reunião, o prefeito Airton Garcia avaliou o encontro como positivo para futuras obras de combate às enchentes junto a concessionária. “Quando uma ferrovia passa por uma cidade, alguns problemas aparecem. Estamos conversando com a equipe da RUMO para solucionarmos esses problemas da melhor forma possível e minimizar esses conflitos. A expectativa é que as obras de combate às enchentes solicitadas junto a concessionária, sejam feitas o mais breve possível”, concluiu o prefeito.

 

Rodrigo Stein

Vendedor e Jornalista.
Ajudo a compor as materias e deixar a rádio sanca mais conhecida positivamente na cidade

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/rodrigo-stein
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Comércio e Serviços em Geral