SÃO CARLOS/SP - Uma árvore caiu na Av. José Pereira Lopes, defronte ao colégio La Salle, em São Carlos, e segundo uma moradora, já falou com dois vereadores sobre a mesma árvore, já havia feito pedido de corte formalmente, pois a árvore apresentava sinais de que uma hora ou outra iria cair, porém, como a SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL e a SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS nada fizeram e a árvore caiu.
Graças a Deus que não matou ou machucou ninguém, pois imaginem se no ponto de ônibus existente ao lado estivesse com pessoas, ou tivesse caiu sobre a escola cheia de alunos e funcionários, a tragédia seria maior.
PERGUNTAR NÃO OFENDE: Até quando os secretários Nino Mengatti (Meio Ambiente) e Marcelo Targas (Serviços Públicos), vão “brincar” de trabalhar? No dia 05 de janeiro deste ano quando uma árvore caiu na frente da Catedral não foi um prenuncio do que estava por vir? O MP e os vereadores estão fiscalizando? Quantas árvores foram avaliadas pela Secretaria de Meio Ambiente em 2023? Quantas árvores foram podadas ou removidas pela Secretaria de Serviços Públicos?
Além das enchentes o povo agora tem que se preocupar se uma árvore vai cair em nossas cabeças, casas, escolas...