SÃO CARLOS/SP - Nossa reportagem recebeu denúncia sobre a situação do veículo oficial do Procon de São Carlos, que deveria ser utilizado em favor da população, e segundo a denúncia, atualmente se encontra em estado de abandono ao meio de um matagal dentro de um terreno que também pertence a Prefeitura, localizado na esquina das ruas Rui Barbosa com Major José Inácio, no centro.
Ainda segundo a denunciante, ao longo de 40 dias que o veículo Renalt/Logan, fica exposto sob forte sol e chuva, sem nenhuma proteção e é visível o mato crescendo ao seu redor.
O que chama a atenção não é apenas o veículo parado há dias no local, mas também o alto mato dentro do terreno pertencente ao município.
Enquanto demais setores da Prefeitura sofrem com a falta de veículos oficiais, temos expostos aos nossos olhos um exemplo a não ser seguido, dinheiro público sendo destruído pelo tempo.
Em contato com a Prefeitura de São Carlos para obtermos uma justificativa do abandono do veículo, nossa reportagem obteve a seguinte resposta da Secretaria de Comunicação:
“Não é verdade, esse carro está sim sendo usado em algumas fiscalizações, ocorre que o Procon tem mais de um veículo e esse local na rua Major José Inácio, é utilizado pra guardar esse veículo por ficar mais próximo da sede do Procon”.